segunda-feira, 15 de novembro de 2010

UESB: Campanha Salarial é retomada e professores param nesta quarta, 17


Mesa Setorial de Negociação somente com Paralisação. Com a decisão tomada em Assembleia Geral, os professores da UESB suspenderão as atividades nesta quarta, 17, para acompanhar a abertura das negociações em torno da incorporação da Condição Especial de Trabalho (CET), mote reivindicatório da categoria na Campanha Salarial 2010 em curso desde novembro de 2009.

A paralisação é uma resposta à tática da enrolação adotada pelo governo, que próximo à eleição agendou a reunião para o dia 10 de novembro último, mas adiou novamente às vésperas. Durante a abertura da Mesa Setorial de Negociação, marcada para as 10h, na Secretaria de Educação (SEC), os professores das quatros universidades estaduais realizarão um Ato Público para demonstrar o descontentamento com o governo que paga um dos piores salários entre as universidades estaduais do Nordeste.

Nos últimos 12 meses – espaço que compreende o início da campanha até o momento – o governo buscou todas as saídas para não atender as reivindicações desde a alegação de ter atingido o limite prudencial, a ausência de técnicos responsáveis pela negociação, suspensão unilateral de alguns encontros até entrar o período eleitoral, que, por lei, proibi reajuste salarial a servidores públicos.

A expectativa desta vez é que o governo cumpra com o prometido no Termo de Compromisso assinado para o Movimento Docente antes da eleição e desta vez “apresente um cronograma de incorporação da CET em quatro anos com um percentual superior a 10% na primeira parcela já em janeiro de 2011”, avalia o presidente da ADUSB, Alexandre Galvão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails