sábado, 1 de fevereiro de 2014

Guia Especial para ser um Caça Fantasmas Corruptos

"1 minuto da sua atenção, vai valer muito a pena esta leitura, apesar de cômica, mas vai lhe deixar acordado, são dicas que pesquisamos durante muito tempo contra esta corrupção de Jequié e as forças ocultas que segundo o Vereador Manoel Gomes 12312, estão atormentando a nossa Prefeita Tânia Britto. Ah, não esquecendo de mais um detalhe, todos os vereadores deveriam ter este guia, marque aqui na foto o seu vereador.

Primeiro de Tudo: não use o termo "Caçador". Pois é! Isso já dá um ar não profissional, utópico, coisa de amador que se acha "caçador".

Agora você tem que pensar: Por que quero pesquisar, ir atrás destes fantasmas ocultos? Curiosidade? Passa tempo? Algum motivo pessoal? Porque tá na moda e vou parecer "poderoso" pegando os fantasminhas da prefeita?... Cuidado! Isso nunca foi e nunca será uma brincadeira. Você estará lidando com profissionais da corrupção. Devem ser levados a sério! Suas consequências podem ser bem sérias, pois a justiça não serve pra eles, mas serve pra você. Então, se decidir ir em frente, leve a sério. Prepare-se pagando as propinas certas, às pessoas certas, deixando transparecer que você quer ser um deles e além da confiança, poderão lucrar muito com você.

Do que você vai precisar? 
Aqui vai uma lista do que seria ideal ter:

Bloco de notas, canetas, lápis... - Tomar nota em uma pesquisa é obrigatório! Locais, datas, horários, nomes de testemunhas, informações de contato, condições do ambiente, experiências vividas, fatos inusitados... Pode ser de forma livre em um caderninho ou padronizado em forma de um formulário, mas tudo sem deixar perceber. Use códigos como jogos de memória. Eles são corruptos, não são inteligentes.

Lanterna - Na maioria das vezes você fará isso durante a noite, na surdina, em meio a seres paranormais, em lugares escuros ou com luzes baixas para se manterem ocultos. Não preciso nem explicar muito, você VAI QUERER ter uma lanterna em mãos, acredite! Leve uma pequena e levinha nos bolsos, para não ser ser indiscreto.

Relógio - é super importante anotar os horários, pode te ajudar inclusive a encontrar padrões nas aparições dos chefes das quadrilhas. Se houver mais pessoas investigando com você, sincronizem seus relógios. 

Medidor de Campo Eletromagnético - Se você está mesmo determinado a seguir nisso, deveria adquirir um Medidor de Campo Eletromagnético. Esses seres possuem uma energia muito negativa, assim você poderá separar os corruptos e corruptores dos puxa-sacos.

Máquina Fotográfica - Quem não gostaria de ter em mãos um registro como uma Foto de um corrupto com a boca na botija? Para isso precisamos ter uma câmera digital em mãos. Mas como é possível fotografar um ser destes? com muito cuidado. A câmara deve ser posicionada de forma a não chamar a atenção e, claro, sem o uso do flash. Depois você trata a imagem.

Câmera de Vídeo, de preferência com visão Noturna, horário preferido desses crápulas. Se não der, a própria câmera fotográfica também faz filmes curtos, mas daí seria bom ter mais memória, pois estas negociações demoram muito e sempre se estendem por várias conversas fiadas. 

Gravador - Pode ser digital ou de fita. Servem para capturar os chamados, uivos, códigos e baboseiras semelhantes, usados principalmente no momento do fechamento da malandragem e com a definição do tamanho da propina.

Termômetro - uma das marcas registradas da presença dessa gentalha é deixar o ambiente quente como uma fornalha. Isso porque acredita-se que quando um corrupto tenta materializar suas idéias, ele rouba tudo do ambiente, inclusive o ar-condicionado.

Walker-Talkies - é interessante se você tiver mais pessoas no seu grupo de investigação. Muito útil para se comunicarem quando cada um estiver em um ponto do ambiente, se alguém escutar ou ver algo, pode perguntar ou reportar imediatamente para o colega de forma sutil. Mas cuidado, os Walker-talkies podem interferir nos resultados, pois muitos aparelhos acabam sendo detectados pelos corruptos que ficam sempre espertos, cientes de suas artimanhas.

Telefone Celular - Obviamente para emergências ou seja lá o que for, mas os aparelhos celulares podem interferir nos outros aparelhos eletrônicos usados na investigação, por isso cuidado. É bom que o deixe desligado enquanto faz as leituras labiais, gestuais ou verbais, e só ligue quando necessário, principalmente se for descoberto. Mas nunca disque emergência, eles podem ser parte do esquema. Ligue para uma força tarefa preparada para agir quando necessário.

Kit de primeiros Socorros - é sempre bom né?! Você estará no meio de ninjas!

Comida e Bebida - Os corruptos são glutões e adoram comer e beber enquanto negociam o próximo golpe.

Notebook - não é obrigatório, mas se tiver um disponível, poderá usar na investigação para analisar os dados recolhidos ainda no local. Mas deve ser usado de forma cautelosa.

Um médium - Nem sempre é fácil encontrar um médium confiável para integrar um grupo de investigação com esse tipo de gente, mas se você conhecer algum, Bingo! Ótimo! Muito legal, ele vai te ajudar a descobrir de que inferno veio esse indivíduo que se corrompeu!

Além disso é sempre bom ter coisas como papel higiênico (ninguém sabe o tamanho do susto que podemos levar! kkkk Brincadeira!), um remedinho pra dor de cabeça, usar sempre roupas confortáveis, cabelos presos (no caso de mulheres ou cabeludos), levar algumas extensões e benjamins, mochilas com vários bolsos (vai precisar ter as mãos livres) e conforme for ficando mais experiente nas investigações, você mesmo vai perceber a necessidade de uma coisa ou outra como um bom montante de notas de $100,00 ... Funciona como um imã e virão correndo até você feito cachorrinhos abanando o rabo.

Bom, se você quiser mesmo embarcar nessa "caçada", adquirindo todos esses aparelhos, não é barato, principalmente o caixa dois para bancar os corruptos, mas também não é um absurdo, pois você poderá ter um retorno de 1000% se for aceito nos esquemas.

MAS LEMBRE-SE:
Em toda investigação precisará ter bom senso e muito senso crítico. Antes de sair dizendo por aí que capturou um corrupto na foto, ou que escutou algo na sala, que filmou a cueca recheada, é preciso ter certeza de que todas as outras possibilidades foram eliminadas. O "corrupto" na foto pode ser um simples puxa saco ou um mané de plantão; o barulho pode ser um peido do glutão; a cueca recheada pode ser porque tenha algum ponto a mais que você não vai querer ver... etc. Muitos "investigadores" vão com tanta sede ao pote e já entram influenciados (e com um certo medo) no ambiente a ser investigado, que eles mesmos acabam acreditando em coisas que na verdade não estão realmente acontecendo, por isso a investigação não é pra qualquer um. Se você tiver medo, você pode ser facilmente influenciado e "registrar" coisas que não existem, e não perceber o que realmente existe, já que ninjas costumam agir pela surdina.

Além disso, uma entrevista com os travestidos ou com os puxa sacos é bastante importante, pois nela você pode até identificar um desequilíbrio psicológico, e perceber que na verdade não existe atividade fantasmagórica lá, e sim que a pessoa é que tem alguma perturbação psicológica chamada de Transtorno Obsessivo Compulsivo pelo que não lhe pertence.

Quando o "Bicho Pega"!
Você precisa estar preparado para tudo, porque assim como pode não estar acontecendo nada no local da investigação pode ser que você se depare com algo muito pesado e ruim, pode ser que você veja que não são corruptos comuns, podem ser seres inescrupulosos formados em guerrilhas armadas, aí você poderá ver até demônios!

É preciso saber quando parar, até onde você pode chegar e quando precisa de ajuda especializada. Seu dever, pelo menos de início, não é afastar a assombração, resolver o caso. Seu trabalho é investigar e constatar se há ou não corrupção. Ponto. Havendo, o que é extremamente comum, você chama a Interpol, pois a justiça brasileira é cega e não vai poder ajudar em nada!

Em alguns casos, os corruptos seguem o pesquisador, por isso você deve estar preparado materialmente, faça sempre uma oração de acordo com sua crença, peça proteção do alto, leve consigo amuletos em que acredita e coisas assim. Ore sempre antes de iniciar a investigação e também depois, ao encerrá-la, para não ser influenciado e levado ao crime comum no país mais corrupto do planeta e numa cidade de coronéis.

Agora que você já está por dentro de como é ser um investigador de corrupção, pode usar seus conhecimentos e ajudar os cidadãos jequieenses a se livrarem dos fantasmas que voltam a atormentá-los a cada quatro anos. Precisamos limpar a cidade e sem a força empática de investigadores sérios e incorruptíveis, isto torna-se impossível, e uma cega (justiça) não poderá nos ajudar, pois se ela não consegue enxergar nem mesmo o seu caminho, como poderá ajudar um povo de uma cidade que nem tem estrutura para cego andar?" - #AcordaJequié

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails