A ordem de serviço para o início das obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (FIOL) será dada pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, em Ilhéus, na próxima sexta-feira, 10 de dezembro. A informação foi confirmada pelo prefeito de Jequié, Luiz Amaral, após encontro com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (6). De acordo com Luiz Amaral, o presidente Lula demonstrou total entusiasmado com o projeto da FIOL.
O primeiro lote da estrada de ferro, entre Caetité e Ilhéus, passando por Jequié, é o início de mais um período de desenvolvimento da região, em especial para o nosso Município, destacou o prefeito de Jequié, que estará, na sexta-feira, em Ilhéus, onde participará da solenidade, ao lado de várias outras autoridades.
Nesta segunda-feira, Luiz Amaral esteve em Brasília, onde foi tratar da parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Jequié para execução de obras de infraestrutura, com recursos do PAC 2. Jequié é um dos municípios brasileiros contemplados com verbas para obras e projetos habitacionais, de urbanização, esgotamento sanitário, drenagem urbana, contenção de encostas e pavimentação e qualificação de vias urbanas.
AINDA A FIOL
No dia 2 de fevereiro de 2010, o coordenador do projeto da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, engenheiro Marcelo Cabral de Mello, e outros dois engenheiros da VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovia S.A, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes, estiveram na Prefeitura de Jequié, onde apresentaram o projeto ao prefeito e outras autoridades, com o novo traçado da ferrovia. Aqui, também esteve, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que abordou, entre outros assuntos, a inclusão de Jequié no traçado da estrada de ferro. Ele esteve acompanhado do senador César Borges.
A FIOL é uma obra de grande importância econômica e social. Com a ferrovia, Jequié terá oportunidade de gerar muitos empregos, já que a cidade terá um canteiro de obras e, no futuro, terá um Pólo de Carregamento. A ferrovia dará uma nova dinâmica a economia das cidades por onde ela passará, alavancando novos empreendimentos, com aumento da arrecadação de impostos, além de geração de milhares de empregos diretos. - Fonte: Cidade Sol Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário