Nesta noite (29), um bar famoso por incomodar a vizinhança promoveu mais um pancadão em praça pública na noite de sábado para domingo, deixando moradores indignados com tamanha falta de respeito pela paz alheia. O bar manteve as portas fechadas para disfarçar, mas atendia em forma de Delivery, comercializando bebidas e petiscos até o final da muvuca.
Moradores que já acionaram a polícia afirmam não saber mais a quem recorrer, já que a justiça na cidade faz vistas grossas à situação que se repete periodicamente, transgredindo leis federais como o artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41 estabelece prisão de 15 dias a 03 meses ou multa para quem perturbar o sossego sob qualquer meio, seja através de uma festa noturna, uso de instrumentos musicais ou qualquer forma de barulho e a resolução 624/2016 do Contran atualizada em 2019.
Mesmo com tantas leis, de nada adianta a reivindicação de moradores que pagam seus impostos e taxas municipais. Como sempre, são ignorados e a muvuca continua acontecendo, mesmo em época de pandemia onde a aglomeração na teoria é proibida.
by Wagner Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário