terça-feira, 2 de maio de 2017

Golpe das Panelas em Jequié

Golpe das Panelas em Jequié

O brasileiro é especialista em desenvolver formas de se dar bem sobre os outros. Sempre surgem golpes novos ou a reformulação de golpes antigos. Um golpe velho já muito utilizado e que continua em alta é o famoso "Golpe das Panelas" que possui diversas variações, desde a apresentação de um produto original, a negociação e entrega de um genérico de péssima qualidade que o cliente só perceberá quando for usar até a venda real de um produto de qualidade por valores bem abaixo do mercado, porém o diferencial é que só aceitam pagamento via cartão de crédito ou débito, pois o golpe está exatamente aí. A máquina que utilizam para fazer o parcelamento da dívida está "batizada", e eles coletam os dados e senha digitados e, posteriormente, zeram seu cartão com compras que você só perceberá quando chegar a fatura.

Os indivíduos que estão atuando em Jequié fazem uso deste método. Eles apresentam uma proposta tentadora, onde um jogo de panela inox que custa R$ 2.500,00 em média - até fazem consulta na internet para comprovar, estão repassando pela metade do preço, e sob negociação pode cair muito mais e ainda ter a opção de pagar em parcelas bem levinhas, pois, segundo eles, após participarem de um evento, "este ou estes jogos de panela sobraram", e o custo de envio de volta ficaria muito caro, por isso estariam vendendo pela metade do valor.

Diante de tantas "comprovações" e com uma lábia treinada, a vitima desejando o produto, acaba cedendo e caindo na malha fina dos golpistas.

Caso você tenha comprado, ligue imediatamente para o banco e troque o seu cartão, peça uma troca completa de números e senhas. Mantenha a compra, caso tenha recebido as panelas. Mas não permita que façam nenhuma negociação sem a sua autorização bloqueando o cartão.

Fique atento, somos um país especialista em aplicar golpes. E temos esses profissionais atuando em nosso quintal.

Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails