segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ONG Mazante mostra como se faz em Barra Avenida



A ONG Mazante iniciou seu trabalho social na comunidade de Barra Avenida, distrito de Jequié-BA, onde distribuiu medicamentos, atendimento médico e muito carinho à comunidade que ficou satisfeitíssima pelos 419 atendimentos realizados, tudo totalmente gratuito. O idealizador do projeto, Rômulo Mazante, garantiu que foi apenas o inicio de um trabalho social que pretende levar atendimento médico a todas as comunidades de jequié e Jitaúna.


O contratempo imposto pelo regime ditatorial da regente Tânia Brito impedindo a ONG de atender os pacientes no Posto de Saúde, o qual foi "lacrado", onde o líder comunitário se recusou a entregar a chave, pois cumpria ordens, e a "caravana" da prefeitura oferecendo serviços sociais - coincidentemente no mesmo horário, não impediram o trabalho nobre destas pessoas cidadãs que atenderam na casa de um morador que cedeu humanitariamente o seu lar para o trabalho da ONG.

Para aparecer politicamente, a regente prefeita Tânia Brito acompanhada de vários secretários, "elogiou" o trabalho da ONG Mazante.

Desencabrestados como estão, o povo desconsiderou a estrutura da secretaria de saúde na "caravana" iludidora do povo, e optou pelo atendimento em casa própria, sem politicagem, sem ladainhas eleitoreiras, onde é praticada por homens e mulheres sérios, sem fins lucrativos ou qualquer benefício próprio, mas no sentido único da empatia por um povo que padece por falta de lideres de peito.

Parabéns a toda equipe que mesmo sendo tratados como indigentes pelos políticos, mantiveram seu propósito e receberam o carinho dessa gente sofrida que está aprendendo na dor, em quem devem confiar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails