segunda-feira, 7 de novembro de 2011

COELBA e seus funcionários TERRORISTAS em Jequié-Ba que vão terminar em PIZZA!

Mais uma vez me vejo diante da mais bem monopolizadora concessionária nordestina, responsável pela operação elétrica na Bahia: Coelba.

Estava trabalhando como de costume no dia 07 de novembro em minha casa em Jequié-BA, quando por volta das 10:30h tive uma queda de energia. Levantei-me para verificar se havia faltado energia (coisa normal em nossa cidade), quando me deparo com dois invasores, isso mesmo, INVASSORES no rol de minha residência que é murada e gradeada com 3 metros de altura, cortando a luz diretamente no contador que fica na parte interna de minha casa. Fui até eles saber do que se tratava e entender porque adentram meu lar sem minha permissão, e me disseram que "quem não paga a luz tem a energia cortada". - O problema é que a lei é clara ao afirmar que a 'COELBA' não pode cortar a luz de seus clientes, mesmo que o pagamento das contas esteja atrasado, pois o serviço de energia é serviço público essencial, subordinado ao princípio da continuidade (serviço contínuo, sem paralização), conforme determina o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que “Os órgãos públicos ou suas empresas concessionárias (COELBA, neste caso) são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e quanto aos essenciais, contínuos, independente da dívida em aberto. O único que pode determinar a suspensão do fornecimento de energia é o Poder Judiciário que tem competência constitucional para compelir o devedor a pagar as contas de energia elétrica em atraso".

Bom, ignorei o fato já que a lei brasileira NÃO SERVE pra nada mesmo, é só para enfeite, e me atentei ao fato de terem invadido minha casa. Pedi que se retirassem de minha casa e não o fizeram. Repeti a solicitação, e nada. Gritei então, para que deixassem minha casa e continuaram me encarando com ar ameaçador, como se isso fosse me amedrontar. Foi aí que peguei o portão e os empurrei para fora de minha casa. [Já tinham feito o que vieram fazer: Transgredir a lei que não serve pra nada mesmo]. Mesmo assim, ainda colocaram a escada e arrancaram o fio da casa. [Problema deles, os que religaram que tiveram o trabalho de consertar tudo].

Subi, peguei as chaves do carro e saí para pagar as contas e resolver logo este problema gerado pela INCOMPETÊNCIA da legislação brasileira. Quando estava no centro, minha esposa me liga, da casa de minha mãe, dizendo que os funcionários TERRORISTAS da Coelba estiveram em minha casa ameaçando minha esposa e minha filha de 4 anos. Isso mesmo que você leu: AMEAÇANDO em alto e bom tom para todo mundo ouvir e ver. Fizeram um show que reunião vários expectadores. Afirmou ainda que "como eu não estava em casa, iriam fazer compana nas proximidades de minha casa para me pegar e pegar qualquer um de minha residência que passasse por eles". Minha esposa aterorizada fugiu, assim que eles saíram, para a casa de meus pais, de onde me ligou. À tarde, quando fomos pegar minha filha na escola, a diretora nos chamou para informar que ela havia batido numa coleguinha dizendo que era por estar com muita raiva. Tive que marcar uma consulta para amanhã com a médica dela para saber o que fazer. Possivelmente vem mais gasto por aí.

Fui até a Coelba, e o gerente afirmou que o máximo que poderiam fazer era registrar uma reclamação que seria avaliada em 30 dias. - Até lá, ou eles ou eu já fomos para o inferno. Quando fui oficializar a reclamação, a atendente disse que eu precisaria saber o nome do indivíduo, o carro em que ele estava e a placa do carro. - Acho que esqueceu de perguntar se eu não saberia cor da cueca do terrorista uniformizado!!! É muita palhaçada mesmo. Claro que não perguntei o nome, nem anotei a placa do carrinho lindo deles, óbvio. Ela disse que não teriam como saber quem foram os terroristas que execultaram o serviço ordenado pela Coelba. ... ... Hã!? Essa empresa nem sabe quem são seus funcionários nem o que eles fazem!?

Bom, é isso. Estou com seguranças particulares na porta de minha casa para proteger minha família, estou andando atento para qualquer inconveniente, tive que acionar meus colegas para manterem o pessoal alerta, tive que ir à Delegacia registrar um BO e ouvir piadas de manés que se chamam de policiais e estou indo ao Fórum Bertino Passos, com um advogado para darmos entrada numa ação judicial contra a Coelba - Consessionária de Energia Elétrica da Bahia por, Invasão de Domicílio, Corte do Fornecimento de Energia, Cobrança de Taxa de Religação, Ameaça Formal e Pública, Constrangimento Público, Perda de Dados de um serviço que estava fazendo quando do corte repentino da energia, o qual me gerou um prejuízo quase no valor da conta de luz de R$ 540,00, entre outras parafernalhas judiciais que terminarão em uma grande PIZZA como tudo neste pais que só respeita os bandidos e pune os cidadãos de bem.

Somando o tamanho do prejuízo gerado em apenas um dia, por um funcionário mau treinado de uma empresa incompetente com sua equipe e irresponsável com seus clientes, passa dos tres mil reais, quando a conta não passou de um salário mínimo.

O valor vem da perda de um dia de trabalho meu e de minha esposa, as despesas médicas até o momento com minha filha por conta do estresse, as contas com telefone que não eram necessárias, a despesa com combustível durante a resolução dos problemas em cadeia, do arquivo perdido que já estava pronto para ser entregue ao cliente, do equipamento danificado pelo corte brusco de energia quando o mesmo estava operando, dos seguranças que precisei contratar para evitar que o funcionário da Coelba cumpra a promessa, dos honorários do advogado, entre muitos outros inconvenientes gerados por uma empresa monopolizadora do serviço na Bahia chamada COELBA.

Infelizmente esta é uma empresa que não tem compromisso social, não respeita os clientes por um simples fato: NÃO TEEM CONCORRENTES! Como sabem que independente da insatisfação do cliente, gostando ou não da empresa, todos vamos acabar nas mãos deles, fazendo tudinho exatamente como eles querem, pois ninguém vive sem eletricidade e apenas a Coelba, monopolizadora do serviço na Bahia, tem os direitos de explorar este tão lucrativo negócio. Para se ter uma idéia, esta "distribuidora do Grupo Neoenergia, obteve um lucro líquido acumulado de R$ 612,4 milhões até setembro de 2011, o que representou uma redução de 10,11% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a Companhia apresentou um lucro líquido de R$ 681,3 milhões.

Mas é isso aí. NÃO TEMOS ESCOLHA, NEM DIREITOS, só deveres!!!

Um comentário:

Wagner Miranda disse...

RESPOSTA DA COELBA À RECLAMAÇÃO FEITA JUNTO AO SITE:

"Protocolo nº: 16813854
PREZADO CLIENTE,

PEDIMOS DESCULPAS PELO ATENDIMENTO PRESTADO.

A COELBA VEM INVESTINDO CONSTANTEMENTE EM TREINAMENTOS, VISANDO ADEQUAR O SEU ATENDIMENTO À QUALIDADE REQUERIDA. OS FUNCIONÁRIOS SERÃO REORIENTADOS PARA ATENDER AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES COM PRESTEZA.

ATENCIOSAMENTE
UNIDADE DE TELEATENDIMENTO E INTERNET
* VISITE SEMPRE NOSSA PÁGINA EM: WWW.COELBA.COM.BR"

Related Posts with Thumbnails