sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Valorização Já ou greve em 2011

 
Um Ato Público realizado em frente à Secretaria de Educação (SEC) na manhã desta quarta, 17, marcou a abertura da Mesa Setorial de Negociação entre o governo e o Fórum das ADs (instância que congrega as associações de docentes das quatro Universidades Estaduais da Bahia), momentos antes da abertura da Mesa Setorial de Negociação.

Os dirigentes e professores foram recebidos pelo Coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior (CODES), Clóvis Caribe, o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (COPE), Adriano Tambone e o diretor de Planejamento de Recursos Humanos, Luís Marcelo, ambos representando a SAEB, além do técnico da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Marivaldo Dias. Ao abrir a conversação, Tambone detalhou o orçamento do governo em 2011 para “justificar” o percentual de 10%.

O esperado cronograma de incorporação da CET (Condição Especial de Trabalho) foi apresentado em seguida, mas, apesar do detalhamento com a garantia da inclusão da gratificação ao salário base ao longo dos próximo quatro anos, conforme assumiu ao assinar o Termo de Compromisso, desta vez o governo reafirmou o percentual de apenas 10% na primeira parcela adiada para julho.

Os dirigentes imediatamente informaram que a proposta foi rejeitada pelas assembleias das quatro associações. Diante disso, os governantes solicitaram do Fórum das ADs a apresentação de uma contraproposta até o dia 25 de novembro, antes das próximas rodadas de Negociação já agendadas para o dia 01 e 09 de dezembro, quando novamente acontecerá paralisação na Uesb, conforme deliberação de assembleia. O Projeto de Lei da incorporação deve ser enviado para a Assembleia Legislativa até 15 de dezembro para que seja votado e aprovado em tempo hábil.

A proposta do governo será discutida com a categoria na próxima Assembleia Geral da ADUSB, agendada para o dia 23, no Campus de Jequié.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails