quinta-feira, 13 de abril de 2017

Alagamentos criminosos em Jequié-BA

Av Lomanto Junior - Colegio MilitarAv Lomanto Junior - Av Santa LuziaA cidade de Jequié fica sitiada dentro de uma cratera, sob um leito rochoso de minério de ferro. Cercada de montanhas, ela absorve três ecossistemas que sopram seus ares sobre a cidade, criando um efeito estufa tão real que chega a ser sufocante, pior ainda que regiões desérticas.

A forma de equilibrar este desequilíbrio natural da escolha de localização para a cidade, seria um maior respeito com a ecologia local, fato quase que mitológico, tanto pela ignorância de seus residentes quanto pela incompetência e irresponsabilidade de seus líderes, principalmente os políticos que sugam a cidade até vê-la seca e amíngua.

Av Lomanto Junior -Atacadão Joaquim RomaoAv Lomanto Junior - Comabel
Ao desejar vê-la seca não se limitam ao sugarem seus recursos - típico dessa gentalha que nos lidera, mas também suas bases de equilíbrio ecológico que nos dá maior conforto ao viver em uma estufa natural.

Av. Franz Gedeon - Posto NovoAv Lomanto Junior - Santa Luzia - Hotel RealTemos empresários picaretas que exploram o meio ambiente desordenadamente, destruindo ecossistemas inteiros simplesmente para aumentarem seus recursos, nem que isto custe a vida de muitos e o desconforto de todos.

Av Lomanto Junior - RodoviariaAs lagoas são soterradas, os córregos alicerçados para sustentarem o falso luxo dos falsos ricos, os rios são convertidos em veios de excrementos e dejetos, as nascentes são esmagadas, as áreas verdes são convertidas em prisões de cimento sufocando a terra, as árvores são convertidas em lenhas, o verde da cidade some dando lugar ao acinzentado da ignorância daqueles que não reivindicam seus direitos a um ambiente mais agradável, os animais fogem enquanto podem, pois se vacilarem viram petisco de animais bípedes que serpenteiam nosso território.

Diante de tanta ignorância somada à irresponsabilidade e incompetência de líderes, empresários e moradores ao destruírem a estrutura ecológica e o caminho natural das águas, vemos bairros inteiros sendo consumidos pelo metamorfo que não pede licença, simplesmente passa por cima de quem quer que seja, e os mais ferrados nesse joguinho de gananciosos e imbecis são justamente os que menos possuem em bens e conhecimento.

Rio Jequiezinho cheio de mato e lixo assim como o Rio de ContasFeirinha Joaquim Romao
As imagens falam muito mais alto que qualquer palavra para descrever tamanha burrice de um povo que já deveria ter aprendido a lição:

Jardim TropicalSao Judas TadeuJequiezinho - Wan Motos Honda

  Imagens Internet

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails