sexta-feira, 21 de março de 2014

SUBLIMINAR: Sabão em Pó Omo e a Mancha Louca

Antes de lastimar a mensagem subliminar, vamos a algumas informações interessantes:



  • A palavra OMO é a junção das iniciais de Old Mother Owl (“velha mãe coruja”).
  • A empresa veicula anúncio de revista ou comercial de TV no Brasil em TODOS os dias do ano.
  • Foi o primeiro detergente em pó lançado na cor azul, em 1957, por causa do hábito brasileiro de usar anil para realçar o branco das roupas.
  • OMO foi o primeiro sabão em pó do mercado nacional, lançado inicialmente apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.
  • Utiliza, anualmente, 365 milhões de embalagens. Se empilhadas, as caixas formariam uma fila de 98000 quilômetros, distância suficiente para dar duas voltas e meia ao redor da Terra.
  • Há pouco tempo, a maioria das marcas de sabão em pó substituiu as caixas estreitas e altas de 1 quilo por uma em forma de “paralelepípedo”, mais larga e mais baixa. Com a mudança, foi mantido o mesmo volume interno nas embalagens, mas a quantidade de papel cartão utilizado foi reduzida em quase 15%.
Lavar roupa é uma das tarefas ensinadas pelas mães para suas filhas, mais antigamente esse serviço era considerado  árduo para muitas mulheres, pois, não era fácil ter que muitas vezes levar a trouxa de roupa até a beira de um rio para esfregar, alvejar e quarar. E tudo isso sem a ajuda de nenhum produto. Foi “pensando”  nas mulheres do mundo que William Hesketh Lever, lançou  na Inglaterra, na década de 80 o sabão em OMO, e usou de todo seu poder de persuasão para fazer desse produto um sucesso, a começar pelo significado do nome do sabão em pó, a Velha Mãe Coruja, que tem como objetivo representar o zelo materno e da sabedoria.

Na Inglaterra o sabão chegou ao conhecimento das donas de casa com o seguinte slogan: “fazer da limpeza uma rotina, para diminuir o trabalho das mulheres, para estimular a saúde e aumentar a atração pessoal, para a vida ser mais agradável e recompensadora para as pessoas que usem nossos produtos”.


Mas vamos ao subliminarmente difundido:

A Mancha Louca, é usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue – muitas vezes disfarçadas na cor preta e é o mais divulgado símbolo do satanismo da Nova Era. Dizem que tem o objetivo de vulgarizar o sangue de Jesus (Yaohushua). Iguala-se ao desenho irregular de um líquido ao cair sobre uma superfície plana. Conhecida também como mancha de sangue.

Segundo os crentes mais "estudiosos", a Omo adotou este simbolo como prova de seu envolvimento com o satanismo e seus rituais ocultos e um crente que se preza não compra essa marca.
Mas basta tirar algumas perninhas aqui, ajuntar outra ali, separa outra de lá... e fica igual, fica bem igual mesmo!!!

Isso é verdade, coincidência ou mera especulação? 

MANCHA DO SABÂO EM PÓ

Mas lembre-se que:
Omo faz, Omo mostra
Melhor que Omo só Omo
Só Omo lava mais branco
Porque não há aprendizado sem manchas
Sujeira não escolhe cor
Porque se sujar faz bem
Confira o comercial OMO – Robô de 2007

2 comentários:

Unknown disse...

Estamos realmente no fim dos tempos , essa mensagem faz sentido.

blog do papoca disse...

"porque se sujar faz bem"
parece um ideal de que ta tudo bem pecar
parece também um recente comercial da tang (youtube.com/watch?v=Cdp44Y_GQlg) que revela um pouco desse tipo de pensamento

não sei pq mas eu fico muito com um pé atrás com essas grandes empresas, não sei se realmente é uma seita na qual todos tem entendimento do que está acontecendo, ou se é consequência de colocar o lucro acima de tudo, servindo o deus dinheiro

Related Posts with Thumbnails