segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Quadro de medalhas do crime nas Olimpíadas no Rio


As polícias do Rio também contabilizam números olímpicos por países. Só que de prisões e detenções. E, nesse quesito, três países estão no pódio até agora: Chile e Peru estão empatados com o bronze e a prata, com quatro pessoas presas, cada. Já o primeiro lugar pertence à França. Já são cinco franceses presos no Rio nesta Olimpíada. A Argentina e a Inglaterra não estão muito atrás, com três presos.

Os crimes cometidos pelos estrangeiros vão desde cambismo, com 17 ocorrências, até estupro, com dois casos, o do boxeador marroquino Hassam Saada, que atacou as camareiras do seu hotel, e do pugilista da Namíbia, Jonas Junias Jonas, de 22 anos. Há também posse de drogas, constrangimento ilegal, desobediência e falsificação de documento. Chama a atenção a quantidade de furto cometido por gringos. Até agora, foram 9 ocorrências.

Além dos países citados acima, foram presos na Olimpíada pessoas da Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, México, El Salvador, Estados Unidos, Irlanda, Japão, Namíbia, Nova Zelândia, Rússia e Uruguai.

A prisão de um irlandês até agora foi a mais importante feita pela Polícia Civil do Rio. Kevin James Mallon foi preso em flagrante pelo Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos (Nage) acusado de revender ingressos de forma ilegal. Com ele foram apreendidos quase 800 bilhetes. Ele é diretor de uma empresa que atua na venda de ingressos nos Jogos Olímpicos, a THS. - Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails