domingo, 11 de janeiro de 2009

O OPOSTO: Bolso vazio – O consumidor não político, em tempos de crise

Por causa do aperto econômico para pobres no Brasil, consumidor prioriza preço baixo, deixa de estocar produtos e realiza compras aos poucos. Como nem todo mundo é Senador, nem Deputado, nem político seja lá de que espécie, lojas, supermercados e indústrias tentam se adaptar, já que dependem do povão para se manterem.
Como disse um vereador não eleito em Jequié quando cobrado de uma dívida de pouco mais de $ 350,00... "Se eu tivesse ganho esta eleição, este valor seria besteira, já que daria para faturar bem mais que isso por dia". Como já ocupou cadeiras no município por vários mandatos, este sabe do que fala.
Porém, o interessante é que se somarmos o possível salário de $ 350,00 por dia, isso equivale a $ 10.500,00 por mês. Porém, este afirmou ser "bem mais que isso"... Fica até difícil imaginar quanto um vereador - o menor político na escala dos faturamentos, pode arrecadar por mês, com uma carga horária de trabalho inferior a qualquer trabalhador brasileiro, cheio de benefícios e regalias com o nosso dinheiro.
Mas... "Por causa do aperto econômico, o consumidor prioriza preço baixo, deixa de estocar produtos e realiza compras aos poucos".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails