domingo, 20 de dezembro de 2009

Enfermarias do Prado Valadares serão climatizadas: pacientes ganham mais conforto

O Subsecretário da Saúde da Bahia, Dr. Amauri Teixeira, visitou instalações do HGPV em companhia do diretor Geral Gilmar Vasconcelos, durante visita à cidade de Jequié para participar da Audiência Pública de Saúde e além da entrega da ambulância, destinou um lote de equipamentos de ar condicionados para serem instalados nas enfermarias do Hospital.

Dr. Amauri passou em visita todas as enfermarias do HGPV e pôde sentir o calor excessivo que acometem os pacientes internados ao longo da história do Prado Valadares, imediatamente determinou ao Almoxarifado Central da SESAB a destinação de um quantitativo de 30 equipamentos de ar condicionados modelo Split, dos quais já foi entregue esta semana o primeiro lote de 15 equipamentos.

O Diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, informou que foi priorizada a área da assistência para a instalação dos refrigeradores de ar, o que vai dar mais conforto e qualidade ao tratamento dos pacientes, “esta ação parece algo simples, mas vai mudar de forma radical na melhoria da qualidade da assistência nas 15 enfermarias contempladas inicialmente, os usuários do Sistema Único de Saúde merecem ser tratados dignamente, é neste sentido que estamos trabalhando”, avalia o Diretor.

Setores contemplados nesta primeira etapa: Clínica Médica: 1 enfermaria de 6 leitos, Clínica de Neurociências: 3 enfermarias com 16 leitos, Clínica Cirúrgica Masculina e Feminina: 4 enfermarias com 27 leitos, Maternidade (Pré-Parto e Puerpério): 6 enfermarias com 30 leitos.

A direção do HGPV não esconde a satisfação de estar contando com o apoio irrestrito da SESAB através do Secretário Jorge Solla, da Superintendência de Atenção Integral à Saúde sob o comando do Dr. Alfredo Boa Sorte, da Diretoria da Rede Própria dos Hospitais, Dr. Renan Araújo e do Subsecretário Dr. Amauri Teixeira, os quais têm respondido de forma ágil e efetiva aos pleitos do Hospital Prado Valadares e necessidades dos seus usuários, cumprindo assim os princípios do SUS - promovendo saúde para todos, levando mais para quem mais precisa e prestando o cuidado de forma integral. -- Gilmar Vasconcelos / Diretor do HGPV / Jequié

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos pacientes do HGPV que vai ficar em ambiente climatizado.

Related Posts with Thumbnails