terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prefeitura de Jequié em Caos

A Vigilância Sanitária já vem sofrendo com diversos problemas, assim como toda a Secretaria de Saúde com a falta, desde o inicio do mandato do afamado Luiz Amaral e sua trupe, café, açucar, água para consumo, material descartável, produtos de limpeza e higiêne, falta de internet, computadores atualizados e até de energia elétrica, etc, etc, mas para a Vigilância Sanitária que depende de veículos para locomoção, acaba  passando por sérios problemas com os veículos sem combustível para poder atender as ocorrências, colocando em xeque-mate toda a população do município. Agora, por falta de ar-condicionado alguns setores foram obrigados a parar na tarde desta terça-feira (30) e, podem entrar em greve nesta quarta-feira (31), por conta de informações de que podem não receber seus salários de novembro e dezembro deste ano, assim como nem ver a cor do 13º salário, previsto em lei nas legislação trabalhista brasileira.

Educação em Jequié à beira de um colapso

Ainda está gerando polêmica e problemas administrativos na educação o recente decreto do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, que exonerou todos os vices diretores das escolas. A comunidade escolar foi pega de surpresa e agora começa a reagir com mais intensidade. Na semana passada, o Conselho Municipal de Educação debateu o assunto e se posicionou contra o decreto do executivo por considerá-lo totalmente prejudicial à educação, pois, além da redução mínima de despesa (como alega o executivo), está acontecendo uma desestruturação geral nas atividades administrativas e pedagógicas das unidades de ensino. Em decorrência disto, nesta terça-feira os professores do Colégio Presidente Médici resolveram realizar um movimento de protesto contra tal situação a partir desta quarta-feira (31). Outras escolas prometem aderir. - Fonte

Prefeitura de Jequié não paga por merenda escolar

A deficiência do fornecimento da alimentação escolar já está causando diversos transtornos nas unidades de ensino. Este problema foi iniciado no dia 10 deste mês de outubro e ainda continua. Segundo Informações, a empresa fornecedora - Sabores da Terra - não recebe o pagamento da Prefeitura há vários meses.

Por conta disso, a empresa suspendeu a merenda durante alguns dias, o que ocasionou a diminuição da carga horária nas escolas e também nas creches.

Essa realidade preocupante levou a presidente do Conselho da Merenda Escolar (CAE), Vânia Duarte, a comparecer à Câmara de Vereadores para conversar sobre o assunto com os edis, acompanhada pela diretora da escola União do Povo, Maria das Graças, e por Moana Meira, integrante do Conselho M. de Saúde. "O alunado precisa ser atendido nos 200 dias letivos em todos os aspectos. Em reunião realizada no dia 24, o CAE decidiu dá até 72 horas para a Prefeitura resolver definitivamente esta questão da merenda escolar. Se não houver uma resposta positiva, tomaremos outras providências cabíveis", informou Vânia ao Gicult, acrescentando que vão novamente à Câmara nesta quarta-feira (31), pois não houve sessão nesta terça - Fonte

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

115 anos de Jequié gera protesto de repúdio ao ainda prefeito da Administração Titanic

A manifestação foi em repúdio à decisão tomada pela Administração Titanic da não realização do desfile cívico em comemoração aos 115 anos de emancipação política. Os manifestantes cobravam explicações refentes aos recursos públicos desaparecidos tanto ao então prefeito decaído, quanto secretários e vereadores que deveriam fiscalizar o uso do patrimônio público e deixaram a desejar nestes quatro anos de poder. Os futuros vereadores e a prefeita eleita Drª Tânia Britto foram lembrados para não repetirem a Administração Titanic, pois o baque poderá ser similar.

O Colégio Mary Rabelo do bairro do Mandacaru está de parabéns por trazer sua fanfarra a este ato cívico, contradizendo o decreto irresponsável para tal data. A PM esteve presente através do competente comandante do 19º BPM Ten/Cel Valci Serpa e o sub-comandante Major Silvério.

O patriótico desfile ocorreu na Av. Rio Branco diante de pouco mais de 100 pessoas que aplaudiam a fanfarra e os manifestantes pela atuação.
(Foto Agência AM)


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ALERTA: O Pânico é Geral !!!

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Jequié, o volume de combustível excedeu todos os limites até o final do ano de 2012, sendo assim, os veículos motorizados devem ser levados imediatamente aos seus depósitos para não ficarem a "ver navios" em terra seca, pois a fonte secou e nada de água nem para lavar os mesmos que acumulam poeira de meses a fio, muito menos as tripas dos que os conduzem, pois água só se levarem de casa.
A solução encontrada pelos intelectuais da Administração Titanic foi a retração tecnológica para equipamentos que usam tração escrava, já que os salários além de deteriorados pelos germes do poder, ainda se perdem em tanta corrupção.

Nestes meses já de luto em decreto, existe ainda uma maior tendência da realização de novos cortes profundos para um melhor equilíbrio do desequílibrio causado pelo iceberg que atingiu a Administração Titanic que, repleta de tesouros, vai mergulhando fundo no intuito de apoiar o bote sobre as trilhas perdidas da história escrita com o sangue de um povo.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

G Barbosa vende carne podre e nem quico pra cliente!

Infelizmente, mais uma vez venho denunciar o G. Barbosa pelo péssimo controle de qualidade e pela falta de educação e treinamento de seu pessoal. Essa não é a primeira vez e com certeza não será a última se não educarem e treinarem seu pessoal. A semana passada joguei um frango inteiro no lixo pelo mesmo motivo.

Hoje, dia 23 às 19:27h, compramos alguns produtos no G. Barbosa da Praça da Bandeira - coisa rara já que a muito tempo evito utilizar este mercado para minhas compras, e entre estes produtos adquirimos um "pedacinho" de carne com gordura, um petisco só para consumo agora à noite. Ao abrir a embalagem, uma "catinga braba pistiou" a casa, a carne estava PODRE. No mesmo instante voltamos à empresa para resolver o problema, mas já chegamos às 20:10h, quando as portas já se haviam baixado, mas alguns clientes ainda estavam dentro da loja. Só queríamos mostrar ao segurança para assegurar a troca no dia seguinte sem nenhum problema, já que a falha foi do açougueiro que deve conhecer pouco do produto que vende. Porém, nínguem abriu a porta nem sequer para saber do que se tratava, e uma mulher gritou de lá se "não sabíamos que já haviam fechado". Tentamos explicar e responderam com arrogância que não iriam fazer nada, se quisséssemos somente no dia seguinte - toda a "conversa" atrás das portas. Então fiz as imagens que veem aqui para poder comprovar que estivemos lá no horário citado, quando um segurança veio anotar a placa do carro pelo fundo do mercado com ar ameaçador, parecendo que iríamos temê-lo. Ao tentar explicar, ele disse que isso não era problema dele.
 Bom, se isso não é problema de funcionários sem educação que não teem capacidade de trabalhar nos cargos para os quais foram designados, então amanhã estarei procurando o PROCON para entrar com uma ação contra o G. Barbosa por venda de produto PODRE, o que coloca em risco a saúde pública e constrangimento, assim como também registrando esta denúncia no Reclame Aqui.
Se a equipe desta empresa é incompetente e não sabem resolver pequenos problemas, então troquem por novos profissionais comprometidos com o bom andamento da empresa.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeito Luiz Amaral decreta LUTO OFICIAL no dia 25 de outubro, aniversário da cidade de Jequié-BA

Decreto assinado pelo prefeito Luiz Amaral, (leia na íntegra) com data de sexta-feira (19) cancelando todos os eventos festivos e/ou comemorativos no âmbito da administração municipal. A decisão, de acordo com texto publicado no site oficial da Prefeitura de Jequié, pelo jornalista Souza Andrade, leva em consideração o que dispõe o Decreto nº 12.491, de 02 de maio de 2012, “Determina Procedimentos para Limitação de Empenho e Movimentação Financeira e Dá Outras Providências”. Explica a nota que “a Prefeitura de Jequié não realizará evento que demande execução de despesa; fica proibida a confecção de Solicitações de Despesas – SDs, referentes aos eventos mencionados no Art. 1º deste decreto; e deverá ser cancelado todos os procedimentos licitatórios já em andamento, também referente aos eventos mencionados no Art. 1º”. Com o decreto, também ficam cancelados eventos relacionados com as comemorações dos festejos de emancipação política do município, incluindo o Desfile da Cidade, que seria realizado no dia 25 de outubro. Apesar da nota não fazer referência às festividades natalinas subentende-se pelo teor do Decreto que também a tradicional ornamentação do centro da cidade estará inviabilizada este ano. - Antonio Lourenço

Esse é o exemplo de administração pública mais eficiente que Jequié já presenciou em termos de conseguir destruir tudo que seus antecessores construíram. Com apenas três dias no poder, destruiu um projeto de 10 anos em pleno funcionamento que foram os Velas Culturais. Basta navegar no Blog para encontrar as belas imagens das bostas literias deixadas pelo ilustríssimo. Acabou com a moral dos funcionários públicos, e extinguiu qualquer benefício concedido legalmente pelos seus antecessores. Ferrou secretarias, detonou o trânsito e levou a cidade a um caos. Cortou verbas para água, pepel, copos, café, açucar, clips ou qualquer outro item usado pelas secretarias, que para se sustentarem com um mínimo de dignidade, precisava de esmolas para se manterem funcionando. Conseguiu ainda a façanha exclusiva de deixar a Prefeitura sem energia elétrica por falta de pagamento, assim como o féz com suas secretarias. Até a Praça Ruy Barbosa que destruiu milhões de reais sem ser totalmente finalizada, acabou sendo ainda mais destruída pela administração competentíssima do Ilustrissimo Senhor Luiz Amaral. Além de tudo isso e tantas outras bizarrices de sua administração, o indivíduo ainda chega ao extremo do absurdo de suspender um evento tradicionalíssimo como os festejos da emancipação desta cidade. Mas mesmo diante de toda esta crise, um senhor falido que chegou na cidade de Jegue, pretende partir de Carraro para administrar suas novas empresas. O MP até embargou umas migalhas de 8,5 milhões do então milionário Luiz Amaral, mas não teem como rastreas seus depósitos em paraísos fiscais, o que garantirá ao melhor administrador que tivemos., uma aposentadoria em praias de milionários.
Como se diz: "Cada povo tem o governante que merece". Vamos ver o que acontece na sequencia pôs Amaral!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Luiz Amaral ganha R$ 6.077,72 por dia de trabalho e tem um aumento patrimonial de 10.545% em apenas 1388 dias

 Chega a ser cômico a forma como o atual prefeito, por mais 73 dias, Luiz Amaral, engrandeceu o seu patrimônio dentro de apenas 4 anos, ou seja, 1388 dias. No registro de sua candidatura em 2008, o então prefeito declarou um patimônio total de R$ 80.000,00 referente a um sítio na Vila Rodoviária. Agora, 1388 dias depois do início de sua gestão, a Justiça bloqueia PARTE dos seus bens, observe bem que isto é apenas P-A-R-T-E dos seus bens, no valor de R$ 8.435.872,87 o que corresponde a um aumento de 10.545%, o que equivale a um ganho diário de R$ 6.077,72 e todo este calculo está baseado em apenas P-A-R-T-E dos seus bens. E, para aqueles que ainda não entenderam, o Ilustríssimo Senhor Luiz Amaral é um peixinho pequenininho neste grande lago de tubarões. Isto quer dizer que a cidade de Jequié foi surrupiada em centenas de milhões de reais e seu povo feliz da vida por ter dado uma surra nas... urnas.

Sem mais comentários. Veja o texto oficial da "indisponibilidade":

Justiça determina indisponibilidade de bens de prefeito de Jequié

"O prefeito de Jequié (município a 358 km de Salvador) Luiz Carlos Souza Amaral terá R$ 8.435.872,87 de seus bens indisponibilizados por decisão liminar da Justiça, que atendeu a pedido do Ministério Público formulado em ação civil pública por improbidade administrativa proposta pelo promotor de Justiça Marcos Santos Alves Peixoto. O valor, acrescido de juros e correção monetária, corresponde ao total do dano provocado ao erário após sucessivas aquisições diretas de serviço com indevida licença de licitação no ano de 2009, durante a gestão do atual prefeito. Para que se cumpra a decisão, a Justiça determinou o bloqueio direto dos valores pelo Banco Central e também a prestação de informação por parte dos cartórios a respeito dos bens de propriedade do réu, bloqueando a venda e quaisquer outras formas de transferência ou oneração de imóveis de sua propriedade.

O mau uso do dinheiro público foi apurado pelo MP através de processo aberto após o Tribunal de Contas ter verificado, durante o exercício de 2009, a aquisição de bens e serviços por parte da prefeitura sem o devido procedimento licitatório, bem como o fracionamento irregular de despesas. A maior parte dos contratos irregulares cuidava do preparo e fornecimento de merenda escolar, aluguel de equipamentos, reformas escolares, locação de veículos, construção de casas populares e serviços diversos na área de informática. “Embora os serviços tenham natureza técnica, eles são triviais à administração do município, não se enquadrando portanto em hipótese de dispensa de licitação”, destacou o promotor de Justiça Marcos Peixoto.

Com relação às aquisições fracionadas de serviço, o Tribunal de Contas dos Municípios e o MP apuraram, através da análise de documentos, que, em 2009, “com o objetivo de dissimular despesas altas em despesas de menor valor”, o prefeito efetuou 30 diferentes contratos de locação de veículos em um período de quatro meses. Por terem se dado de forma repetida e em período muito curto, elas “se revelam como parcelas de um mesmo contrato maior”, ressaltou o promotor. Intimado, o prefeito terá 15 dias para apresentar resposta à Justiça." - Fonte

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em marco de 1996 TJB processou Amaral. Em 2012 o mesmo deixa a prefeitura um LIXO!

Em 1996 o TJB processou o então riquinho prefeito Luiz Amaral por desvio de verbas. O que acha que ele faria em 2009/2012!? No primeiro mandato deixou todo mundo a ver navios e não pagava nada em dia. A cidade enfrentou um período sombrio onde funcionários públicos precisaram abandonar a cidade por não receber seus salários, além de ter os salários defasados - ato amplamente repetido neste segundo mandato. Fomos líderes crises bizarras, onde até o prédio da prefeitura ficou às escuras por falta de pagamento e vai deixando uma das dividas mais escrotas que se pode imaginar, onde 21 milhões serão pagos com mais de 70 milhões por futuros prefeitos que não teem nada a ver com as falcatruas do momento.

Mas não se dessesperem, ainda temos 74 dias para assistirmos o poder de um bom administrador, de seu próprio bolso, é claro.

Um belo exemplo são os vários setores da prefeitura que já pararam suas atividades por falta de pagamento como os carros da educação - terceirizados que prestam serviços pela Terceira Visão, os fornecedores, até mesmo o secretariado, porém o mais visível pela propulação é no setor de limpeza pública (Locar) que também parou e a cidade tornou-se um lixão público. Em algumas localidades a população passou a acumular o lixo no meio da rua, impedindo até a passagem de veículos. Estamos a caminho do caos e restam ainda 74 dias pra ele e sua corja deitarem e rolarem.

Só queria entender pra que bulhunfas servem as autridades responsáveis desta cidade, pois as barbeiragens administrativas do luiz Amarelo não são nenhuma novidade. Já entrou fazendo cagada e está finalizando com uma caganeira total.

Em minha opinião, a coisa deveria ser mais simples: O candidato eleito deveria assumir logo na segunda-feira após a eleição. Na sexta-feira o atual prefeito já deveria ter finalizado toda a sua prestação de contas e na segunda entregar o cargo ao novo administrador e não ter o privilário de ferrar tudo nos ultimos meses, deixando a população refém de corruptos e incompetentes.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

"Acontecimentos como este não podem ser vistos pela TB, ninguém divulga!!! Quem será que tem rabo preso!?" - Blog

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso. - Fonte

Mensaleiros condenados só devem ser presos em 2013, depois de esgotados todos os recursos no STF

A perda dos direitos políticos, ficando de fora das próximas eleições, tende a ser a mais severa e contundente punição aplicada aos condenados no núcleo político do Mensalão. Dificilmente, algum réu vai preso imediatamente após o julgamento da Ação Penal 470, que a maioria do STF espera terminar até 18 de novembro, coincidindo com a aposentadoria do atual presidente Carlos Ayres Britto. A fase de definição das penas será comandada pelo presidente eleito Joaquim Barbosa, que relatou o caso, com mão-pesada, até agora, e virou “herói nacional”.

José Dirceu de Oliveira e Silva tem chances de ser preso. Já condenado pelo crime de corrupção ativa, por 9 vezes, o caso dele pode ser agravado caso ocorra também a condenação por formação de quadrilha – item que ficou para o fim do julgamento. Delúbio Soares e Marcos Valério também têm grandes chances de sofrerem a humilhação do cárcere. Situação idêntica a João Paulo Cunha, que além do risco de perder o mandato de deputado federal, por acabar preso por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

Até agora aparentemente rápido e exemplar – mesmo depois de tudo só ser julgado depois de longos sete anos após cometidos os crimes -, o Mensalão tem tudo para acabar em embromação e sensação pública de impunidade. O resumo da decisão final do julgamento (o chamado Acórdão Final) só deve ser publicado no Diário Oficial da Justiça no começo do ano de 2013. Como o Judiciário estará em recesso no mês de janeiro, só em fevereiro os advogados dos réus entrarão com recursos, nada acontece com os condenados até todo o processo se esgote (sem trocadilho com o esgoto).

Ninguém vai preso imediatamente – como já pediu o Procurador-Geral da República. Os réus ficarão em liberdade até o julgamento do último recurso. Como o STF é a última instância (ministros já deixaram claro que não aceitarão a afronta do recurso à Comissão de Direitos Humanos da OEA), os advogados vão apelar para dois tipos de recursos: embargos infringentes e de declaração. O primeiro se aplica quando há pelo menos quatro votos pela absolvição. O segundo quando os defensores alegam alguma omissão, falha ou obscuridade na decisão dos “semideuses” do STF.

Perguntas sem resposta

No avião de quem viajavam pelo Brasil aqueles que transportavem milhares de reais em propina do mensalão?

Será que a organização criminosa do mensalão teve a ousadia de usar aviões do governo para transportar com segurança os milhões de reais do esquema?

Será que os milhões de reais do mensalão fizeram viagens oficiais ao exterior, para algum paraíso fiscal, onde foram depositados?

A grana suja a ser lavada foi transportada de forma particular via táxi aéreo pelo Brasil e para fora?

O uso do poder político facilitava esquemas nos aeroportos, para que a fiscalização da PF fizesse vista grossa? - Fonte

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Políticos, a vergonha brasileira!!!

Está chegando a hora de decidirmos quais serão os novos candidatos a milionários do Brasil sem necessidade alguma de estudos, pois político não precisa ter conhecimento de nada, muito menos de administração pública. Esses futuros milionários deviam cursar ao menos uma faculdade de administração pra ter um mínimo de noção sobre o assunto!

Um vereador, mesmo sem nenhum estudo embolsa, só de salário seco, mais de 300 mil nos 4 anos trabalhando apenas 2 dias na semana - se quiser trabalhar, pois seu salário vem de qualquer forma, enquanto um professor que passou anos numa faculdade não chega aos 100 mil no mesmo período ralando diáriamente de sol a sol e sem poder faltar um só dia, ou terá descontos em seu salário; um policial que garante nossa segurança não alcança os 200 mil, dando o peito à bala para nos proteger... E isso sem falar da verba de gabinete que o vereador recebe que ultrapassa o valor do seu próprio salário e em muito e que se administrada a seu bel prazer, pode dobrar e até triplicar seu mizero pobre saláriozinho de 75mil/ano para trabalhar tanto pelo polvo. E tudo isso de forma legal, permitida por lei e sancionada por nosso voto. Se desejar partir pro outro lado e entrar nos esquemas, não há limites para sua riqueza... Nós bem assistimos a ascendência dos miseráveis das várzeas que mudaram de endereço para serem chamados de nobres analfabetos!
Related Posts with Thumbnails