segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

5° Poder brasileiro - Mulherário

Temos quatro poderes estabelecidos no Brasil, e não há o que discutir (Descrição dos 4 poderes): O Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o Presidiário. Mas agora surge um 5° poder para disputar espaço e definir quem realmente manda: O 'Mulherário'. Esse poderoso poder se manifestou inicialmente no Espírito Santo, provando que nem o Executivo, nem o Legislativo, nem o Judiciário com seus colarinhos brancos tem qualquer poder para destroná-lo e, claro, nem mesmo o poder supremo - o Presidiário, que costuma decidir a paz e tranquilidade das ruas tem qualquer competência sobre o poder agora supremo, aquele que não apenas decide como e quando devem os cidadãos viverem suas vidas, mas também definem os andamentos de todos os cantos que seus poderes supremos podem alcançar, inclusive as áreas amigáveis que os traficantes negociaram com os 3 poderes de colarinho branco.

Quinto Poder no Brasil - Mulherario (Mulheres de Policiais)

O poder agora esclarecido pelo 'Mulherário' de policiais é intocável. Ocupam áreas de segurança extremamente proibidas pelos demais poderes, e nenhum destes tem a coragem de tocá-las de lá, levando o sistema de segurança a fugir às escondidas, se revezarem nas ruas, trocar seus turnos em becos e escapar até pelos ares como foi demonstrado no Rio de Janeiro onde o poder 'Mulherário' se expandiu. Ou os outros poderes se submetem ou ficam sitiados à merce das decisões do 'Mulherário', como ficou demonstrado no estado do Espírito Santo.

O restante do país que se cuide, pois em terra onde as leis são apenas enfeites natalinos e a justiça é caduca e deficiente visual, os poderes se multiplicam e apenas os mais fortes sobrevivem!
Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails