domingo, 28 de dezembro de 2025

Algum humano sabe do dia e hora da volta de Jesus?

Repetindo a questão:

ALGUM HUMANO SABE DO DIA E HORA DA VOLTA DE JESUS?

Ellen G. White: (SIM) “Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual NOS ANUNCIOU o dia e a hora da volta de Jesus” – Primeiros Escritos, 1ª edição, p. 15; CD-ROM Eventos Finais, 272; Vida e Ensinos, p. 58.

A PRIMEIRA VISÃO DE ELLEN G. WHITE:

Esta visão foi dada logo depois do grande desapontamento de 1844 – segundo os adventistas, e foi pela primeira vez publicada em 1846. Apenas poucos dos eventos do futuro foram vistos nessa ocasião. Visões posteriores foram mais completas. Mas nesta visão ela teve a maior informação do universo!

“Sendo que Deus me tem mostrado as jornadas do povo do advento para a Santa Cidade e a rica recompensa a ser dada aos que aguardarem o seu Senhor quando voltar de Suas bodas pode ser de meu dever dar-vos um breve esboço do que DEUS ME TEM REVELADO. Os queridos santos têm de passar através de muitas provas... Tenho procurado apresentar um bom relatório..., pelo qual muitos me apedrejariam, da mesma forma como a congregação desejou apedrejar Calebe de Josué por seu relatório. (Núm. 14:10).

Enquanto eu estava orando junto ao altar da família, o Espírito Santo me sobreveio, e pareceu-me estar subindo mais e mais alto da escura Terra... vi um caminho reto e estreito, levantado em lugar elevado do mundo. O povo do advento estava nesse caminho, a viajar... Tinham uma luz brilhante colocada por trás deles no começo do caminho, a qual um anjo me disse ser o “clamor da meia-noite”. Logo alguns ficaram cansados, Então Jesus os animava, levantando Seu braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: “Aleluia!”... Outros negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas; de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio.

Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual NOS ANUNCIOU O DIA E A HORA DA VINDA DE JESUS. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. AO DECLARAR DEUS A HORA, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai”.

ATENÇÃO: Segundo a BÍBLIA(NÃO).  Nem mesmo Jesus sabe do “dia ou a hora”: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” – Mateus 24:36, mas nesta visão, em 1844, publicada oficialmente em 1846, Deus “escolheu” Ellen White, mais “importante” que o próprio Filho Jesus ou os próprios anjos, para declarar o “dia e a hora da vinda de Jesus”. Em quem devemos acreditar!? Na Bíblia ou em seus escritos?

Mais tarde ela faria uma declaração que contraria sua própria declaração nesta visão: “ninguém sabe o dia e a hora de sua vinda” – Grande Conflito p.420,421- Espanhol, p.359-371 – CD-ROM; Review and Herald, 22 de março de 1892; Evangelismo, p. 221; Mensagens Escolhidas, V.1, C.IV, p.189.

Se nem mesmo a “profeta de Deus” sabe o que diz, porque devemos crer em suas palavras se elas contradizem a própria Bíblia!?

Em justificativa, os adventistas dizem que após a visão ela conseguia relembrar muito daquilo que lhe havia sido mostrado, porém o que era secreto, e não podia ser revelado, ela não conseguia relembrar. Como parte da cena que terá lugar quando o povo de Deus for resgatado (p.285), ela escutou ser anunciado “o dia e a hora da vinda de Jesus” (p.15; ver também p.30). Sobre isso, ela escreveu poderosamente:
“Não tenho o mais leve conhecimento quanto ao tempo anunciado pela voz de Deus. Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão. Cenas de tal emoção, solene interesse, passaram por mim de maneira que linguagem alguma é capaz de descrever. Foi tudo viva realidade para mim.” Carta 38, 1888.

A explicação adicional dos seguidores esqueceu de esclarecer uma coisa: Jesus estava presente na cena “levantando o braço para animar os fracos” quando a “voz de Deus” anunciou “o dia e a hora”. Jesus também ouviu o “anúncio divino” - ponto. O que será que aconteceu? Jesus também teve amnésia? Ou será que tapou os ouvidos? A visão, segundo a explicação, referia-se ao tempo do fim, quando Jesus deveria ficar sabendo de sua vinda à terra, pois a Bíblia diz que Jesus não sabe! (rsrsars) Acredite no que você quiser, caro leitor, eu ainda prefiro ficar com a Bíblia, esta sim é uma pena inspirada. 

Diante de fatos como este, respondo à pergunta da própria Ellen White:
“APEGAR-SE-Á NESTA CRISE À BÍBLIA, E À BÍBLIA SÓ?”
– O Conflito dos Séculos, p. 677. CD-ROM O Grande Conflito, p. 625.

SIM, confirmo minha resposta. Apegar-me-ei única e exclusivamente à BÍBLIA.

O problema do Adventismo não é mostrar a verdade, é ESCONDÊ-LA.

by Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails