sábado, 27 de novembro de 2010

Controle da qualidade da água é tema de seminário

Acontecerá, na próxima segunda-feira (29), em Jequié, o I Seminário de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano. O evento, que será realizado no auditório da 13ª Diretoria Regional de Saúde, a partir das 8:30h, reunirá técnicos que trabalham no Programa Vigiágua e Secretários Municipais de Saúde dos 25 municípios que compõem a regional.

O seminário busca sensibilizar os gestores do compromisso de cumprimento da Portaria 518/2004 do Ministério da Saúde, quanto a Vigilância da Qualidade de Água para consumo Humano, implantação do SISAGUA e o compromisso do fornecimento de água tratada para as comunidades rurais dos municípios envolvidos.

No encontro serão avaliados e discutidos vários temas inerentes à água sob os olhares de diferentes instituições públicas como a Embasa, o Instituto de Gestão das águas e clima, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, o Ministério Público e as vigilâncias sanitária e epidemiológica do estado. Um dos temas que será discutido é Água tratada e com qualidade, direito do cidadão, dever do Estado. - L.R. DRT 2.600/ BA

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails