quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Debate MTV

Em debate na MTV às 22 horas desta terça-feira (6), com o Lobão apresentando o tema Politicamente Correto, foi discutido o que realmente é o tema sem interferir na liberdade individual. Os debates tomaram um rumo diferente e cuminaram no problema social branco e negro, ou seja: racismo.

Segundo um advogado a favor das cotas e programas públicos para resolver o problema do preconceito, um negro ou branco pode usar uma camisa com o texto "100% Negro" e será muito elogiado, pois está favorável à possição social de reestruturação da raça afro. Porém se alguém utilizar a camiseta com os escritos “100% branco” ele estará sendo preconceituoso, e provavelmente será preso ou ameaçado por muitos, pois estará reforçando a soberania branca!

Este tema já está virando xacota. Se tiver uma pessoa negra na rua, e eu precisar chamar a atenção dele, não posso chamá-lo de “negão”, pois isso é preconceito. Mas creio não haver problema caso algum negro me chame de branquelo. Isso não é digno de ofensa, enquanto que o “negão” é.

No caso "politicamente correto", reclamaram sobre as piadas voltadas para negros, pois os ofende e os rebaixa. Mas se os negros podem se ofender com piadas; e os alemães, homossexuais, portugueses, loiras, homens, mulheres, brancos, japoneses não podem se ofender, estão criando leis diferentes para eles, ou seja, separando-os dos outros, reforçando o estúpido conceito de raça.

O tema se estendeu por 4 blocos chegando à finalização com uma frase de um cabeleireiro, representante homossexual, que disse: "se alguém se sente ofendido porque o chamam daquilo que ele é, é porque é uma pessoa frustrada e não está resolvida quando ao fato"!... Clap, clap, clap... este é o kara!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails