A busca desenfreada pela fama tem levado muitos artistas a fazerem acordos sombrios, e suas obras, embora artisticamente brilhantes, podem carregar um peso espiritual perigoso. Como cristãos, devemos vigiar e orar, discernindo o que glorifica a Deus e o que serve a outros propósitos. "Examinai tudo, retende o bem." (1 Tessalonicenses 5:21).
Os cristãos, muitas vezes sem perceber, têm permitido que o mal adentre seus lares através da música, dos filmes, dos desenhos animados e de outras formas de entretenimento. A TV e as plataformas digitais têm sido ferramentas poderosas para enfraquecer os valores cristãos, disseminando mensagens subliminares e normalizando o ocultismo sob o disfarce da arte e da cultura pop.A atriz e modelo Melyssa Savannah (vídeo) revelou que muitos artistas estão dispostos a sacrificar sua integridade moral em troca da fama. "O objetivo é o sucesso, e eles fazem pactos de sangue com o Diabo para isso. Vi muitas pessoas abandonarem seu código moral pela fama", declarou ela. Essa afirmação ecoa relatos de diversos outros artistas que admitiram ter feito acordos obscuros para alcançar o estrelato.
Um dos casos mais emblemáticos é o do lendário músico Bob Dylan (vídeo), que em entrevistas já sugeriu que suas composições não eram totalmente fruto de sua própria mente. Ele afirmou: "Eu não sabia como escrevia essas músicas... Elas eram escritas de forma mágica, uma magia penetrante." Além disso, Dylan fez uma declaração perturbadora: "Continuo meu trabalho porque preciso cumprir o contrato que fiz com o dono desta terra, o chefe que não podemos ver." Essas palavras levantam sérias questões sobre possíveis pactos espirituais por trás de seu talento sobrenatural.
A indústria do entretenimento está repleta de histórias de artistas que supostamente venderam suas almas em troca de sucesso:
- Kanye West: Já mencionou em entrevistas e músicas que fez um "pacto" ao afirmar: "eu vendi minha alma para o diabo" antes de alcançar a fama. e complementou: "eu sabia que era um pacto ruim" mas "ao menos veio com alguns brinquedos e um McLanche Feliz"
- Jay-Z: Usa simbologia oculta em seus clipes e já falou sobre "vender a alma" em suas letras.
- Beyoncé: Suas performances são repletas de ritualística e simbolismo ligado ao ocultismo.
- Jim Morrison (The Doors): Declarou publicamente que invocou o espírito de um xamã para obter inspiração.
- Alice Cooper teve, segundo ele próprio, seu nome artístico sugerido por um espírito demoníaco em uma sessão com a "a tabua de ouija".
- Robert Johnson: Lenda do blues que, segundo a crença, fez um pacto com o Diabo em um cruzamento para se tornar o maior músico de sua época.
- Raul Seixas: Frequentemente falava sobre magia, Aleister Crowley e sociedades secretas. Em entrevistas, ele brincava com a ideia de ter feito um "pacto". Em uma entrevista ao Jornal do Brasil (1983), ele disse: "Eu não acredito em Deus, eu acredito em magia. Eu fiz minha própria religião." Na música "Sociedade Alternativa", ele cita "Eu sou a luz das trevas", uma possível referência ao luciferianismo e na música "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" ele conta a história do mundo de alguém que presenciou cada momento da história.
- Zé Ramalho e a "Força Invisível": Ele já afirmou que suas composições vêm de uma "entidade". Em entrevista ao Fantástico (2000), ele disse: "Eu não sei de onde vêm minhas músicas. Tem algo que me guia." Sua música "Admirável Gado Novo", por exemplo, tem interpretações esotéricas sobre controle mental.
- Rita Lee e o "Lado Negro": Em sua autobiografia "Rita Lee: Uma Autobiografia", ela fala sobre rituais, astrologia e forças sobrenaturais. Na música "Lança Perfume", ela canta "Eu vendo a minha alma por um punhado de blues", sugerindo um pacto simbólico.
- Marcelo D2: Faz uso de símbolos maçônicos e iluminati em clipes como "Desabafo". Em entrevista ao Canal Brasil, ele "brincou": "O rap é meu pacto com o diabo pra ficar rico."
- MC Marcinho e a "Proteção Espiritual": Em entrevista ao PodPah (2022), disse que "fez um trabalho espiritual" para o sucesso do hit "Glamurosa". Ele mencionou consultar pais de santo antes de shows.
- Anitta: Ela já usou pentagramas, olho que tudo vê e referências a Exu em clipes como "Bang" e "Envolver". Em entrevista ao Flow Podcast, ela disse: "Eu acredito em energia, em coisas que não vemos."
- Xuxa, apesar de muitos boatos relacionados, nunca confirmou e declarou "ter um pacto com o cara lá de cima, não com o cara lá de baixo". Porém em sua biografia ("Xuxa – A Menina dos Sonhos"), ela menciona sonhos premonitórios e "forças invisíveis" que a ajudaram e diz: "Eu não sei por que tive tanto sucesso. Parece que algo maior me guiou." E alguns fatos estranhos mantêm o suspense, como o episódio em 1989 num programa ao vivo quando uma menina de 11 anos - Ticiane Pinheiros, disse: "Xuxa, eu vendi minha alma para o diabo para ficar igual a você!".
Esses artistas, como centenas de outros, conscientemente ou não, tornam-se porta-vozes de uma agenda espiritual que corrompe os valores cristãos. Seus trabalhos são carregados de mensagens subliminares, simbologia maçônica, satânica e ocultista, que são absorvidas pelos fãs, especialmente os jovens.
A Lady Gaga também já fez várias declarações e usou simbolismos que levantam suspeitas sobre possíveis conexões com o ocultismo e pactos na indústria musical.
- Em uma entrevista à BBC Radio 1 (2009), Gaga disse: "Eu vendi minha alma ao diabo… mas não foi por dinheiro, foi por música."
- Em outra ocasião, ela brincou: "Eu fiz um pacto… há anos. Não foi com Deus, foi com outra pessoa."
- Em entrevista à Rolling Stone, ela afirmou: "Eu não escrevo minhas músicas, algo escreve através de mim." (Isso ecoa o que outros artistas (como Bob Dylan e Jim Morrison) disseram sobre receberem inspiração de fontes "externas").
- Ela também já mencionou que tem visões e sonhos proféticos, dizendo: "Eu me comunico com espíritos… Eles me guiam."
- No videoclipe "Born This Way" (2011) onde contém imagens de unicórnios sangrando, criaturas mitológicas e referências à "Mãe Monstro", que alguns associam a entidades demoníacas.
- Ou na performance no Grammy 2016 onde sua apresentação de "Till It Happens to You" incluía dançarinos com símbolos de olho que tudo vê e pinturas corporais ritualísticas.
- No álbum "ARTPOP" (2013) a capa traz uma estátua de Gaga sendo "possuída" por uma figura azul, interpretada como uma representação de um espírito ou demônio.
- Gaga já apareceu usando roupas com símbolos maçônicos, olho que tudo vê e referências à Baphomet (um símbolo associado ao satanismo).
- Em 2013, ela se apresentou no VMA com um vestido de Aleister Crowley (ocultista britânico) estampado.
O site Vigilant Citizen já analisou seus clipes e performances, apontando elementos de ritualística oculta e controle mental. E seu cabeleireiro afirmou em 2012 que a cantora possui tatuagem com inscrição 666 no couro cabeludo.
Embora Lady Gaga muitas vezes use um tom teatral e irônico, suas declarações, performances e simbolismo sugerem um fascínio (ou possível envolvimento) com o ocultismo. Se ela realmente fez um "pacto" ou apenas usa essas imagens para impacto artístico, é algo que permanece em debate.
Mas não tem como negar as similaridades nas declarações dos próprios artistas e suas representações associadas ao ocultismo. A Bíblia adverte: "Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15:33). É crucial que os cristãos estejam atentos ao que consomem, pois o entretenimento moderno muitas vezes é uma porta aberta para a escuridão espiritual. E o mal não invade sua casa, nós é que abrimos a porta para que entrem e se apossem de nossos lares.
by Wagner Miranda
Fontes e Referências:Site: Vigilant CitizenEntrevista de Raul Seixas (1983) - Jornal do Brasil (arquivo histórico)Entrevista de Zé Ramalho no Fantástico (2000) - GloboLivro "Rita Lee: Uma Autobiografia" (2016)Entrevista no Canal Brasil - Marcelo D2Entrevista no PodPah (2022) - YouTubeAnitta no Flow Podcast - YouTubeAnálise de "Judas" - Lady Gaga e o Simbolismo OcultoLayde Gaga na BBCDocumentário Hellhounds on My Trail: The Afterlife of Robert Johnson (2000)The Secret Teachings of All Ages (Manly P. Hall) - LivroThey Sold Their Souls for Rock and Roll (1999) - PrimeEntrevista em The Doors: A Lifetime of Listening to Five Mean Years (2011)Livro Decoded (2010) onde Jay-Z expõem as letras de suas musicasEntrevista no Sway in the Morning (2013)Entrevista no Vigilant Citizen: SavannahDiscurso no MusiCares Person of the Year (2015)
Cabeleireiro de Lady Gaga (2012)Foto Lady GagaFoto GrokCorreção: DeepSeek
Declaração ao vivo no programa da Xuxa - Revista Veja
Entrevista à revista Rolling Stone (2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário