terça-feira, 4 de agosto de 2009

SAÚDE: MATERNIDADE DO HOSPITAL PRADO VALADARES ESTIMULA AMAMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A coordenação de enfermagem da maternidade do Hospital Geral Prado Valadares juntamente com o Grupo de Trabalho de Humanização e o Comitê Hospitalar de Prevenção da Morte Materna, infantil e Perinatal, intensifica o desenvolvimento de atividades educativas durante a XVIII Semana Mundial da Amamentação.

As ações de educação e saúde visam estimular e sensibilizar a mãe e familiares para amamentação saudável. Estão previstas atividades diárias da equipe da maternidade, quando será entregue à mãe uma camiseta para o RN com a logomarca da campanha além de um panfleto educativo informando sobre as vantagens do aleitamento materno para a mãe, para a criança, para a família e para a sociedade.
“Na rotina do Serviço continuaremos dando ênfase nas fichas de contra-referência das puérperas e RNs sobre a importância da amamentação para o binômio, entre outras ações” explica a enfermeira Claudia Tetê, coordenadora interina da Maternidade do HGPV.
As comemorações da XVIII SMAM com o teme "Amamentação em Todos os Momentos. Mais Saúde, Carinho e Proteção", iniciou oficialmente no sábado 1º e vai até o dia 7.
A diretora de Ações Programáticas do Ministério da Saúde, Cristina Boaretto, disse em entrevista à Agencia Brasil, que são raros os casos em que as mães não podem amamentar. “Quase todas podem amamentar. Não existe leite fraco, nem pouco leite. Quanto mais o bebê mama, maior a produção. No início, o leite não é aquele branco, da cor que conhecemos, mas é o colostro que é muito rico para o bebê”, afirmou. - Gilmar Vasconcelos / Diretor do HGPV / Jequié

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails