quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DENUNCIA: DENTRAN da Bahia aplica multa inédita

Descobrimos que um veículo ZERO Km de Jequié, adquirido em abril de 2009, um Uno Mille Way modelo 2009 que não tem quilometragem rodada nem para chegar em Vitória da Conquista foi multado na BR-116 na altura do Km-668 - Feira de Santana, no mês de março do mesmo ano, ou seja, quando o carro ainda nem havia saído da consercionária e nem mesmo havia sido emplacado.

Se um motorista comete um pequeno erro tem que pagar com uma multa, às vezes muito superior ao que realmente deveria. Mas neste caso, o Detran apenas pede desculpas pelo erro sem nexo e retira a multa após o proprietário passar vexames diante de amigos virando motivo de 'xacotas'.

Neste caso não caberia ao infrator pagar também uma multa!?

Se a multa aplicada fosse no mês de abril, o condutor não teria que selecionar documentos para provar que nunca havia estado em Feira de Santana com aquele veículo e, em alguns casos, ainda acionar um advogado para ajudá-lo na causa!?

Então porque só quem paga pelo erro é o condutor!? Porque o Detran também não paga pelo constrangimento causado e o tempo perdido para explicar que o carro nem sequer EXISTIA para receber aquela multa!!!

Isso acontece porque no Brasil só os pobres pagam e os monopolizadores ditam as regras que devem ser seguidas demograficamente, ops, democraticamente pelos pobres, ops, pelo povo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails