O ciclo da vida:
"Uma geração forte produz uma geração fraca... Uma geração de fracos, produz uma geração de fortes."
"Uma geração forte produz uma geração fraca... Uma geração de fracos, produz uma geração de fortes."
Creio que todo mundo ou já assistiu ou conhece a história.
O reino estava funcionando perfeitamente - tudo em equilíbrio, mas como em qualquer sociedade, existiam ali os malfeitores que viviam de mentiras e falsidades, remoendo inveja e ódio por ver uma sociedade feliz. O ódio destilado por estes seres vez por outra, infectavam algum dos outros seres do reino e os leões sempre precisavam interferir para desfazer o efeito do veneno da mentira lançada, mas sempre mantinham a ordem.
Mas as hienas fracassadas precisavam de um outro desaproveitado que estivesse próximo aos verdadeiros líderes de sucesso. E encontram Massar, um leão corroído pela inveja, pois sua capacidade individual não passava de um fracasso, então ele precisava do apoio da massa de fracassados como ele para tomar o poder, mas não o queria pela força, pois esta ele não tinha, mas poderia destilar mais veneno e fazer um trabalho jornalístico perfeito, disseminando seu veneno sem que os seres do reino percebessem.
Como resultado, muitos foram contaminados por estes desúteis, e mesmo sendo seres bem sucedidos se uniram indiretamente às hienas para dar apoio se estes falsos trabalhadores preguiçosos que viviam sugando o reino, conseguissem um feito para chegar ao trono.
Assim, Massar, o leão baldio que não trabalhava nem produzia nada para o reino e vivia sugando da realeza, bolou um plano para matar o líder e destronar o príncipe, disseminando mentiras para poder sentar-se ao trono com a ajuda das hienas sem ideais e o apoio da massa iludida.
Assim ele o fez.
Criou uma situação onde o rei foi morto por ele mesmo, o príncipe levou a culpa e ele, o ser que vivia nas sombras sugando do reino ascendeu ao trono e tornou-se rei prometendo corrigir os problemas do reino e dar condições para todos os fracassados, desaproveitados, inúteis e mal sucedidos a terem maiores chances na sociedade trabalhadora.
No início tudo foram maravilhas. Retirou regras básicas de controle econômico social e permitiu que os seres carnívoros abatessem mais do que o necessário para o consumo. Nivelou todos os seres dando espaço a invasão de territórios dizendo que todos deveriam ter os mesmos direitos e que uns não poderiam ter mais que outros. Passou a sustentar com recursos do reino toda a corja do fracasso e os apoiadores formadores de opinião que se multiplicavam como ratos.
Tudo seguiu muito bem por anos, mas um dia a incompetência do inútil que vivia como rei ficou claro, e os enriquecidos com sua esbanjação não mais o poderiam ajudar com mentiras midiáticas, porque agora tudo ficava claro. Os bajuladores se esforçavam, gritavam, esperneavam... Mas a grande massa dos seres viam as terras secarem, os herbívoros reduzirem e os carnívoros desesperados por falta de recursos básicos vendo seus territórios ocupados por seres do submundo.
Agora ficava claro o erro que cometeram pelo preço que agora pagavam por entregarem o reino nas mãos de seres oportunistas que nasceram para sugar de quem realmente trabalha. Seres desúteis que não nunca proporcionaram nada de útil para a sociedade.
Então ressurge o príncipe trabalhador que aprendera com seu pai que a vida não é feita de preguiçosos sanguessugas, mas que todo o equilíbrio depende de seres fortes e dispostos a fazer a sua parte para que toda a sociedade colha os bons frutos e que a escória deve ser mantida como sempre o foi: nos esgotos da sociedade.
Vez por outra, alguns virão e farão tanta 'pantumia' que serão ensurdecedores, mas se a sociedade estiver bem educada e alimentada pela verdade, essas hienas só farão seus rugidos ensurdecedores até cansar e voltarem pros seus buracos do fracasso.
Mas antes que tudo volte ao normal, com o príncipe leão já ao trono, é preciso reorganizar tudo que os seres escroques destruíram, e isso leva tempo e muitos anos se passam. E enquanto tudo é reorganizado essas hienas inúteis continuaram desesperadamente tentando mostrar que a merda em que vivem é melhor do que a promessa do príncipe leão.
Mas o seres do reino agora, bem educados e não dando mais ouvidos a essa mídia demoníaca, seguiram em frente colocando as hienas em seus devido lugares, restabelecendo a ordem no reino onde reencontraram a paz de seus antepassados, e o filme termina com o nascimento de uma nova era através do novo príncipe que tem o dever de continuar alerta, porque as hienas ratazanas nunca desistem, já que suas vidas medíocres se limitam a destilar o ódio e disseminar mentiras.
Qualquer semelhança não é mera coincidência. Estamos no início das dores, mas vamos colocar essas hienas ratazanas jumentadas em seu devido lugar: Nos esgotos de onde nunca deveriam ter saído.
"A paz só se conquista com guerra."
"A paz só se conquista com guerra."
- Wagner Miranda
Um comentário:
Muito boa a interpretação. Perfeito.
Postar um comentário