segunda-feira, 5 de julho de 2010

ECO: Código Florestal - Relato dos servidores do IBAMA

Escrevo para alertá-los que o grande crime que tememos está para ser concretizado. Ontem um grupo de servidores estiveram presentes na reunião da comissão especial que discute o PL 1876/99 (alterações ao Código Florestal). Levaram cartões vermelhos e verdes que manifestavam nossa concordância e descordância em relação aos discursos dos deputados, em
grande maioria ruralistas. Causaram grande incômodo a Aldo Rebello, que se aproximou do grupo e convidou para uma reunião. Ele quer nossa opinião sobre o PL. Os servidores estão agora se dedicando a elaborar um documento a ser entregue a ele em reunião, provavelmente amanhã. Certamente nosso movimento ganha força política com isso, mas quanto ao Código, as informações que o pessoal repassou são ruins. Se fosse votado hoje contaria com 400 votos a favor e apesar das solicitações dos deputados Zequinha Sarney, Edson Duarte, Ivan Valente e um outro que não lembro o nome, de suspensão da votação até depois das eleições, a tendência é que seja votado na segunda ou terça, dependendo do calendário da COPA! Ou seja, parece que o Projeto vai passar.
A única coisa que barraria isso tudo seria um grande envolvimento da população, mas tá todo mundo ligado no futebol. As sessões da câmara são passadas ao vivo na TV e internet.

´Temos que pensar em estratégias para insuflar a Comunidade Científica amazônica que não teve oportunidade de se manifestar, apesar do discurso dos ruralistas "que foram realizadas 60 audiências públicas com amplo acesso a sociedade em todo o país"

Sem mais para o momento,

Rafael Suertegaray Rossato
Médico Veterinário - Analista ICMBio/Carauari-AM
RESEX do Médio Juruá
skype: rafael.suertegaray.rossato

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails