segunda-feira, 23 de março de 2009

Auto Viação Camurujipe investe na qualificação profissional

A Auto Viação Camurujipe, empresa do Grupo Weipar, está realizando cursos de qualificação profissional para os funcionários da empresa. São 200 motoristas, 150 cobradores, 60 agentes de vendas e 30 fiscais e despachantes que retornam as salas de aula para ampliar os conhecimentos em matérias como atendimento ao cliente, direção defensiva, manutenção de veículos, legislação e relacionamento interpessoal. A qualificação profissional se estende as quatro garagens da empresa localizadas em Salvador, Jequié, Vitoria da Conquista e Ubatã. A etapa da capital baiana já foi concluída e a partir de março a empresa volta à atenção a qualificação dos motoristas que atuam no interior, o que representa um universo de 110 funcionários. A empresa já começa a colher os resultados do curso que entra em sua segunda edição: a empresa detectou redução de 98% nos índices de multas e as reclamações computadas pela ouvidoria pública baixaram em mais de 50%.
Segundo o diretor operacional da Camurujipe, Edmilson Alves dos Santos, a empresa investe R$ 80 mil por ano para promover a qualificação dos funcionários e intensificar no trabalho de atenção aos clientes. “O que investimos não têm preço. Procuramos oferecer o melhor aos nossos clientes e pensando nisso estamos requalificando nossos funcionários. Trata-se da segunda vez que eles fazem esse curso e vemos os resultados através da satisfação de nossos clientes”, avisa. O foco do curso, segundo a gerente de RH da empresa, Marivalda Brito, está centrado no crescimento profissional a partir da excelência do atendimento. “Estamos motivando o relacionamento interpessoal e procurando sempre a inovação no serviço prestado”, declara.
O motorista Isnaldo Francisco de Souza, 57 anos, atua a 14 anos no grupo e diz que o curso foi um diferencial em sua carreira. “A iniciativa da empresa é muito boa pois conseguimos refletir sobre o trânsito. Renovando nossos conhecimentos estamos mais atentos para a prevenção de acidentes”, explica. Já para Valdemar Rego Filho, 51 anos, e funcionário da empresa há 18 anos, “Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar a aprendizagem. Estamos focando nossos estudos em nosso trabalho e isso significa um melhor serviço prestado ao cliente Camurujipe”, diz. A terceira etapa do curso já está programada para o final deste ano e será iniciada no mês de outubro, quando todos os funcionários da Auto Viação Camurujipe retornarão as salas de aula. A empresa tem em seu quadro 860 funcionários atuando em diversas áreas. Todos eles passarão por cursos de qualificação visando a excelência no serviço.
[Por Alessandra NascimentoAssessora de Comunicação da Auto Viação Camurujipe]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails