sábado, 14 de outubro de 2017

Analfabetos funcionais - Maior produção brasileira!


Com a explosão da internet acoplada ao despontar de uma nova era comunista no Brasil, a educação sofreu grandes impactos e teve retirada de seu currículo, matérias de suma importância na formação intelectual de cada indivíduo como Educação Moral e Cívica - a qual levava a criança a ter respeito aos símbolos nacionais, Artes - que leva as crianças a compartilharem seus momentos com outras crianças, aprendendo a conviver com as diferenças, OSPB (Organização Social e Política Brasileira) - que treinava a juventude para o patriotismo, Religião (a versão histórica, nunca doutrinária) - apresentava às crianças opções para uma escolha futura de sua fé, respeitando as diferenças. O esquerdista Lula tinha novos planos para a nação brasileira, e este passava pelo crivo de uma geração de alienados, cheios de patentes nas paredes. E a melhor forma de mudar uma nação, é mudando a mente juvenil para se tornarem adultos domesticados. Técnica utilizada por grandes crápulas como Hitler.

Diante das sementes lançadas, as colheitas futuras seriam certas e na Conferência Brazil 2017 o Prof. Olavo afirmou que 80% dos acadêmicos brasileiros apresentam algum grau de analfabetismo funcional. E estamos falando dos acadêmicos!

E segundo estudo conduzido pelo IPM (Instituto Paulo Montenegro) e pela ONG Ação Educativa - "Alfabetismo e o Mundo do Trabalho", há cinco níveis de alfabetismo funcional: analfabeto (4%), rudimentar (23%), elementar (42%), intermediário (23%) e proficiente (8%). O grupo de analfabeto mais o de rudimentar. [O grupo de analfabeto mais o de rudimentar são considerados analfabetos funcionais].

Sendo assim, apenas 8% dos brasileiros têm plenas condições de compreender e se expressar!

Por este motivo, tenho tantos problemas com os textos que escrevo e muitos me vem com papinhos de preconceito, racismo, homofobia... quando seus cérebros podem estar 'com defeito'... Então, antes de me criticar, analise se você está entre os 8% ou os 92%!

(NOTA: Só pra esclarecer, já que alguns "doutores intelectuais - gênios", leem esta matéria, este último parágrafo é uma crítica, pois o real motivo da matéria não é dizer se a pesquisa é verdade ou mentira, mas se trata de um levantamento sério que necessita urgentemente de uma reavaliação do nosso sistema de ensino).


Wagner Miranda


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails