terça-feira, 2 de maio de 2017

Supremo garante Supremacia a bandidos públicos brasileiros

Isso é Brasil, o país onde se ensina às crianças que o crime compensa,  onde ser honesto é motivo de vergonha.
Foto
A Suprema Corte Brasileira tem, "tecnicamente", libertado centenas de bandidos de colarinho branco como o caso mais recente da liberdade concedida a um dos maiores crápulas da política brasileira: José Dirceu.

O mais trágico é que o STF vem comprovando o já conhecido por toda a população que é a aplicação de dois pesos e duas medidas na aplicação das leis. Quando se trata de um pobre que rouba migalhas, este mofa na cadeia. A quantidade de casos como estes chegam aos milhares. Quando é um traficante ou adjacente que tenha dinheiro, eles o retem por questões internacionais, para não ficarem feios na fita, mas buscam meios de facilitar a vida do indivíduo. Porém, quando se trata de políticos ou funcionários públicos de alto-escalão, ou envolvidos com estes como empresários importantes, a coisa muda de figura e "tecnicamente", encontram-se meios de os colocar de volta nas ruas "para não barrar os esquemas".

A quantidade de provas colhidas por juristas sérios para tirar de circulação animais de gravata, chega a ser assustadora, mas a bravata de juristas não tão sérios tende a mudar o rumo da história e o caminho dos animais ditos racionais que solapam o erário público.

Isso é Brasil, o país onde se ensina às crianças que o crime compensa,  onde ser honesto é motivo de vergonha.

Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails