sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Me perguntaram como sou abençoado mesmo não dando o dízimo

É interessante como as pessoas, muitas vezes, se mostram ignorantes sobre certos temas. O dízimo nunca foi, e nunca será, para Deus.

Deus não tem conta bancária, nem precisa de dinheiro ou qualquer coisa do tipo. Se Ele é o Dono do ouro e da prata, isso significa que Ele não necessita de nada disso. Não é questão de ser rico, mas sim de ser o Criador de todas as coisas, sem precisar possuí-las.

Infelizmente, hoje, a grande maioria das igrejas (mais de 90%) segue doutrinas humanas, criadas por homens gananciosos que vivem no luxo, enquanto o povo, que deveria ser cuidado, muitas vezes passa fome. O dízimo não é para Deus e, na época atual, não tem mais razão de ser. O dízimo era uma "lei", uma doutrina para o povo de Israel, em um contexto específico, com um propósito muito determinado. Nunca foi um mandamento de Deus para os homens ou para as igrejas. Naquela época, os dízimos nem sequer eram para as igrejas.

Toda igreja que prega que você deve entregar 10% do que ganha para Deus, com a promessa de prosperidade ou de um atendimento divino em troca, está propagando um evangelho completamente distorcido e errado. Isso não é o evangelho de Cristo, mas uma mentira, e mentirosos não são de Deus.

Essas igrejas e religiões criam um Deus de barganha, pregam um evangelho empobrecido de "dar e receber", e distorcem a mensagem dizendo que, se você não der, será castigado, sua vida ficará travada, portas se fecharão, e o caos tomará conta. São essas mesmas pessoas que amaldiçoam os fiéis através de seus achismos, homens de pouca ou nenhuma fé, Essa maldição não vem de Deus.

Eu já frequentei igreja no passado onde pastores e líderes, beneficiados pelos lucros, diziam que se falhássemos no dízimo, Deus deixaria de nos abençoar, realizar nossos sonhos ou nos dar coisas. Houve vezes em que disseram que isso seria um pecado grave, capaz até de comprometer nossa salvação. É a velha e eficiente teologia do medo que essas falsas igrejas aplicam para manter suas beneces. Graças a Deus, despertei! Fui em busca do evangelho puro e simples, sem depender de homens falhos e gananciosos que vivem às custas do suor dos outros. Busquei um Deus da graça, não aquele pregado em estabelecimentos religiosos, repletos de rituais humanos que levam a efeitos manada.

Hoje, "pastor" virou profissão: Tem salário, férias, plano de saúde, dentário, bolsas escolares, 13º salário e até metas para cumprir ou perde o emprego, como se fosse um trabalho qualquer. Infelizmente, essa é a realidade e para manter isso precisam do dinheiro dos fiéis, não da fé dessas pessoas num Deus que exige apenas o coração!

Deus não está nem aí para o seu dinheiro ou para os seus 10%. Ele quer o seu coração, apenas isso. Quando você entrega seu coração a Ele, muda toda a sua perspectiva de vida. Não terá mais uma mentalidade de possuir bens materiais como carros caros, mansões ou fazendas, principalmente obtidos às custas de outros. Então estas pessoas que se dizem de Deus não merecem confiança, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e parasitas – seja como pastores ou qualquer outro que se beneficie do trabalho alheio principalmente usando a fé pelo medo – terão que prestar contas a Deus.

Liberte-se enquanto é tempo e entregue o teu coração a Deus e não a sua carteira.

by Wagner Miranda

Adaptação Mateus

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails