segunda-feira, 23 de março de 2009

Luiz Amaral e suas entranhas partidárias

Começo minha intervenção a partir de um dado do professor Candido Requião “do ponto de vista administrativo é uma catástrofe” a disputa que se ver no atual governo municipal. Há algum tempo atrás falávamos em 20 dias de governo, agora já estamos próximos dos 90 dias e não se percebe uma marca positiva na atual administração.
O bom desse blog, além da liberdade de expressão, é que as pessoas estão amadurecendo o processo de discussão dos rumos que a cidade deve tomar ou daquilo que se torna danoso para comunidade e que deve ser refutado. E esse exercício crítico esta faltando ao prefeito atual e a seus comandados.
O governo perde credibilidade dia-a-dia e a cidade perde a possibilidade de se tornar mais organizada e planejada.
O prefeito disse que teve a sabedoria de fazer uma engelharia política para ganhar a eleição em 2008, mérito dele, mas não teve e não esta tendo a capacidade de engenharia para montar um governo, que mesmo havendo disputas internas por espaços de poder, pudesse revelar quadros e atitudes condizentes com a importância e grandeza da nossa cidade.
O labirinto político montado por Luis Amaral força seu governo a uma previsibilidade e uma contradição: se mudar demais perde apoio e se continuar como está não governa.
Fonte: Comentário de Antonio Marcelo da matéria “Quem manda na prefeitura de Jequié?” no Gicult]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails