terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jequié não tem Contadores!? Nossa!!!

O Diário Oficial do Município de Jequié tornou público o resumo do contrato firmado através do expediente Inexigibilidade de Licitação a contratação de empresa de consultoria técnica especializada em gestão contábil – financeira governamental para a Prefeitura de Jequié. O valor global do contrato é de R$ 505.000,00 (quinhentos e cinco mil reais) para um período de 12 meses.

Talvez seja por medidas como essa que na cidade falta postos de saúde funcionando plenamente, falta medicamentos, falta merenda escolar, sobra buracos nas ruas, desleixo com as praças e jardins, coleta precária de lixo, arbustos e matos tomando as sarjetas, enfim, o dinheiro arrecadado está sendo direcionado para ações que não são as principais prioridades para benefício da população.

A modalidade está fundamentada no art. 25 II, § 1, c/c art 13, III da Lei 8.666/93 e a contratada é a empresa JG CONTABILIDADE PÚBLICA LTDA. CNPJ 40.521.585/0001-00  no valor global de R$505.000,00 e será retirado das dotações orçamentárias das secretarias municipais da Fazenda, Educação, Desenvolvimento Social e do Fundo Municipal de Saúde, proc. nº 438/2013.

Pois é, um procedimento burocrático que deveria ser corriqueiro e natural toma uma dimensão de escândalo simplesmente pelo fato de a administração não estar cumprindo o seu papel mais elementar que é o de fazer a cidade funcionar e o cidadão se sentir servido. Mas, não: a prefeita e sua equipe prefere seguir contratando consultorias, que podem até ser necessárias, mas que não se justifica em vista do famigerado caos instalado no seio da administração. Pobre Jequié. - Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails