terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A Evolução da Maldade - Mao Tsé-Tung - O comunismo no mundo


A ascensão comunista na China foi algo catastrófico. Hitler parece amador diante de Mao Tsé-Tung. Só nos primeiros anos, somou-se mas de 14 milhões de chineses mortos de fome, porque Mao Tsé-Tung retirou todo o direito de propriedade e estatizou tudo. Para justificar o fracasso do estado, ele culpou os passarinhos que foram eliminados no país e exibidos como troféus pelas comunidades. O comunista beirava a insanidade, mas tinha uma legião de seguidores e muitos que o desafiavam.

Porém, tudo isso era só o começo. Ele deu início a uma revolução cultural e começou a formar uma nova geração de alienados que passou a ser educada conforme seus princípios, o que resultou em fiéis escudeiros capazes de fazer o que o estado quisesse sob o comando dele. Deu início ao exército vermelho que iniciou suas atividades perseguindo e eliminando professores que ousassem pensar ou ensinar a pensar. No total, dois milhões de pessoas mais instruídas da China são mortas, milhões foram enviados para campos de trabalho. Mao criou uma sociedade baseada no terror onde pelo menos 40 milhões de mortes foram contadas e comprovadas. Fala-se em mais de 100 milhões de vitimas do terror que Mao Tsé-Tung infligiu ao implantar o comunismo na China.

Mao Tsé-Tung criou em nome de sua ideologia, um exército de seguidores que não contestavam e não pensavam a não ser que o estado permitisse. Eram seguidores ideais formados em escolas e universidades chinesas sob uma ideologia "perfeita".

A história é trágica e assustadora mas os comunistas que o sucederam preferiram não contar esta parte da história para não correr o risco de perderem o poder. Mas nada fica oculto para sempre e o History Channel fez um documentário - A Evolução da Maldade - T1Ep9, bem esclarecedor sobre o tema. 

Para degustar

Estamos em uma democracia real no Brasil, onde o comunismo e outros ismos históricos, são colocados à vista por jornalismos sérios e comprometidos com a verdade.

Por Wagner Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails