A noite de festa tornou-se em terror para EDSON DA SILVA OLIVEIRA, 29 anos, mecânico, funcionário da Oficina Toyocar, para DIEGO e suas amigas ao se depararem com a guarnição da viatura 1904 por volta das 22 horas do dia 26 (sexta) na entrada do Parque de Exposições de Jequié-BA. Os policiais liberaram as mulheres e levou os dois rapazes para uma seção de tortura por suspeitarem de os mesmos serem assaltantes, por conduzirem um gol vermelho, similar ao utilizado em assaltos (segundo os jovens).
Ambos foram obrigados, sob agressões e xingamentos, a entrarem nos fundos da viatura, e foram levados para lugares diferentes em duas viaturas distintas. Edson foi levado para às margens do Rio de Contas, fundos do Conjunto Penal de Jequié onde foi torturado e seu amigo, Diego, levado para outro local. Ambos sofreram "torturas psicológicas e físicas com cassetetes sob muitas ameaças e diante da mira de armas e até disparos para cima no intuito de levá-los a confessarem os crimes", informou Edson.
O Diego foi liberado com diversas escoriações, mas já teve alta médica, porém o Edson foi submetido a intervenções cirúrgicas no HGPV e seu quadro é grave, está com sondas e usando fraldas, sentindo dores e não há uma data para receber alta médica.
"O patrão de EDSON é quem está oferecendo todo o suporte para a família da vítima, inclusive arcando com algumas despesas, já o Estado, representado pelo 19° BPM em Jequié não emitiu nenhuma nota oficial sobre o caso ou procurou a família para apurar os fatos." Como sempre se omitem. (fonte).
Wagner Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário