quinta-feira, 2 de abril de 2009

JEQUIÉ: Banco Itaú com atitudes preconceituosas sofre repúdio da UNEJE

A diretoria da União de Negros e Negras de Jequié-BA - UNEJE vem a público repudiar a atitude preconceituosa da Segurança e da Gerencia do Banco Itaú de Jequié-BA, por ter impedido o Sr. Tiago Henrique Santos Batista, estudante de Jornalismo, correntista do Banco Itaú, de adentrar na referida Agência com um notebook, no dia 20 de março de 2009, em horário comercial, causando-lhe constrangimento e prejuízos.
Enquanto várias nações, governos e instituições estão aprovando leis e políticas públicas contra a discriminação e o preconceito, o gerente e a segurança do banco Itaú de Jequié entram na contramão da história com essa atitude. Mesmo com os questionamentos do Sr. Tiago, falando que ele já entrara em outros bancos com o aparelho, o gerente não revogou a decisão autoritária e preconceituosa, certamente pelo fato dele pertencer ao grupo de cidadãos classificados como afro-brasileiro.
Diante desse fato lamentável, representativo do nível de discriminação ainda existente no Brasil, a UNEJE (União dos Negros e Negras de Jequié) hipoteca total apoio à ação impetrada por Tiago Henrique e fará todo esforço possível para denunciar tais acontecimentos.
Ocorrido na véspera do Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o episódio reforça ainda mais a necessidade de se lutar por uma sociedade democrática, justa e livre de toda forma de preconceito. [Fonte]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails