quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem foi o Cara, a lenda: Pedro Álvares Cabral?

Era uma vez um cara chamado Cabra (da peste), ops, Cabral, ele chegou no Brazil com uma metralhadora 120 milimetro detonando, ele matava os indios gritando rambo.

Ser europeu, naquela época, não era fácil. A moda era horrível, com as mulheres escondendo o tornozelo e ele tinha tara por tornozelos. Além disso, Pedin-do, assim como todos os homens daquela época, era obrigado a usar perucas horríveis que viviam infestadas de piolhos.

Um dia Pedro ouviu falar de um concurso onde o vencedor ganharia três bolinhos de bacalhau, ops, caravelas. Pedin-do decidiu participar, já sonhando com a viagem que faria para as índias ocidentais onde encontraria muitas índias com tornozelos de fora. Pedin-do acabou ganhando o curso-concurso e suas caravelas já mobiliadas e com tripulação e tudo.

Então em menos de quinze dias, o Cabra e sua equipe formada por homens brabos e de valor reduzido, partiram para as índias. Mas no meio do caminho tinha uma pedra, e um tufão, e um triângulo de bermudas e um cabo da boa esperança, o que fez com que as caravelas saíssem do caminho original e adentrasse mar a dentro... dentro de quê?

Bom, em tempos pré-GPS ficou difícil para seu Cabra e equipe acharem o caminho da volta pelos obstáculos. Na verdade, eles sequer sabiam que estavam perdidos. Quando finalmente chegaram em terra firme eles perceberam que havia algo errado, pois os pau de brasil eram plantas novas.

Mas Pedin não se deixou abater, ainda mais quando viu uma índia de tornozelo sexy chamada Pocahontas. Então deu nome ao mucambo e iniciou uma nova jornada: o de Vitória e Conquista... foi pela 116 mesmo!

Mandou buscar os negão pra ajudar, pois os branquelo eram fracotes e ele tinha grandes planos para a nova tornozelada sexy que encontrara. Com sua metranca impôs ordem, e com o terror ecletico impôs respeito.

E o futuro foi xavequeiro. Pedin resolveu impor sua moral e criou o novo contexto do salvador, o Salvador cabra da peste que vivia gritando Rambo. Então abriu uma padaria nessa Salvador que mostrava como ele salvara aqueles pobres indios que viviam perdidos nas selvas, casou-se com Pocahontas e tiveram muitos filhos. Não viveram felizes para sempre, porque ninguém vive para sempre, exceto o Chuck Norris e o Silvio Santos. Quer dizer, tem também a Hebe Camargo, a... Esquece.

Mas, algum tempo depois, Cabra conheceu uma brasileira bem baranga que vendia doces no sinal. Ela viu a chance de ir pra zoropa e fez uma macumba pra agarrar o homem. Pedin não suportou os feitiços e caiu nas graças ou desgraças da dinossaura. A levou para Portugal num navio fretado e levou multa dos Inggreses e a fez atriz, uma atriz do terror. O bicho macumbado, não via mais nada alem da baranga. A tripulação, sem capitão nem dinheiro, roubou as caravelas e se tornaram os piratas no Caribe. Pocahontas se tornou cosplayer em Orlando, EUA, até que conseguiu um papel num filme da Disney.

Assim, o Cabra da peste chamado de Rambo entrou pra história e ganhou o direito de ter algumas miseras linhas nos livros de história onde diz que ele descobriu o Brasil! Descobriu!? Num já tinha gente morando aqui!? E os índios eram o quê, bichos de quatro!? Êta povo complicado. Como se descobre algo que tem dono!? - Fonte de observação: desciclopedia.ws

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails