terça-feira, 27 de maio de 2014

DENÚNCIAS CONTRA A PREFEITURA DE JEQUIÉ: Votação terminou em Pizza.

Deu o que se esperava. Os vereadores governistas decidiram que a câmara não investigará as denúncias feitas contra a administração Tânia Brito/Sérgio da Gameleira. Nenhuma novidade, ou você acha que Neto da Água, Chico de Alfredo, Meire Lopes, João Cunha, Deyvison Batista, José Wanderley, Dorival Jr., Colorido, Zé Simões, Beto de Lalá, Eliezer Fiim, Josué Barbudo, Ivan do Leite e Manoel Gomes iam mesmo votar contra os interesses do governo? Ainda mais depois de terem mais de uma semana depois de protocolada a denúncia para conversar sobre o destino de seus votos? As articulações nesse período foram importantes. “Esclarecedoras” como diria um palaciano.

A sessão desta terça-feira, 27/05/2014 era para definir se os vereadores deveriam criar uma comissão para apurar as denúncias e não para abrir um processo de cassação de mandato. Um dos lideres do movimento em defesa da investigação das denúncias de supostas irregularidades, Luciano Medina, de certa forma saiu conformado. E com razão. Ele e os demais que formalizaram a denúncia cumpriram com seu papel de cidadãos vigilantes. O mesmo sentimento dos vereadores que votaram pela investigação: Joaquim Caíres, Soldado Gilvan, Ednael, Tinho e Pé Roxo.



ÓRGÃOS INDEPENDENTES

Se por um lado a câmara municipal de Jequié decidiu que sequer deve aceitar as denúncias, o mesmo não se pode dizer dos demais órgãos fiscalizadores independentes que a sociedade dispõe, a exemplo do Ministério Público. Estão em curso vários processos em investigação tanto no âmbito do Ministério Público Estadual como no Ministério Público Federal. Então, caso exista alguma irregularidade na gestão, por certo ela será apontada pelo ministério público e encaminhada à justiça, em quem o povo ainda pode sempre confiar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails