sexta-feira, 3 de maio de 2013

Diretores obrigam alunos a limpar as escolas ou não recebem leite do programa do Governo Federal


Recebi duas denúncias tão absurdas que chegam a ser cômicas de tão trágicas. Um pai e um avó revoltado com tanta barbárie num lugar que deveria ser única e exclusivamente para a educação infantil, denunciou dois fatos que precisam de investigação e punição exemplar, ops, politicamente correta, já que estamos em um pais de impunidade, um estado omisso e uma cidade de incompetência total. Bom, vamos ao fato em si:

1 - Na Escola Municipal N. Srª da Luz, situada no Km 3, o pai "R" flagrou seu filho "R" de 12 anos fazendo o serviço de zelador em horário de aula, juntamente com todos os alunos da sala que executavam os serviços de limpeza configurando-se em trabalho infantil. O sr "R" informou que seu filho tomou banho e foi à escola no intuito de estudar, quando ele, o Sr. "R" foi ao local de ensino, seu filho estava envolto em poeira, totalmente suado por estar trabalhando na limpeza da escola ao invés de estudando. As crianças quando são enviadas à escola, os pais esperam que estas se dediquem aos estudos e se tornem grandes cidadãos, capazes de entrar no mercado de trabalho, mas, por conta da incompetência administrativa instalada em nossa cidade que vem se repetindo por anos, as crianças são retiradas de seus objetivos e levadas a fazer o trabalho dos adultos que deviam protegê-las. Isto é uma vergonha para um pais que só pensa em festa e jogo.

2 - Na Escola Vasco Filho o Sr. "R", avô da jovem "E" de 10 anos relatou um fato ainda mais grave, onde além de a neta de 10 anos ser submetida ao trabalho infantil, ainda sofre terrorismo psicológico com um programa do Governo Federal, ou seja, a criança que rejeitar trabalhar na limpeza, não recebe o leite doado para as crianças pelo Governo Federal. É lamentável vermos fatos de 3º mundo acontecendo num 5º mundo como nosso, que não evolui pelo simples fato de o povo ser mantido no cabresto da ignorância, por politiqueiros aproveitadores que vieram das fileiras mafiosas que dominam nossa pátria.

Jequié é um pequeno exemplo, próximo de nós, da decadência geral que este pais vem sofrendo. O povo precisa de um líder de verdade, capaz de agir pela nação, pelos munícipes, não pelos seus interesses degradados. Nossas crianças precisam de pais e mães fortes e decididos a mudar a história, para que o rumo de nossos descendentes não recaiam na mesma valeta de miséria moral que nos encontramos hoje.

Precisamos de outro JK urgente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na Escola Vilma Brito a Diretora está colocando a filha para dar aula , uma menina de 18 anos , para suprir a falta sem justificativa de professores. Um absurdo!!!!!

Anônimo disse...

Absurdo maior é um pai que ganha uma pequena bolsa do governo e gasta a mesma com bebida alcoólica e até mesmo droga,ao invés de usar na manutenção escolar de seu filho(a).

Wagner Miranda disse...

Na verdade existem erros de vários lados, mas é obrigação do estado cumprir com suas funções para as quais são pagos, e pais honestos não podem ser punidos pelo erro de outros. Se alguns pais agem de forma irregular, devem ser punidos no rigor da lei, da mesma forma que estes diretores que usam alunos como funcionários ou dão cargos por conta sem uma contratação oficial.

Se estes diretores veem suas escolas em estado crítico por conta da incompetência municipal, devem recorrer a instâncias superiores e até mesmo à mídia, pois não são pagos para agirem a bel prazer, mas para administrarem com competência e responsabilidade.

Related Posts with Thumbnails