quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Desafio de Uma Jornalista Comprada


O problema é que o mundo que ela vive deve ser bem diferente. Jequié não tem jogo de Copa, nem gosto de jogo. Isso tudo de futebol pra mim não diz absolutamente nada. Mas quando minha filha adoeceu eu levei 4 dias pra conseguir um médico que a atendesse, e este médico só foi possível por ser da família e veio de outro estado me ajudar. Meu pai quebrou o nariz num acidente doméstico e mesmo pagando para resolver o caso de emergência, ele só foi atendido 12 horas depois. O parente que mora no sul já estava providenciando uma passagem para vir socorrer meu pai. ISSO É UMA VERGONHA.

Na educação, tive que optar por uma educação paga pra minha filha, e foi preciso avaliar cada escola, pois a grandessíssima maioria só pensa no dinheiro, a didática não presta. E mesmo a que escolhi, ainda preciso baixar material de qualidade de outros países para melhorar a educação de minha filha. ISSO É UM ABSURDO.

Pra ter um mínimo de segurança, eu preciso andar com pouco dinheiro no bolso (já sofri alguns assaltos e os bandidos continuam circulando livremente), eu preciso manter as economias em depósito fechado, ou seja, só tenho acesso via gerente do banco para evitar sequestro relâmpago. Meu cartão é crédito com limite bem baixinho, nada de dinheiro na conta de movimentos. Minha casa parece um presídio de tanta grade, cerca, câmara, etc. ISSO É LAMENTÁVEL.

Meus pais idosos foram agredidos por um vizinho troglodita e gastamos mais de 3 mil com remédios e tratamentos, e a justiça escrota o multou em 500 reais que foi pago a uma creche de responsabilidade do município. Nós ficamos com o prejuízo, ficamos com as cicatrizes e o imbecil ainda fez um churrasco na rua para comemorar. O dele eu resolvo depois, sem a porcaria dessa justiça. ISSO É UM ULTRAJE.

Nós pagamos o imposto mais caro do planeta e em quase todas as situações pagamos duas, três, até mais vezes para ter o mesmo serviço. As rodovias são repletas de impostos, mas para transitarmos em estradas degradadas, ainda precisamos pagar novamente por cada metro circulado. .... 

Os líderes compram votos com projetos públicos e tudo continua tranquilamente na 'paz'. Roubam o dinheiro público como se fossem tios patinhas e não são punidos. Nossa cidade está sem prefeito a 1 1/5 anos e a Câmara de Vereadores nem sequer permite que a regente seja investigada sobre os milhões desviados, e isto é em todo o país.
...

Não, a revolta do povo não por conta de uma porcaria de avião que araza, ou um metrozinho lotado, ou por uma porcaria de entulho de construção, ou mesmo por não ter plaquetinha de sinalização para gringo. O problema é que vivemos em um país tão rico, onde mensaleiros levam o fruto do roubo na cueca, onde praças custam milhões para serem reformadas, onde bilhões de prejuízos em uma estatal se justifica por "crescimento", onde uma copa tem o custo de quatro copas em qualquer país mais pobre e não quebra as contas públicas, e mesmo assim o povo vive a minguar bolsas miséria apresentadas ao mundo como a solução milagrosa para a fome e a miséria que assola um dos países mais ricos da história, e com estas bolsinhas de compra de voto estas pessoas passa a ser "classe média"!!!
Quem gostava de pão e circo Karen Duarte eram os romanos com seus circos assassinos, que levavam a massa à miséria aceitável, onde o clero vivia em realeza total dando migalhas ao povo, mesmo sendo estes sangue de uma nação tão poderosa.
Somos sangue de uma nação rica e não somos exigentes. O povo até aceita ser roubado, mas já cansou de ser idiota.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails