Parece até um absurdo a minha declaração, pois apenas o lado sombrio do militarismo é divulgado, ninguém fala dos benefícios, pois a idéia política é exterminar a possibilidade de militares no poder novamente, já que assim os políticos não poderiam mais suplantar o povo e enriquecer com seus roubos bilionários protegidos pela lei que eles mesmos criaram sob a bandeira de uma democracia falida.
Um exemplo clássico são ps professores. O salário de 344 professores que ensinam, que educam, que preparam uma geração é igual ao salário de um, APENAS UM parlamentar vagal que trabalha quando quer e não produz nada, absolutamente nada para o povo e ainda sai dizendo, como o senador esta semana, "que não entende como alguém consegue sobreviver com míseros $ 19.000,00 ... isso mesmo, dezenove mil reais, ou salário miséria como o político intelectual e produtivo afirma. Além desse mísero salário, os benefícios podem ultrapassar os R$ 100.000,00 por cabeça, além de alguns outros benefícios que os elevam ao status de milionários legais!!!
Então desafio ao nobre leitor a me apresentem um PARLAMENTAR que MORREU POBRE, que sobreveiveu dos seus míseros salários, que não tenha deixado bens e mais bens para seus descendentes da escória humana ou, por outro lado, me apresentem um MILITAR que TENHA MORRIDO MILIONÁRIO, nadando em dinheiro como Tio Patinhas, deixando fazendas, casas, fábricas, empresas... bens e mais bens para suas gerações de cidadãos educados, bem treinados e capazes de respeitar e proteger os cidadãos!!!
Se não conseguem, onde está a vantagem desta democracia?
- A educação é por nossa conta, o estado está falido mas continua COBRANDO impostos para isso. Nossos filhos, se querem uma boa educação, precisam ir para escolas particulares. Não temos faculdades suficientes, nem pagando para isso. Perdemos feio na educação para paises como Argentina, Chile, Peru... entre tantos outros que cobram menos da metade dos impostos que pagamos aqui, neste país extremamente democrático.
- A SAÚDE está um desastre total e mesmo assim continuamos PAGANDO impostos para o SUS. Temos que pagar planos de saúde que não conseguem ou não querem oferecer serviços que prestam, e nossa gente subunbe nas mãos dos mercenários formados sob um regime de corruptos e ladrões que tornam médicos em agrônomos, zootécnicos, veterinários, já que preferem cuiar de suas fazendas ao invés do povo que paga e paga caro por sua saúde.
- A SEGURANÇA é um caos total. O país inteiro está entregue às baratas. Se queremos um mínimo de segurança temos que viver presos em nossos lares gradeados, cercados elétricamente, com câmaras espalhadas e uma equipe particular nos vigiando. Para andarmos em nossas ruas, temos que andar atentos, observando tudo para não sermos apanhados de surpresa ou não precisarmos de apoio policial, já que seus treinamentos são limitados e seus armamentos são arcaicos e ultrapassados. Mas continuamos PAGANDO para o estado nos proteger, não sei de que, se os próprios bandidos são para quem pagamos!
- As RODOVIAS que prestam são as que pagamos pedágio, ou seja que pagamos duas vezes, já que o governo RECEBE duas vezes por um serviço que não cumpre e não tem o menor interesse de cumprir.
Mas os políticos continuam enriquecendo sob nosso suor, zombando de um povo trabalhador e pacífico que só tem o desejo de que seus direitos sejam respeitados. Pagamos caro por um bando de bandidos no comando de um país gigante onde os fora-da-lei nem quico pras leis que os protegem, que os alimenta, que os sentencia à bolsas e mais bolsas para vagabundarem por nossas ruas, enquanto nós trabalhamos duro para dar boa vida a políticos safados e prissioneiros de araque que recebem mais por cabeça de filho do que um pai de família trabalhador como a palhaçada da Bolsa Reclusão! Eu tenho que pagar para o filho do bandido não se tornar bandido!? E quem paga pro meu filho ser trabalhador!?
Então volto a perguntar: Onde está a vantagem desta democracia?
E volto a desafiar: Me apresentem UM PARLAMENTAR que morreu POBRE ou, se puderem, UM MILITAR que morreu MILIONÁRIO, não que tenha nascido rico ou herdado bens, mas que tenha conquistado com o suor do seu trabalho militar e se tornado milionário, assim como um parlamentar trabalhador o consegue! Huahuahua
Nenhum comentário:
Postar um comentário