domingo, 5 de março de 2017

A MAIOR FESTA de um PAÍS CRISTÃO, é PAGÃ!?

"O Carnaval nasceu no Egito, passou pela Grécia, por Roma, foi adaptado pela Igreja e desembarcou junto com os portugueses aqui no século XVII.

A MAIOR FESTA de um PAÍS CRISTÃO, é PAGÃ com o TOTAL APOIO de CRISTÃOS!?

A fusão da tradição européia com a batucada africana libertou o Carnaval na plenitude. Em nenhum lugar, ele adquiriu a dimensão que alcançou no Brasil. Durante quatro dias, o país fica fechado para balanço. Ou melhor: fica aberto para só balançar. E se entrega ao espetáculo que seduz e deslumbra os estrangeiros.

A farra toda vem do inconsciente dos povos, desde os rituais da fertilidade e as festas pagãs nas colheitas. Remonta às celebrações à deusa Ísis e o touro Ápis, no Egito, e à deusa Herta, dos teutônicos, passando pelos rituais dionísiacos gregos e pelos licenciosos Bacanais, Saturnais e Lupercais, as suntuosas orgias romanas.

No século VI, a Igreja adotou essas festas libertárias que invertiam a ordem do cotidiano, para domesticá-las. Juntou todas na véspera da Quaresma, como uma compensação para a abstinência que antecede a Páscoa. O Carnaval, então, espalhou-se pelo mundo. Desembarcou no Brasil no século XVII. Aqui, virou um dos maiores espetáculos do mundo." (fonte),

A MAIOR FESTA de um PAÍS CRISTÃO, é PAGÃ com o TOTAL APOIO de CRISTÃOS!?

O carnaval é uma festa ao prazer, ao obsceno, ao desejo. Mesmo em suas formas de frevo, tradição africana,eletricidade musical ou samba na avenida, todas tendem a exaltar a sensualidade, trazendo o ritual da fertilidade dos povos antigos em comemoração aos deuses do passado para os dias atuais, colocando o Brasil no topo da lista de tanta libertinagem.

Porém, o que mais me intriga é termos um outro recorde no mínimo interessante em contrapartida com os recordes do carnaval, que é o numero de declarados cristãos no país. Segundo o IBGE, somos quase 87% de seguidores do cristianismo, (fonte), mesmo assim, somos o numero 1 em festa à putaria que de 4 dias agora somam no mínimo 8 dias, travando o país por 2 meses e só permitindo o início de um novo ano após a fertilidade ser explorada ao extremo.

Somos 207 milhões de habitantes e quase 181 milhões se declaram seguidores oficiais dos ensinamentos bíblicos que contradizem festas como esta por serem consideradas festas pagãs. isso quer dizer que todo esse alvoroço é realizado por 27 milhões de pessoas!? E os que não fazem parte dos 181 e mesmo assim não participam dessas festas!?

As estatísticas 2017 dizem que cerca de 30% da população (62 milhões) acompanharam blocos de carnaval ou estiveram presentes em eventos relacionados nas ruas ou em casas de shows. Então, considerando que TODOS os 13% NÃO cristãos estiveram nestes eventos, então os 17% a mais (mais de 35 milhões de cristãos) eram seguidores de Deus que estavam em festas pagãs!? Estima-se ainda que outros 30% acompanharam os eventos pelos meios de comunicação!!! Então 47% da população cristã (mais de 97 milhões) estavam curtindo o carnaval diretamente de uma forma ou outra!? Então o cristianismo brasileiro gosta da putaria!!!

Mas ainda temos os cristãos que aproveitam o feriado de carnaval para ampliar as estatísticas da festa movimentando a economia em favor dela, que são aqueles que não vão à festa diretamente e nem ficam em casa curtindo pela tv (estão fora destes 47%), mas vão para praias, sítios, fazendas, casas de parentes, etc, contribuindo no crescimento da festa pagã à fertilidade através de suas contribuições financeiras para engordar os feriados pagãos!!!

Então pergunto:

A MAIOR FESTA de um PAÍS CRISTÃO, é PAGÃ com o TOTAL APOIO de CRISTÃOS!?

Que religião é essa!?

Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails