terça-feira, 31 de outubro de 2017

31 de Outubro - Boicote ao Dia do Evangélico em Jequié


O Dia do Evangélico aprovado pela Prefeitura Municipal de Jequié se mostrou um imenso fiasco e uma fonte de renda para o Sindicato, já que a maioria dos comerciantes abriram as portas normalmente após serem levados a pagar um taxa de R$ 20,00 cada ao Sindicato dos Comerciários, por assinarem um "acordo coletivo, e quem não pagou por não ter assinado, foi obrigado a baixar as portas.
No final, sempre quem "paga o pato" são os empresários. Segundo um representante do sindicato em um momento de autuação, ao ser repreendido por clientes declarou que "mais de 5.000 comerciantes" assinaram o acordo que os permitia trabalhar, o que resulta numa arrecadação de mais de R$ 100.000,00 (única "empresa" a lucrar com o feriado!)... Porém, o mais interessante é que segundo o IBGE temos apenas 1.162 empregadores, e pouco menos de 3.500 empresas atuantes.
Mas independente da quantidade de empresas e empregadores, o Sindicato dos Comerciários foi o maior beneficiado pelo fiasco do feriado do dia 31 de outubro, os mais prejudicados foram os comerciantes e os mais humilhados foram os evangélicos queriam comemorar a data com os luteranos, os poetas, as donas de casa, os sacis e as bruxas e após enfrentar muitas criticas e desaprovação, terão que escolher para 2018 uma outra data no mês de agosto para ter um "Dia do Evangélico".

7 comentários:

Jeoberth disse...

Pois o maior fiasco aqui foi você com sua reportagem medíocre, o dia do evangélico foi e será um sucesso, e o dia da reforma protestante foi focada em todo o mundo ou você não vio a tv ontem , você vai morrer engasgado com essa notícia fria e fuleira acorda rapaz os dias são outros Jesus é a vida

Alessandro Feltrin disse...

Bom dia!
Wagner Arts!

Eu Alessandro Pacheco Feltrin Pastor e Presidente da Ordem dos Pastores mostro meu repúdio contra sua reportagem, pois é uma ofensa ao um direito conquistado.
Não foi um fiasco o feriado, fiasco foi ver as ruas vazias com vendedores nas portas em uma articulação desrespeitosa contra o povo evangélico que também são clientes e movem o comércio.
Os luteranos, donas de casas e poetas que servem a Cristo estão comemorando este dia pois não deveriam estar sendo usados com exemplos em uma reportagem sem fundamento e fuleira.

Aproveita e trabalha agora no dia de finados.

Sou cristão, mas não sou obrigado a aceitar.

Que a misericórdia de Deus te alcance!

Alessandro Feltrin pr

Wagner Miranda disse...

Só pra esclarecer aos senhores santificados, fui contra o boicote por mais que fosse contra mais um feriado em um mês já sobrecarregado. Não abri meu comércio, mas mesmo assim fechei 6 serviços em outros estados, mesmo estando no sítio curtindo o dia, ou seja: Já não dependo do comércio de Jequié a muito tempo.

QUANTO AO QUE DIZ O TEXTO, eu desenho:

Não houve ofensa, estou expondo a "nudez" da escolha errada, pois além da polêmica, expuseram o direito de outras religiões reivindicarem seu dia e terão que engolir calados, pois somos um estado laico. Porque não definiram o último domingo do mês, por exemplo, como é no caso do dia das mães no segundo... O mês inteiro se tornaria dos Evangélicos e não geraria nenhuma polêmica!!!

COM FUNDAMENTO:

Comerciantes:
Foram explorados pelo sindicato que cobrou R$ 20,00 de cada um para poder abrir o estabelecimento sem abuso da prefeitura. Os feirantes foram permitidos trabalhar... Se apenas mil comerciantes pagaram tal valor, o montante chega a R$ 20.000,00... e olha que um fiscal disse que foram mais de 5.000!!! Foram eles que lucraram com o feriado.

Evangélicos:
Apesar do movimento ecumênico em praça pública - já que entre quatro paredes é um querendo engolir o outro, o objetivo de um evento foi alcançado com muito sucesso, e seria em qualquer dia, não precisaria de um feriado para isso, porém a data foi contestada e pelo que diz o Blog de Junior Mascote, para 2018 vai precisar achar outra data para se somar as tantas datas dispersas para definir o Dia do Evangélico:

"- Dia do Evangélico:::
31 de Outubro (Jequié) {Feriado: SIM somente em 2017}
Comemoram ainda nos dias:
14 de Fevereiro (Bom Jesus da Serra) {Feriado: Não}
15 de Abril (Quixeramobim-CE / Lajes-RN)
18 de Junho (RO) {Feriado: Sim}
07 de Julho (TO) {Feriado: Não}
17 de Agosto (GO) {Feriado: Sim}
24 de Outubro (Acreuna-GO)
22 de Agosto (Malhada-BA) {Feriado: Não}
10 de Setembro (PI) {Feriado: Não}
30 de Novembro (DF / AP) {Feriado: Não}
Ufa ...
Entre outras datas perdidas por aí.

500 anos depois descobriram que esta data do dia 31 de outubro é importante!?

E só pra lembrar Alessandro, sempre fui contra dia pra morto. Precisamos de dia pra vivos. tem matéria sobre isso também. E meu comércio continua funcionando no mundo digital em qualquer feriado, pois atendo alguns países da América do Sul.

Quanto a fuleiragem, nem preciso dizer o que considero fuleiro.

Já desenhei, espero que consiga entender.

Wagner Miranda disse...

"acorda rapaz os dias são outros Jesus é a vida" ...

Fiquei confuso, você só conseguiu descobrir que "Jesus é vida", agora"!?

"o dia da reforma protestante foi focada em todo o mundo ou você não vio a tv ontem"

Não, não vi a tv, mas conheço a história a muito, muito tempo. É um dos principais tópicos teológicos.

Alessandro Feltrin disse...

Existem homens de Deus que lutam pelo Reino com sinceridade e verdade, lutam pelos princípios bíblicos, você generaliza, se coloca como um Juiz? Juiz só tem um... Deus, se somos santificados, Jesus nos santificou e justificou.

Não vivo somente do comércio de Jequié, eu tenho cliente nos NY/EUA e dai?
Isso me faz melhor do que os outros?
Preciso respeitar minha cidade, amar minha cidade.
Jogar palavras como uma metralhadora, por que não vai plantar uma árvore, quem sabe os frutos serão melhores do que várias palavras amargas.
É tão mais fácil criticar do que fazer alguma coisa para mudar.

Trabalho como todo jequieense, pois sou pastor voluntário na igreja que pastoreio, trabalho com vários pastores em harmonia e temos um objetivo e estamos avançando.

Devemos respeitar outras religiões..... não somos obrigados a concordar com elas
Mas isso não nos da o direito de jogar pedras.

Quem disse que dentro de quatro paredes os pastores tentam se engolir? virou Deus para ser onisciente?
Quem anda com pedras nas mãos quer juízo e muitas vezes usa o que não concorda para justificar o seu pecado.

Todos estaremos diante de Deus e será impossível terceirizar culpa.
o que semeamos conhecermos (galatas 6:7).

Nascemos para ser testemunhas de alguém perfeito, Jesus, no restante todos nós somos pecadores e seremos julgados principalmente como julgamos os outros e precisamos sim, todos de misericórdia.

Não desenhei, me perdoe.



Wagner Miranda disse...

Não precisa desenhar, eu entendo seu texto, mesmo sendo meio disperso.

Mas pra você preciso desenhar. Vamos lá:

O julgamento partiu dos vossos comentários, por isso os tenho como "santos". O texto é claro, mas não estava desenhado, por isso precisei explicar e exemplificar pra ficar mais fácil.

Citei não depender do comércio de Jequié pra deixar claro que não me faz a menor diferença um feriado a mais ou a menos, mas me levantei contra por ter umas centenas de clientes desta cidade que dependem de dias uteis para pagarem suas contas. Por eles, não por mim, eu estava curtindo o dia bem longe daqui. Espero que desenhado entenda melhor e não coloque palavras em minha boca.

Quanto à briga entre quatro paredes é notório o surgimento de diversas igrejas após conflitos internos como a "Família de Deus" que surgiu depois de conflitos na Quadrangular. (DESENHO: Não estou falando da fé ou dos pastores destas igrejas, são pessoas boas, apenas estou EXEMPLIFICANDO!). Além deste tipo de situação, existem os evangélicos Adventistas que se veem como "superiores", ou os Testemunhas de Jeová, ou os Cristãos do Brasil... ou os teólogos da prosperidade que ao afirmarem que se é pobre é porque não estão com Deus... (estou só exemplificando...) Casos como estes não são ocultos e posso citar como exemplo, outros mais "quatro paredes" não poderei e espero que o desenho sirva.

E meus parabéns por ser voluntário como pastor, caso raro.

Mas fique tranquilo, meus pecados resolvo com Deus. Isso foi definido a 500 anos quando o monge saiu da moita, e por falar em moita, tenho tantas árvores plantadas que você se perderia se todas estivessem juntas, mas não preciso de sua aprovação ou reprovação para ter paz, pois a tenho de sobra. E relaxe, não tenho nenhum culpa para terceirizar. Meu papo com Deus é claro, não preciso ir até Ele, já andamos juntos.

Desculpa ter desenhado, mas até o desenho parece ser difícil!!!

Alessandro Feltrin disse...

Certo Wagner!

Trabalho a 26 anos como designer gráfico, de embalagem, designer publicitário e fotografo de produto....
Ja ganhei vários prêmios nacionais e sei bem o que é desenho... Mas saindo da ironia.

Que bom que sabes onde estás e como anda com Deus. sem ironia.

Se estas no caminho certo quem sou eu para dizer o contrário. Continue nele.

Seguimos em frente como imperfeitos... não generalize a igreja de Cristo nem todos são assim.

A Bíblia diz que é necessário que haja dissensão na igreja para os que são santos se sobressaiam.

A igreja de Cristo continua adornada e preparada para seu noivo e ele vem buscar a qualquer momento.
Se outros ministérios erram em seus passos que o perdão os alcance.
E serão julgados assim como nós
Não devemos jogar pedras.

Até os escolhidos serão enganados, devemos ficar sempre vigilantes como atalaias, porque se depositarmos nossa fé em homens cairemos na incredulidade, se deixarmos nos contaminar pelos erros dos outros poderemos ficar perdidos no achismo.
O amor de muitos irão se esfriar.

Que a misericórdia de Deus nos alcance.

Ou o machado está na raiz ou nos ramos para ser podado.
Então, continue plantado árvores, seremos conhecidos pelos frutos.

Deus te abençoe

Alessandro Feltrin



Related Posts with Thumbnails