sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CIB aprova habilitação do HGPV como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia


A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia aprovou a habilitação do Hospital Geral Prado Valadares como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia na plenária da 189ª Reunião Ordinária do dia 04 de novembro de 2010.

De acordo com o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta habilitação é fruto dos investimentos realizados no Prado Valadares pela Secretaria de Saúde da Bahia e do trabalho e dedicação da equipe de profissionais do hospital, especialmente do diretor do Serviço, Dr. Jorge Abdo, quem topou o desafio de re-implantar este serviço em 2008, depois de ter ficado desativado por 16 anos consecutivos.

Depois de reativado o Serviço, em abril de 2008, até junho de 2010, já foram realizadas 938 cirurgias traumato-ortopédicas de Média Complexidade. “Neste ano já realizamos três cirurgias de Alta Complexidade (artroplastias total de quadril) aqui no HGPV”, informa Dr. Jorge Abdo, médico ortopedista e diretor do Serviço.

O Estado da Bahia tem realizado diversos investimentos para a consolidação deste serviço no Hospital Prado Valadares, o qual, além de outras especialidades, já é também um hospital de referência regional em traumato-ortopedia, tendo recebido pacientes referenciados de outras microrregiões de saúde.

Entre os investimentos está a aquisição de mesa ortopédica de tração rádio-transparente, arco cirúrgico, focos cirúrgicos, instrumentais, órteses e próteses médicas, além do microscópio cirúrgico que chegará ao HGPV nos próximos dias, equipamento que servirá tanto ao serviço de traumato-ortopedia quanto ao de neurocirurgia. - Gilmar Vasconcelos / Diretor do HGPV / Jequié

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails