terça-feira, 9 de setembro de 2008

ALMA BRASILEIRA

O mundo está repleto de individuos crédulos, daqueles que creem em tudo. Existem os que acreditam em Papai Noel voando em sua carroagem repleta de presentes; aqueles que acreditam em ETs transitando como humanóides, ou a crença em fantasmas circulando na escuridão da noite. Existem ainda aqueles que creem em seres do 'bardo' atormentando ou protegendo os cidadãos da terra, como os silfos. As fadas não ficam de fora, nem os gnomos, os anjos, nem mesmo os profetas ou os pastores "fiéis à uma causa", capazes de dar sua própria vida em prol do próximo. Os capetas também teem seu espaço, são uma base de fé constante por viverem cochicando malvadezas nos ouvidos dos fiéis, atormentando a alma humana. Porém, a crença que nunca se corrige, é a fé em políticos sérios e honestos, o que tem se tornado um tormento para aqueles que pensam em votar com dignidade. Este fator torna-se cada vez mais nítido com o passar do tempo, e vemos homens subirem e descerem o pódio tentando ser o que a natureza humana não permite, pois o problema do Brasil não está no cargo político, mas no povo que sempre acha um jeitinho para tudo, e seja lá quem for que assuma o comando, precisa levar consigo a "alma brasileira", aquele jeitinho onde o benefício ao todo fica submisso à suplantação do eu.

Se deseja votar e ter orgulho do seu voto, procure alguém que seja superior a você, que o enuncie. Vote naquele que te supera em conhecimento, em capacidade de raciocínio e em moral, evite os que acometem a opinião alheia. Não espere ética, já que a "alma brasileira" que ele/ela possui, é a mesma que você também tem, e não há espaço na ética para esta "alma" herdeira dos malfeitores que colinizaram nosso país.
.
Mas lembre-se sempre: Em quem você votar, este deverá fazer o que você faria se estivesse na mesma posição. Isto é seu voto. É, direta ou indiretamente, dizer sim para as ações do candidato que teve o privilégio de receber o voto de um cidadão com capacidade de raciocínio, a que esperamos você tenha.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails