segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Por que manter Jequié na miséria?

É interessante notar que numa cidade com 151.895 habitantes, com um bioma único, uma localização privilegiada, com água em abundância, uma gente esforçada, trabalhadora, esperançosa e dedicada, a maioria absoluta vive em estado de miséria ou de pobreza extrema, onde 51.797 pessoas vivem de “Deus me acuda”, pois não possuem nenhum rendimento, onde 6.278 pessoas sobrevivem com menos de $ 170,00/mês, outras 7.175 pessoas se viram como podem com $ 339,00/mês e 39.555 pessoas ajustam suas contas com o mínimo do mínimo para sua subsistência que é $ 678,00/mês. Sendo assim, 104.805 jequieenses precisam se virar com valores abaixo do mínimo ou absolutamente nada para se manterem vivos nesta terra de coronéis.

Aí temos mais 20.779 pessoas que conseguem extrair até 5 salários ($ 3.390,00/mês), alcançando o topo deste nível apenas 3.714 melhorzinhos. Os demais vão caindo até o salário mínimo de $ 678,00.

Se estendermos isto para até 10 salários (6.780,00/mês), conseguimos 2.229 pessoas de sorte em Jequié.
Elevando ao nível de até 30 salários ($ 20.340,00/mês), temos apenas 95 privilegiados em toda a cidade.

E se for maior que isso, aí existem apenas 61 indivíduos sortudos perdidos no meio dos quase 152 mil habitantes onde mais de 104 mil vivem abaixo do mínimo necessário. - Ver mais detalhes.

Claro que toda essa estatística não se baseia nos apadrinhamentos partidários!

Sabemos que isso tudo é o resultado de políticas públicas falidas, somadas a um índice de analfabetismo de 23,3%  (35.496 analfabetos), muitos destes vivendo em estado lastimável como os 1.794 domicílios que sequer possuem um buraco para suas necessidades fisiológicas, quanto mais um saneamento descente.

Mesmo assim, temos quase 40 mil veículos circulando em nossa cidade (fonte), mas isso não define comida na mesa nem educação suficiente para que os cidadãos possam sobreviver com dignidade. Nossos líderes têm tratado o povo como imbecis em fila indiana para receber a vacina contra aftosa. A intenção deles é manter os 51.797 indivíduos na continuidade de receber migalhas, pois assim terão seus votos garantidos pelo cabresto.
Infelizmente:  MISÉRIA DÁ LUCRO !!!


domingo, 24 de novembro de 2013

Como a Bíblia que temos hoje foi formada?

O “livro sagrado” – a Bíblia, começou a ter sua sopa “multicultural” no papel, por volta do ano 10 a.C. em algum lugar do oriente, após o reinado do tarado Davi que teria unificado suas tribos num mini reino muito frágil possivelmente no ano 1000 a.C.. Essa história de magia e fantasia foi escrita, reescrita, rasurada, compilada, contada e recontada até o surgimento do dito Messias, aquele que salvaria a raça de ‘pervertidos’ que seu pai havia se arrependido de criar e tentado destruir a alguns milênios atrás, usando o pinguço Noé para reorganizar o Caos.

No período que Jesus esteve por aqui, existiam centenas ou milhares de outros profetas como ele, fazendo tantos milagres quanto, mas não geravam ameaça alguma para o estado organizado que existia - Roma. Qualquer movimento era contido rapidamente e eliminados seus adeptos quando preciso, até com a morte se necessário. O poder político da época não estava nem aí pra mais esta representação de fé que existia, pois o paganismo – profissão de fé existente até os dias de hoje, era a religião do estado que mantinha o povo num foco para manter o controle.

Quando Jesus apareceu, foi um problema para os líderes judeus, que utilizavam aqueles escritos de ‘neverland’ tidos como sagrados. Ele como o Messias dos escritos de “Narnia”, acabaria com a boémia dos sacerdotes e sumo-sacerdotes que, como verdadeiros políticos, viviam da exploração dos plebeus.

Aí a estória começa a ficar legal. Como Jesus acabou com a festa, o jeito era pôr o rebelde no “pau de arara” e encerrar o assunto, senão os cofres públicos iriam entrar em decadência, já que o indivíduo pregava a abstenção à riqueza! Mas como ele não tinha cometido nenhuma transgressão legal contra as leis de Roma, e os judeus não tinham permissão de aplicação de leis secundárias contra a vida, os líderes precisavam encontrar um jeito de ferrar o profeta Jesus. Tentaram de todo jeito, e Pilatos - o representante de Roma, nem O quis punir por não encontrar nenhum motivo. Mas os carrascos judeus, verdadeiros políticos “brasileiros”, tinham a solução:
  
Barrabás! Aí sim, Jesus dançou. A cruz era seu único caminho.

Só que o tiro saiu pela culatra. A morte que deveria ser um fim, tornou-se o inicio da decadência dos sacerdotes e seus puxa-sacos politiqueiros do deserto.

De ponga na crise que os imbecis iniciaram contra si mesmos (os sacerdotes), os fariseus remanescentes da diáspora, inimigos dos ditos santos, se reuniram por volta do ano 70 d.C. em um Sínodo na cidade de Jâmnia no intuito de definirem quais seriam os livros que eles teriam como “divinamente inspirados”. Tiveram como critérios serem livros de Israel no idioma original: hebraico e aramaico e terem sido escritos até a época de Esdras, eliminando assim obras como as de Tobias, Macabeus, Eclesiástico, Sabedoria, Baruc, Judite... Foram ainda eliminadas as seções gregas dos livros de Daniel e de Ester.

Por volta do ano 90 d.C. a briga ainda estava em alta, e os Rabinos rejeitaram este concílio de Jâmnia e trouxeram de volta os livros deuterocanônicos que haviam sido deixados de fora. Até então, este “livro sagrado” e diversificado, conhecido como Septuaginta, ainda não tinha obras gregas apesar de estar traduzido para o grego desde o ano 200 a.C..
   
Em 270 d.C. O imperador Aureliano introduziu um culto oficial do “Sol Invicto”, fazendo do Deus Sol a primeira divindade do império, e os cristãos passaram a ser ‘bonequinhos’ nos jogos romanos para diversão do povo.

Até o momento, essa briguinha de Rabinos não afetava em nada a religião oficial: o Paganismo ou o Mitraísmo que o antecedeu. Mas com o passar do tempo, o cristianismo ganhou força no Estado e chegou a “conquistar” um adepto importante: Um imperador romano !!! – Vale lembrar que antes da sua conversão, até o jovem imperador Constantino tinha o ‘Sol Invicto’ como a sua cunhagem oficial!

Ops, agora o Estado estava em conflito! Como impor uma religião nova sobre um sistema oficial que esteve invicto por tantos anos e acabar com os circos romanos que era a diversão da nação regente em sua época!?

Simples: FUNDINDO IDEIAS. As pessoas com ideias comuns se juntam e “comungam”! **
   

A primeira tentativa aconteceu em 325 d.C., na cidade de Nicéia, onde vários bispos cristãos se reuniram sob o comando do imperador recém convertido. O concílio tinha o objetivo de obter um consenso da igreja para representar toda a cristantade, já que agora, sob o comando de um imperador “cristão”, eles não seriam mais perseguidos!

Eles definiram questões como Jesus, Deus, Páscoa, entre outros temas, mas o principal feito foi a promulgação da lei canônica e o inicio da construção do Credo de Niceno, que tem o objetivo de agir como um “critério de crença correta”. Até então, esse “critério” apontava para o Paganismo, agora com o líder máximo do reino convertido ao cristianismo, a nova “crença correta” adotada pelo estado passaria a ser o Cristianismo, claro.

Mas seria um problema converter toda uma nação. Então, o livro sagrado do cristianismo deveria contar com critérios que, de certa forma sutil, trouxesse os pagãos para o outro lado sem gerar mais conflitos. E isso é política, e nenhum líder de qualquer nação que seja, quer conflitos além do que for necessário.

Eles tiveram que realizar outros vários concílios e foram ajustando os parâmetros para o cristianismo se parecer com as crenças mitraicas, como a troca oficial do sábado – dia sagrado dos cristãos, para o domingo - o dia do sol, o dia sagrado dos pagãos. Outro detalhe era inserir o dia do aniversário do sol no cânon sagrado, fazendo Jesus nascer em pleno inverno asiático. Para ver outras mudanças e paralelismos, estude o mitraísmo e seus cultos sagrados. 

Bom, mas ainda faltava a ‘menina dos olhos’, já que Jesus não era mais uma profecia, mas havia se tornado uma realidade. Então chegava a hora de acoplar ao Velho Testamento um Novo Testamento, contando a história não do que seria, mas do que foi o Messias sobre a terra. Esse não foi um problema muito grande, já que era unanimidade entre os cristãos a crença na inspiração de pelo menos 19 cartas de Paulo, João, os Evangelhos, Atos, etc, e os critérios já haviam sido definidos no século I, onde os autores deveriam ter sido testemunhas oculares de Cristo ou estritamente relacionados às testemunhas, mas somente em 367 d.C. Anastásio finalizaria o pacote para o Novo Testamento com seus 27 livros sob a ordem do então Papa. As cartas de Pedro, Tiago, Judas só apareceriam como sagradas nesta data.

A Igreja Católica levou quase 400 anos para definir os livros do Novo Testamento, mas deixou centenas de evangelhos apócrifos e outras centenas de escritos que não colocaram na Bíblia como os Evangelhos de Pedro e de Nicodemos, etc, pois estes contradiziam as mudanças efetuadas para aproximar o cristianismo do mitraísmo e tornar a Igreja Apostólica em Igreja Católica Apóstolica Romana. Mudança bem sutil de Igreja de Apóstolos para a Igreja de Roma. A união com o estado estava firmada.

Vale lembrar que a predominância era a ‘tradição apostólica’, pois reproduzir uma obra naquela época era muito caro e quase ninguém sabia ler. Por tanto, o que se dissesse seria tido como verdade absoluta. Então a igreja, agora com o poder do estado, pôde mudar a história a seu favor, o que a levou a cometer atrocidades sem precedentes.

Mas mesmo assim a confusão no cristianismo predomina, e uma prova clara disso são a quantidade de placas que surgem sob bandeiras ideológicas diferentes como Evangélicos, Católicos, Ortodoxos, Pentecostais, Neopentecostais, etc, todos possuindo uma verdade absoluta retirada de uma mesma obra: A Bíblia. Todos levando ao mesmo céu, já que todos teem a tal verdade. 

Então tento entender como, um único livro consegue criar tanta confusão e gerar mais de 10.000* caminhos diferentes levando para um mesmo lugar!?

Lamentável.


Nota: Tenho mais de 10 anos sem estudar religião, então se houver algum detalhe com datas ou nomes, me perdoem, pois é um tema que tenho deixado na gaveta.


* - Essa estatística é baseada na pesquisa oficial, bem abaixo da realidade, já que só em Jequié temos mais de 150 novas placas registradas todo ano, e destas permanecem firmes ao menos 50 novas igrejas todo ano.

     ** - Pessoas que se juntam e comungam com ideias diferentes são pessoas falsas e hipócritas, pois ninguém quer conviver com os extremos.

             - As imagens apresentadas aqui foram coletadas na internet. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Filho de bandido... Bandidinho é!


Brasil: País da impunidade!


7 Perguntas que um Espírita deve responder?


"Quando encontrar um espírita pergunte à ele:

1. Se a pessoa, quando morre, sua alma continua vivendo por que Jesus ressuscitou Lázaro? (João 11:23-44)

2. Como você interpreta Eclesiastes 9:5-6? 
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa alguma; não têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram; já não têm parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”

3. Como você explica Ezequiel 18:20? “A Alma que pecar, essa morrerá.”

4. Em Gênesis 2:15, Deus disse que se Adão e Eva comessem o fruto da árvore da ciência do bem e do mal eles morreriam. Em Gênesis 3:4 Satanás disse a eles que NÃO morreriam. Em quem você acredita?

5. Em Gênesis 3:1-8 mostra que Satanás incorporou (entrou) dentro da serpente e falou através dela. Não seria essa a 1ª sessão espírita do mundo?

6. Você nunca parou para pensar que quem fala através dos médiuns, talvez, não sejam espíritos dos mortos, mas anjos caídos (demônios)? Ap. 12

7. Se o aperfeiçoamento humano se dá através das sucessivas reencarnações por que Jesus voltará a essa terra?"


Não defendendo uma nem outra fé, mas se a Bíblia fosse O ÚNICO livro sagrado e tivesse UMA ÚNICA interpretação, as perguntas estariam perfeitas. 
  
Porém, existem outros livros sagrados que agregam muito mais seguidores do que a Bíblia. E a própria Bíblia tem gerado ao menos 15 mil (são ao menos QUINZE MIL!) ideologias diferentes, desde as grandiosas e veteranas católicas e ortodoxas até a teologia moderna da prosperidade, passando por centenas de ramificações, todas SE DIZENDO donas da verdade, e cada uma apresentando uma teoria totalmente diferente para os versículos apresentados.
  
Além de tudo isso, os versículos em português não definem o conteúdo real do texto, o que seria necessário um estudo da língua, da cultura e da época em que foi escrito.
  
Religião continua sendo um problema para a humanidade. Precisamos aprender com as Suécias e Holandas da vida!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Saúde de ladrão é questão humanitária!!! Huahuahua


Seca no Nordeste e o Genuínamente Ladrão revoltado por tomar água de torneira !


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Noe ou Noel bêbado com seus animais ou renas?

O pinguço do Noé não perdeu tempo, foi atracando o 'transatlântico', correu pra lama e plantou as vinhas, pois o 'véio' de 621 anos estava louquinho por um sabor de qualidade! 

Assim que o lamaçal estabilizou e as uvinhas puderam ser colhidas, o sujeito 'picou a mula' e bebeu todas até perder a consciência e a noção de moral e respeito (vs.20,21), ficando 'cheinho do mé', e com um fogo arretado tirou logo a roupa e saiu peladão pela vizinhança indo parar na tenda armada (v.21) onde deu de cara com Cão (filho) e Canaã (neto) (v.22).

Sem e Jafé ficaram com tanta vergonha que cobriram a nudez pelancuda do pai de mais de meio século (v.23).

Quando o efeito da 'marvada cana, ops, vinha' passou, o 'véio' ficou 'arretado' e desceu o pau no neto, amaldiçoando toda a sua geração, só porque ele (noé) foi mostrar o pinto bêbado pros filhos (vs.24-27). O jeito foi ferrar Canaã, pois Cão já estava abençoado e por pior que fossem seus atos, não podia mais sofrer maldição, porém, o pobre filho e suas descendências, que não tinha nada a ver com essa putaria, é que levaram o fumo do velho "gagá" que devia estar no AA [Alcoólicos Anônimos]. (Gn 9.20-29).
  

Mas deixando de lado a 'cachacisse' do pinguço de mais de meio século, a arca era maior que um transatlântico, com capacidade de transportar não milhares, mas milhões de espécimes de Mamíferos, Peixes (de água doce, claro - Noé estava de água até o pescoço), Répteis, Anfíbios, Anelídeos, Aracnídeos, Insetos (e bota insetos nisso), Mariapodes, entre outros invertebrados e ainda Proteobactérias, Protozoários, virus, entre milhares de outros parasitas que não suportam água salgada.
   
Além disso ainda precisava de espaço para comida pra essa gangue toda, e olha que o Elefantinho, o maior da categoria, contava com 6 indivíduos comelões que precisavam de 900 kg de comida somados a 1200 litros de água por dia que multiplicados pelos 382 dias de alagamento chega ao assustador número de 802.200 kg de carga. E estamos falando de apenas uma família com seus 3 espécimes vivos!

Mas, ops, a conta está errada, o elefante é um animal limpo ou imundo!? Se for limpo então são sete pares de cada, o que determina 21 animais!!! (Gn 7:2). A conta então vai para 16.846.200 kg!?!?!? ulálá... deixa como está senão vai complicar mais ainda!!!
   
Ainda tinha o problema social, já que a galera estava toda junta tentando se manter cada um no seu quadrado; mas um tigrinho olhar pra cara de um cervo e ficar na sua, era nada menos que estressante, situação essencial para os milhares de parasitas que estavam na embarcação, doidinhos por um ser biológico enfraquecido.
   
Mas ainda tinha o volume de dejetos produzidos que deveriam ser lançados no mar, antes de apodrecer e deixar outros tantos indivíduos doidinhos por um pedacinho de cocô. E pense na mão de obra desses pobres humanos que foram escolhidos para essa tarefa prazerosa: Repovoar o cisco no universo!?
   
Mas tudo bem, os 'cientistas de Cristo' acharam a solução: A galera Hibernou!!! Clap, clap, clap.
   
Além da logística (alguns bichinhos tiveram que se teletransportar, claro), da física e da química - problemas que precisavam de solução, agora temos um problema biológico, já que hibernação não é para todos! Os organismos são diferentes e precisariam evoluir para conseguir tal façanha, mas alguns acabariam dormindo para sempre, pois muitas formas de vida que teriam de estar dentro do famoso 'transatlântico', possuem um ciclo de vida menor que 30 dias, alguns nem passam de 24 horas! Isso definiria que a geração desses indivíduos que saíram da terra seca, jamais veria terra novamente, pois seriam necessárias pelo menos 12 gerações para a terra seca voltar a aparecer!
   
Ufa. como é difícil enter!!!
   
Mas pelo menos agora dá pra acreditar em Papai Noel.

Feliz Natal!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Saia do Sofá e Vá Viver!


Médicos sérios são raros... Mas existem!


Sensor de Ré


Teste Simples de Alzheimer


O PT é um partido interessante: De 'presos políticos' para 'políticos presos'


Lula está com a gente, mas continua invisível!


Falta Lula


Eu quero restaurante, não igreja!


Faixa de Pedestre em Jequié. O que é isso!?


Os anjos sem ter o que fazer vem visitar o cisco!

Devem estar sem o que fazer, um bando de vagabundos sentados no vácuo esperando para invadir um cisco no universo, já que só em nossa galáxia temos mais de 100 bilhões de planetas distribuídos entre as mais de 200 bilhões de estrelas (sóis)! E olha que são mais de 170 bilhões de galáxias que vão desde as anãs com pouco mais de 10 milhões de sóis até gigantes com mais de 100 trilhões de estrelas orbitando o centro de massa da galáxia.

Prostituição, Droga, Assalto... Descaso total em Jequié


A cidade de Jequié está abandonada. O Vela Cu-Tural da Rodoviária tornou ser invadido por nóias e andarilhos, e a área está 'pistiada' de lixo humano.

A área do que deveria ser um aeroporto, virou zona total com sons a todo volume, galera cheirando pó no capô do carro e prostituição em via pública.

A feirinha do Joaquim Romão tem um dos maiores índices de roubo.

Os Km3 e Km4 estão abandonados e entregues a 'deus dará'!

...

Lamentável os rumos que esta cidade tem tomado!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brasil: O país dos folgados que são roubados

O Brasil está entre os quatro países com mais feriados, ocupando o 4º lugar com 35 feriados entre fixos, móveis, estaduais e municipais, sendo civis e religiosos. O país literalmente para durante 35 dias do ano, levando diversos setores a colapsos comerciais sem precedentes. O norte/nordeste, com suas atividades culturais, ocupa o topo da lista em dias de festa no mais onde se paga mais impostos e onde o povo é mais roubado pelos governos.

Este é um país para aposentados, pensionistas ou funcionários públicos, os quais com ou sem feriado, trabalhando ou não, receberão seus salários. - Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3

Exemplo de roubo num país cristão: PS4 no Brasil custará R$ 3.999,00

PS4 vende 1 milhão de unidades do console após 24 horas

Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studio, anunciou em seu Twitter que o novo console da fabricante japonesa vendeu mais de um milhão de unidades na América do Norte após 24h de seu lançamento, na última sexta-feira (15).

Adam Boyes, vice-presidente da Sony, também agradeceu os fãs do console e os parceiros da empresa pela conquista. A fabricante já havia anunciado sua expectativa de que o console tenha cinco milhões de unidades até março de 2014.

Vendido nos Estados Unidos a US$ 399, o console chega ao Brasil no dia 29 deste mês por R$ 3.999. - Fonte
O cálculo é simples sob uma pesquisa básica na net sob a perspectiva turística:
Passagem aérea: R$ 2.477,00 NY
Hotel por 1 dia: R$ 99,00
Alimentação: R$ 200,00
Console: R$ 981,00

Passeou, curtiu, foi a um outro país, comprou seu produto e ainda economizou R$ 242,00 ... Vai ter ladrão assim lá no Brasil!!!

sábado, 16 de novembro de 2013

Consciência Humana


De preso político a político preso


Vai trabalhar vagabundo!


Esconder a carteira!


Só tem inocente!!!


Não há fatos eternos


'Estamos todos juntos", afirma Lula a condenados do mensalão


Cinismo é isso!


Silas e Valdemiro disputando o dizimo!


Toc Toc ... Jesus quer entrar!


Declaração comprometedora de Lula


Joaquim Barbosa vira celebridade


Justiça no Brasil para Ricos e para Pobres


Bombeiro, Médico e Professor são muito superiores a jogador de futebol


Queremos a prisão do Líder!


Deus me deu! Mas os fiéis pagaram!


Dilma Rousseff - Rainha do Camarote


Dilma 2014 - EVITAR


"ESTAMOS JUNTOS". Afirma Lula a condenados do mensalão

  
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira, 15, para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois ex-dirigentes do partido, ambos condenados no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. "Estamos juntos", disse Lula aos antigos companheiros.

Nos bastidores, Dilma e Lula avaliam que, como não há chances de reversão da sentença que condenou os petistas, o desfecho mais favorável para o governo foi mesmo a execução imediata das penas. Motivo: Dilma é candidata ao segundo mandato e tudo o que o PT não queria era a prisão dos condenados em 2014, um ano eleitoral.

Depois de prometer "desmontar a farsa do mensalão", Lula agiu internamente para enterrar o assunto e virar a página da crise que atingiu o primeiro mandato de seu governo.

A partir de agora, Lula, Dilma e o PT farão de tudo para se descolar do escândalo do mensalão na campanha. Ao dizer "quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?", após sair de um almoço com a presidente, na quinta-feira, Lula deu a senha de que assunto está encerrado. Embora tenha chorado mais de uma vez quando Genoino disse a ele estar "liquidado", o ex-presidente reza pela cartilha do pragmatismo e fará de tudo para reeleger sua sucessora." - Vera Rosa O Estado de S. Paulo - Fonte

O que importa para Lula é permanecer no poder e continuar com o jogo de sempre, onde o país usa as bolsas misérias para garantir os votos que reelegerão a outra peça do esquema, Dilma Rousef. Mantendo-os afastados da crise do mensalão, os analfabetos do Brasil não perceberão o esquema e continuarão dando a eles o direito pelo voto comprado com os programas ditos sociais.

Related Posts with Thumbnails