O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) suspendeu a veiculação da campanha da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol, com a socialite americana Paris Hilton.
A medida liminar é parcial, logo nem todos os anúncios terão que deixar de ser exibidos, mas entre os que foram vetados estão o filme de 60 segundos, o principal de toda a campanha, assim como algumas páginas do site da cervejaria.
A decisão é uma resposta às denúncias de consumidores e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada à Presidência da República, que consideraram a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher.
O Grupo Schincariol divulgou nota dizendo que recebeu na sexta-feira (26) as três notificações emitidas pelo órgão e entende que "o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar".
Apesar disso, acrescenta a nota, a Schincariol "acata a decisão e já trabalha na defesa do caso". - Fonte: Folha Online
A medida liminar é parcial, logo nem todos os anúncios terão que deixar de ser exibidos, mas entre os que foram vetados estão o filme de 60 segundos, o principal de toda a campanha, assim como algumas páginas do site da cervejaria.
A decisão é uma resposta às denúncias de consumidores e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada à Presidência da República, que consideraram a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher.
O Grupo Schincariol divulgou nota dizendo que recebeu na sexta-feira (26) as três notificações emitidas pelo órgão e entende que "o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar".
Apesar disso, acrescenta a nota, a Schincariol "acata a decisão e já trabalha na defesa do caso". - Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário