quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Máfia de favorecimento político na Secretaria de Saúde de Jequié

A Máfia de favorecimento político montada na Secretária da Saúde envolve vereadores aliados de Amaral, secretários de governo, e assessores.


"Conselho de Saúde investiga favorecimento político na marcação de exames.
Celso Argolo, presidente do Conselho Municipal de Saúde disse que o colegiado não aceita favorecimentos na marcação de exames de saúde.

O favorecimento de políticos (vereadores) através de cabos eleitorais e de administradores de distritos na marcação de exames na Ceraje (Central de Regulação), da Secretaria Municipal de Saúde, foi um dos temas abordados na reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira (19). O presidente do Conselho, Celso Argôlo, em entrevista na manhã de quinta (20), admitiu que o colegiado tem conhecimento da existência das chamadas “pastas de vereadores e de administradores de distritos”, apesar de não ainda dispor da devida comprovação. Argôlo disse que o Conselho está procurando municiar-se de orietações juntos aos ministérios públicos estadual e federal, para coibir esse tipo de procedimento “que está em desacordo com o Sus, com a sua proposta de universalização do atendimento à população”. Acrecentou ainda, que funcionários do setor apesar de discordarem do procedimento não se posicionam em desacordo, temendo retaliações. O presidente do Conselho Municipal de Saúde revelou que na reunião agendada para o próximo dia 27 com a auditoria do Estado [que estará nas próximas horas em Jequié], o assunto será colocado em discussão". - Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails