quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

NOTA: Jornal o Cupim

Natal em Jequié (Nota de Louvor e Frustração):

"Estava tudo tão perfeito! Uma ornamentação espetacular, uma trilha sonora excelente (graças ao comprometimento com o bom gosto do Sr. Haroldo Vieira), ou seja, conseguiu-se criar um ar simbólico, propício ao período natalino. O ambiente (Praça Ruy Barbosa) tornou-se favorável a um ótimo programa familiar. Mas... eles tinham que estragar tudo na última hora!
Numa singular demonstração de incompetência e descompromisso com a arte, os (des) organizadores da programação musical do Natal submeteram, ao ridículo, os artistas convidados. O palco foi colocado em um local indevido: sujo, escuro e sem decoração; o camarim armado no chão realçava o estado de desordem generalizada; os artistas da terra tocaram para ninguém, devido à péssima divulgação. A grande atração Guilherme Arantes, além de sofrer também com a falta de público e com o desconforto do camarim vagabundo, ainda teve que suportar uma estúpida queima de fogos que assassinou as duas primeiras músicas do show. Estas, parte do novo repertório do artista, o qual pretendia apresentá-las aos seus fãs. Em diversos momentos Guilherme demonstrou uma expressão de tristeza e desconforto, manifestando-se, verbalmente, durante o show, quando lamentou a falta de um grande público. Por falar nisso, a pequeníssima quantidade de ouvintes não se deve apenas a levíssima divulgação, mas também a ausência de toldos e cadeiras que, sem dúvida, garantiriam uma maior quantidade de pessoas, já que muitas não foram ao evento, porque estavam preocupadas com a possibilidade de chuva.
Aos artistas locais “acostumados” com o desleixo dos governantes e, sobretudo a Guilherme Arantes, pedimos sinceras desculpas e queremos ressaltar que existe nessa cidade dois seres que por um dia se envergonharam de ser jequieenses.
Da próxima vez, tomem como exemplo a organização natalina da cidade vizinha Vitória da Conquista. E não venham com desculpas quanto à desproporção de arrecadação de um município para o outro, pois, tudo pode ser bem feito em proporções menores."
Hetterotermes tenuis e Hetterotermes longiceps

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails