quinta-feira, 30 de abril de 2009

CÔMICO: No Brasil a mulher parece sofrer mais nos verbetes que em outros países

A Sociedade Feminina Brasileira se queixa do tratamento machista existente na gramática portuguesa, e com razão... Vejam uns exemplos :
  • Cão - melhor amigo do homem
  • Cadela - puta.
  • Vagabundo - homem que não faz nada
  • Vagabunda - puta.
  • Touro - homem forte
  • Vaca - puta
  • Pistoleiro - homem que mata pessoas
  • Pistoleira - puta
  • Aventureiro - homem que se arrisca,viajante,desbravador
  • Aventureira - puta
  • Garoto de rua - menino pobre, que vive na rua, um coitado
  • Garota de rua - puta
  • Homem da vida - pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida
  • Mulher da vida - puta
  • O galinha - o 'bonzão', que traça todas
  • A Galinha - puta
  • Tiozinho - irmão mais novo do pai
  • Tiazinha - puta
  • Feiticeiro - conhecedor de alquimias
  • Feiticeira - puta
  • Puto - nervoso, irritado, bravo
  • Puta - puta
Depois de ler este texto:
  • Homem - vai sorrir
  • Mulher - vai ficar puta ...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

DENÚNCIA: Embasa usa CPF de cliente sem altorização do mesmo





Mesmo com a presença da proprietária da casa, com os documentos em mãos, a atendente não aceitou mudar o nome que consta na conta a mais de 7 anos, afirmando que não tinha provas suficientes que ela era a dona da casa, mesmo diante de testemunhas e contrato de locação.
O portador do CPF não autoriza o uso do seu documento e não consegue nem mesmo cancelar a conta, lutando a mais de 7 anos para isto. A atendente afirmou que se cancelar a conta, ainda será cobrado uma taxa de esgoto, só porque o cano do esgoto passa na frente da casa. Piada!? Não. Isso é fato. Isso é Brasil. Isso é Jequié.

O vídeo acima mostra a presença da proprietária com destemunha no escritório da Embasa em Jequié.

domingo, 26 de abril de 2009

Palavras de um internauta: DEVIAMOS FAZER PIADAS DE NÓS MESMOS

Nós brasileiros fazemos piadas de Portugueses, acho que deviamos começar fazer piadas de nós mesmos, pois o nosso gorverno por ingenuidade ou burrice pouco a pouco tomam decisões que colabora para piorar essa situação, praticamente, se nada mudar, vai dar de bandeija parte do nosso território a estrangeiro.

Mas o povo também tem sua cota de indiotice, influenciado por mentalidades estranhas, ainda hoje é fácil alguém nesse país ser repreendido se fizer qualquer manifestação que contenha mensagem patriotica, os brasileirinhos de hoje, influenciados pelos antigos que vivem assombrados com as lembranças da ditadura passada, reprimem e rejeitam qualquer sentimento de patriotismo e por causa disso, mesmo esse problema dia-dia se tornando cada vez mais visível, muita gente o ingnora.

Se continuar assim, quando for abrir os olhos já pode ser tarde demais.

DENUNCIAS: "Save the Amazon! Burn a brazilian!"

Leiam com atenção porque há muitos detalhes e isso é importante!!!
  • A demarcação das terras indígenas em Roraima abrange 46% do território do Estado.
  • Os arrozeiros que produzem na região não ocupam mais que 1% do total dessa região que é riquíssima em jazidas minerais estratégicas.
  • Os arrozeiros são responsáveis por, pelo menos, 6% da economia de Roraima.
  • A Sociedade dos Índios em Defesa de Roraima (Sodiur) é uma entidade aliada aos arrozeiros e defende a permanência deles na área. (!!!)
É fácil perceber que essa porção de 1% não compromete substancialmente a finalidade da demarcação. Mas pode comprometer a economia, a segurança e a ordem pública”.
General Augusto Heleno Pereira

General de quatro estrelas, membro do Alto Comando do Exército e único comandante com experiência real em combate (comandou tropas da ONU no Haiti), Augusto Heleno Pereira criticou que a política indigenista “está na contramão da sociedade, conduzida à luz de pessoas e ONGs estrangeiras”.

O General também denunciou que o Brasil caminha para perder parte de Roraima, por causa da demarcação de terras indígenas.

Será que os indígenas são os culpados?! Vamos aos fatos:

  1. A região demarcada é bem próxima da fronteira. (Lula ignorou as orientações do EMFA, para preservar uma faixa de exclusão na fronteira com os países-colônia)
  2. Tropas holandesas treinam para Guerra na Selva no Suriname, após um acordo entre os governos do Suriname e Holanda, próximo à fronteira com o Brasil
  3. Tropas britânicas treinam para guerra na selva na Guiana Inglesa, fazendo incursões noturnas à vilarejos brasileiros na fronteira.
  4. A França inaugurou no quartel da Legião Estrangeira, o curso de guerra na selva na Guiana Francesa, e envia regularmente suas tropas para lá, além de receberem também algumas do Suriname.
  5. Aumentou em 5 vezes o número de ONGs internacionais no Estado de Roraima. São ONGs francesas, dos EUA, Inglaterra, Canadá e holandesas.
  6. Os EUA enviaram um lote enorme de caminhões militares desenvolvidos para o transporte em condições amazônicas às Guianas Holandesa e Francesa.
Caso semelhante:
A história recente nos mostra a questão do Kosovo (Sérvia) onde o paulatino esvaziamento da região pelos sérvios e o conseqüente crescimento da população albanesa criaram um fato consumado, que levou à perda da soberania, pela Sérvia, sobre aquela parte de seu território. Houve intervenção militar violenta de potências estrangeiras, com aval da ONU e sob o comando da OTAN. Há poucos dias, como desenlace facilmente previsto, o Kosovo declarou sua independência.

A sociedade precisa conhecer o risco que envolve não ocupar, não povoar, não desenvolver, não integrar, não defender e, também, não preservar a Amazônia.


Olha que absurdo!!!
Em restaurantes e carros ingleses é comum encontrar-se cartazes e adesivos com as frases: "Save the Amazon! Burn a brazilian!" (Salve a Amazônia, queime um brasileiro!) , ou "EuroAmazon, the future!".

[Fontes: brasilwiki.com.br / reservaer.com.br / alertatotal.blogspot.com / cbispo.blogspot.com]

CONSPIRAÇÃO: O império dos primos

"Nenhuma nação ocidental lutou como os povos de língua inglesa com a certeza de que seu destino era o Reino de Deus.” Kevin Phillips, The Cousin’s War - 26/09/1999.

Uns tempos antes da invasão anglo-americana da Normandia em 1944, o serviço de relações públicas do exército norte-americano solicitou ao general G. S. Patton – um extraordinário comandante de tanques, um caubói que usava no cinturão dois colts com cabo de madrepérola – que comparecesse a um ato cívico organizado por umas senhoras inglesas. Patton, um boquirroto, não resistindo à oportunidade, dirigiu-lhes algumas palavras. Encantou as damas, mas pôs em polvorosa os aliados soviéticos. Dissera a elas, sem rodeios, que o destino futuro do pós guerra seria dominado inteiramente pela raça anglo-saxã. Os americanos e os ingleses, e não os alemães, eram os verdadeiros arianos. Repreenderam severamente o general pela gafe, mas ele acertou.
O mundo de hoje é propriedade do que Kevin Phillips, um original historiador norte-americano, chamou de o english-speak imperium, ou também de “o império dos primos”. Nos últimos três séculos, ora um, ora outro, outras vezes juntos, americanos e ingleses enfrentaram e venceram os espanhóis, os franceses, os alemães e, finalmente, os russos. Quem os desafiou perdeu. A origem histórica mais próxima deste conluio de primos deu-se com a Carta do Atlântico de 14 de agosto de 1941, quando o presidente Roosevelt e o primeiro-ministro Churchill, entre outras coisas, pactuaram agir em nome do common aims, de seus objetivos comuns. Desde então a política externa, e mesmo a interna, dos dois países praticamente marchou junta.
Quando na Inglaterra, logo depois da guerra, elegia-se o trabalhista Attle, os americanos confirmavam o democrata Truman. No momento em que os ingleses voltaram-se para o conservador Churchill, a América votou no candidato republicano, o general Eisenhower. Logo que os ingleses sufragaram a conservadoríssima senhora Tatcher, os americanos os acompanharam com Reagan. E quando eles, os primos, cansaram-se dos seus respectivos governos conservadores, celebraram o democrata Clinton e o neotrabalhista Tony Blair. Evitaram sempre confrontar-se.
Neste tempo todo, segundo se sabe, só um desentendimento sério ocorreu entre eles, quando a Grã-Bretanha, em 1956, tentando reviver seus rituais colonialistas, decidiu-se a reverter a nacionalização egípcia do Canal de Suez. Incidente que foi resolvido com um simples telefonema do presidente Eisenhower ao seu colega inglês, o primeiro-ministro Eden, forçando-o a retirar-se.
No transcorrer da longa Guerra Fria, a Grã-Bretanha não se opôs em converter-se num enorme porta-aviões dos norte-americanos ancorado à beira da Europa, inclusive sujeitando-se, conformada, a acolher artefatos nucleares em seu solo. Endividara-se tanto com seu primo rico desde a Lei dos Empréstimos e Arrendamentos, que não lhe restara saída. Porém nada fez com que moderasse a vocação imperial.
Brandindo ao seu gosto e interesse o evangelho liberal dos direitos humanos (um arguto substituto moderno do catecismo cristão), instigou, exultante, o seu primo americano a cometer o bárbaro bombardeio da Iugoslávia, entusiasmando-se em dividir com o todo-poderoso parente a ocupação militar de Kosovo. Hoje, no Oriente Médio, continuam aparceirados em lançar rotineiramente projéteis e bombas, sem autorização de quem quer que seja, sobre o Iraque. E, na recente crise do Timor Leste, em virtude do irrestrito apoio que americanos e ingleses deram à ditadura anticomunista dos militares indonésios durante mais de 30 anos, recatados, os primos estimularam a que um outro parente seu, ali bem próximo – os australianos –, assumisse a tarefa de uma tropa de ocupação. Querem logo tapar o vazio deixado pela retirada dos desastrados comandados do general Wiranto e das suas gangues.
Assim, a família imperial anglo-saxã engordou mais um pouco. Se o leão inglês e a águia americana são carnívoros de alta estirpe, desprezando aquela ilha de esfomeados, o modesto canguru australiano parece satisfazer-se com a magra dieta vegetariana que é o Timor Leste. [Voltaire Schilling - Historiador]

CONSPIRAÇÃO: Al Bielek

Personagem misterioso, certamente mitômano como a maioria dos que aparecem neste livro. Al Bielek é Ph.D. em Física por Harvard. Seu meio-irmão por parte de pai, Duncan Cameron Jr., também tem Ph.D. em Física pela Universidade de Edimburgo. Ambos afirmam que estavam a bordo do navio USS Eldridge durante o controvertido EXPERIMENTO FILADÉLFIA que, segundo a lenda, transportou um porta-aviões americano de 1943 a 1983. Os irmãos teriam desembarcado em 1983 na sede do PROJETO MONTAUK, co-responsável pelo túnel temporal que o Eldridge atravessara. Observação: para entender melhor essa suruba cósmica, leiam antes os verbetes específicos sobre o Montauk e o Filadélfia. Ou não.
Al Bielek diz ter realizado inúmeras missões espaço-temporais para o Moutauk e desvendando a história secreta do século 20 (informação que ele gentilmente disponibiliza em livros, CDs e palestras. Tudo pago, é claro). E a verdadeira história dos últimos cem anos é a seguinte:
  1. Os nazistas estabeleceram um pacto com os alienígenas pleiadianos nos anos 40. Essa cooperação teria permitido aos alemães pousarem na Lua em 1947. OK, leitor esperto: nós sabemos que a Alemanha era uma montanha de escombros nessa época e que os principais cientistas do país já haviam sido adotados pelos russos e americanos. Mas as histórias que envolvem o Experimento Filadélfia e o Projeto Montauk são contraditórias e confusas assim mesmo.
  2. Os americanos também fizeram um pacto com extraterrestres nos anos 40/50, mas preferiram se aliar aos GREYS, pois os pleiadianos exigiam a desativação de todas as armas nucleares do país.
  3. Uma expedição russo-americana conquistou a Lua em 1962. O pouso oficial da Apollo 11 em 1969 é só uma versão pública de fachada.
  4. Marte foi conquistado pelos russos e americanos em 1969. Bielek diz que ele próprio visitou o planeta nos anos 70, usando os túneis espaço-temporais do Montauk. Ele afirma ter descoberto vestígios de uma civilização marciana desaparecida a milhares de anos.
  5. O cientista também teria conhecido diversos universos paralelos. Em um deles, uma idéia clássica da ficção científica parece ter virado realidade: a Segunda Guerra Mundial foi vencida pela Alemanha e pelo Japão.
  6. O Projeto Montauk e o Experimento Filadélfia eram monitorados por um consórcio de alienígenas originários dos sistemas estelares de Orion, SÍRIUS e Alfa Centauro. Mas os extraterrestres não eram confiáveis. Bielek acredita que as fendas temporais foram criadas não para ajudar o progresso científico da humanidade, mas sim para permitir a entrada dos discos voadores em nossa dimensão, possibilitando uma invasão.
  7. O Montauk foi desmontado em 1983, depois de um acidente provocado por Duncan Cameron Jr. Al Bielek adverte, contudo, que a desativação pode ter sido uma farsa. O Projeto Montauk talvez ainda esteja na ativa em algum lugar secreto. Deste mundo ou de um outro qualquer.
Só para terminar: Al Bielek fez 69 anos em 2008. Em 1943, ano do Experimento Filadélfia, ele tinha apenas 3 anos. Como Bielek afirma que já era Ph.D. em Física na época, estamos diante de um gênio da ciência, uma espécie de Dexter sem a Didi. Mas a aparente contradição aritmética tem uma, digamos, explicação. Al Bielek diz que os cientistas do Projeto Montauk conseguiram a proeza de rejuvenescê-lo 30 anos. Ele teria 99 anos num corpinho de 69. Como se vê, viajar no tempo é ótimo para a saúde.

Palavras de um internauta: A FESTA CONTINUA

Agora o povo de Jequié percebe porque da insistência do Deputado Leur Lomanto Jr em ver a Prefeitura do seu aliado, realizar a Festa de São João. Se agente puxar a fita um pouco para traz, vamos lembrar como era a Administração dos Lomantos quando ocuparam a Prefeitura de Jequié: Os funcionários estavam sempre com os salários atrasados. Mas tinha dinheiro para fazer festa. Os fornecedores da Prefeitura penavam para receber os empenhos. Mas tinha dinheiro para fazer a festa. Os serviços para atender a população deixavam muito a desejar. Mas tudo virava motivo para fazer festa. Deveria ser muito rentável para alguém.

Será que além das indicações políticas para cargos do primeiro e segundo escalão da administração Luiz Amaral, que o Deputado Leur Lomanto Jr. fez, comprovadamente pela população e pela imprensa como as mais desastrosas e incompetentes, também não tem o dedo dele na promoção dos eventos festeiros RENTABILÍSSIMO? De uma coisa toda Jequié sabe. Known how para isso, eles têem.

José Almeida - Leitor assíduo deste Blog

sábado, 25 de abril de 2009

DENUNCIAS: CARROS DE SOM

Problema velho que vem ampliando a cada dia. Hoje por exemplo, às 00:35h, tenho um veículo em frente à minha casa com um som ensurdecedor. Apesar de ter pedido ajuda policial desde as 00:08h, ninguém ainda apareceu. Estou em minha casa sem poder dormir por conta de um bando de sem que fazer que fica enchendo a cara e atrapalhando a vida de cidadãos que pagam os impostos.
Se a polícia não resolve, gostaria de saber quem o pode fazer. Se alguém souber me informe que publico neste blog para que outros também possam ter acesso a esta informação.
...
Voltei a solicitar ajuda policial, e espero que agora possam ajudar.
...
Já passa de 1 hora. Sem chance. Sem ajuda policial. Isso é Jequié. Pararam o som porque cansaram de beber. Depois de atormentar a vida de moradores, sai a dirigir nas ruas da cidade com a cara cheia de cerveja!!!

JEQUIE: São João Cú-tural

Sabem o que é São João cultural!? Aquele onde as pessoas se confraternizam com vizinhos, parentes e amigos em suas casas, com uma bela fogueira na porta, assando milho e batata, soltando fogos de artifício e bebendo um saboroso licor caseiro. Tenho saudades de minha infância quando vivi de perto os bons tempos do São João Cultural quando saía na noitada com os amigos de casa em casa até o dia amanhecer.
Hoje o São João virou mega-show, com bandas caríssimas que se apresentam para uma concentração de pessoas em praça pública, parecendo festas de camisa com toda zona, droga, manifestação de força e todo tipo de devasidão ao vivo e a cores.
A festa cultural hoje é "cú-tural" mesmo, com acento e tudo. Os jovens não se concentram mais nas fogueiras familiares até o raiar do dia, ficam um pouquinho e partem para os mega-shows pagos para encerrar a noitada em praça pública depois de muita bebedeira freeware.
Fazer o quê!? Como disse Dalva num comentário: "o que importa é satisfazer a maioria".
Pena que não posso fazer como o Jarbas aconselhou: "Ficar em casa", pois a festa vem até a minha porta pertubar a minha paz.
Acho que vou para casa de minha mãe no Joaquim Romão, é mais familiar que no Centro. Afinal de contas, numa democracia somos expulsos de nosso próprio lar para satisfação alheia. Como diz aquele velho ditado: "Se não gostar, saia". É o que vou fazer. Isso é democracia, isso é liberdade. Viva o São João "cú-tural"!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

VAI TER SÃO JOÃO!!!

E quem foi que acreditou que não haveria!?
Pra defender o povo da dengue não houve tanto interresse pois não dava pra tirar lucros.
A festa de São João é uma beleza, enche os sacos de muita gente até o topo, deixa migalhas em alguns saquinhos de comerciantes que vivem disso e ferra os moradores e comerciantes da praça que não vivem da festa!
Mais um ano de sofrimento para alguém que é obrigado a conviver com essa porcariada toda todos os anos!!! Som, sujeira, devastação, devasidão, já que a mulherada mija na porta de minha casa todo ano... Acho que vou filmar pra pôr no Youtube, hehehe).
Mas como tem gente que acredita no PMDB através de Luiz Amaral, tem gente que acredita em Papai Noel, Bicho Papão, Mula sem Cabeça... também acredito que um dia algum administrador vai organizar a festa de forma a beneficiar quem vive disso e também quem não precisa disso pra viver.
Da-lhe São João!!! Tô tomando raiva da festa só por viver dentro dela todo ano.

DENUNCIAS: A cada dia fica evidente que está faltando liderança

A cada dia fica evidente que está faltando liderança, comando e unidade no governo Luiz Amaral (PMDB). A prefeitura está como um time de futebol no qual nenhum jogador ou comissão técnica obedece ou segue as orientações do técnico (estou no pressuposto de que o técnico - o prefeito - tem um esquema técnico de gestão definido, uma filosofia de trabalho). Um exemplo prático disso foi o que aconteceu ontem 23, na sessão da câmara de vereadores, na qual o vereador Ivan do Leite (PHS), da base do governo, criticou duramente a gestão educacional da prefeitura.
Ele disse que está “decepcionado com a secretária de educação”, sra. Mirian Rotandano (indicada pelo deputado estadual Leur Lomanto Junior –PMDB). O vereador disse que essa secretaria “está parecendo uma sardinha, cheia de pessoas por indicação política de Ipiaú e outras localidades”, não aproveitando as pessoas de Jequié que podem fazer um bom trabalho. Segundo o vereador, a confusão nesta pasta está tão grande que tem “gente nomeada em um dia e demitida em outro”. “A secretária de educação está parecendo uma barata tonta”, afirmou Ivan, num discurso bem recepcionado no plenário do legislativo municipal.
Como os secretários espelham a imagem da gestão, o vereador – de forma intencional ou não – acabou reforçando o discurso corrente de que o atual governo está sem diretriz, sem rumo, parecendo uma “barata tonta”. Então, o que fazer nesse jogo político- administrativo? A culpa é do técnico ou dos jogadores?
Uma coisa é certa: nesse jogo mal jogado quem está perdendo é a população de Jequié. [Gicult]

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Boato ou Verdade: Blogueiros em Jequié - A onda do momento

Os blogueiros vieram pra complicar a vida destes ditos jornalistas. Na internet qualquer um pode expor suas opiniões para o mundo. Os jornalistas de Jequié precisam tomar uma decisão para não perderem a imagem de homens sérios. O caso Valney nada mais é que o resultado de uma mídia manipuladora e hipócrita.
Incomodamos e muito por podermos dizer a verdade nua e crua com o direito de analisar cada palavra escrita. Podemos corrigir e organizar nossas informações para que todos compreendam o que realmente expressamos.
Como locutores, ficam limitados ao tempo e ao espaço, já que alcançam um número pequeno de ouvintes em relação à internet e, se eles não se adaptarem ao novo mundo seimplesmente serão esmagados, pois aqui há espaço de sobra para a verdade.

Publicidade


OLX Free Online Classifieds

CLIENTES DO BNB SÃO BENEFICIADOS COM PRORROGAÇÃO DA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS RURAIS

Com a prorrogação do prazo de alguns artigos da Lei 11.775, os produtores rurais têm até o próximo dia 30 de junho para renegociar suas dívidas com o Banco do Nordeste, podendo ser beneficiados com a redução de encargos e restabelecimento de acesso ao sistema financeiro nacional. Para os mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que fizeram financiamento de custeio, o prazo para regularização de suas dívidas vai até 15/05/2009.
Dependendo da fonte de recursos utilizada no financiamento, as renegociações prevêem benefícios como redução de encargos e taxas de juros, descontos para liquidação de dívidas, prazo adicional para pagamento e alteração de encargos pós-fixados. Para tanto, os clientes deverão procurar as agências do Banco do Nordeste para formalização da regularização de suas dívidas.
De acordo com o Ambiente de Recuperação de Crédito do Banco do Nordeste, já foram renegociados R$ 890 milhões no âmbito da Lei 11.775, referente à regularização de dívidas rurais e não-rurais, beneficiando mais de 144 mil clientes com restabelecimento de acesso ao sistema financeiro nacional. (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NA BAHIA - Gabriel Salgado (Assessor) 3402-7554 / 8844-4181)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

NOTA: Nas Bancas!!!

NOTA:

SORRIA:



DENGUE: Jequié no Balanço Geral

Estiveram no Balanço Geral hoje, apresentado por Raimundo Varela, o radialista da 95 FM Valnei Ribeiro juntamente com a sra. Marleusa, ambos residentes em Jequié, para denunciarem a epidemia de dengue na cidade. A Secretaria de Saúde foi duramente criticada assim como o diretor do Hospital Geral Prado Valadares.

São João x queda do FPM - Fundo de Participação dos Municípios

Os municípios brasileiros, e em especial, os municípios baianos veem enfrentando diversas dificuldades, entre elas destacamos a questão econômica, a exemplo da redução do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, com uma queda de aproximada de 25%. Tal fato, faz com que os municípios sofram ainda mais com a falta de recursos, mesmo por que os municípios menores quase não têm recursos próprios. Com o aumento do salário mínimo, do piso salarial dos professores e outros gastos o que vemos é um aumento nos gastos e a redução da receita. Diante destes fatos perguntamos: como administrar com poucos recursos? Algumas cidades como Vitória da Conquista, considerada de médio porte e com boa arrecadação municipal cancelou a tradicional Micareta, a cidade Jaguaquara, provavelmente também cancele o seu tradicional São João.

Os municípios do Médio Rio das Contas assim como os demais também sentiram o impacto da redução do repasse do Fundo. Muitos prefeitos já anunciaram cortes em serviços públicos básicos, como a saúde e coleta de lixo. Os prefeitos só irão atender o necessário e urgente. Em algumas cidades os caminhões de lixo que fazem atendimento duas vezes por dia irão passar somente uma vez ao dia, informam os gestores da região do Médio Rio de Contas. Os prefeitos informaram também que vão ter que parar com os shows musicais programados para os festejos juninos e nas datas de emancipação caso não consigam apoio para realizá-lo.

O projeto As vilas Juninas e as Feiras de Economia Solidária do Médio Rio de Contas vêm com a possibilidade de fomentar as atividades culturais, sobretudo dando preferência para os artistas da região, a cadeia produtiva e de economia solidária, cooperativas e associações dentro de um contexto de economicidade, ética e respeito com o erário público. A geração de emprego e renda direta e indireta do projeto chega a aproximadamente 1.267 (um mil duzentos e sessenta e sete) pessoas.
O turismo entra como fonte irrigadora de tudo isso com a atração de pessoas de outros estados e até mesmo países para os festejos juninos ajudando a consolidar o Médio Rio de Contas como uma das rotas turísticas mais importantes não só para a própria região, mas sim para a Bahia. Este projeto estará ajudando neste primeiro momento o Brasil a superar a crise mundial e a redução do FPM. Desta forma estaremos ajudando a reverter esta triste situação. (André Bonfim)

DENGUE: COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE É DEVER DE TODOS

O Governo do Estado da Bahia criou um Grupo de Trabalho coordenado pelas Voluntárias Sociais e SESAB - Secretaria de Saúde do Estado, do qual participam servidores públicos dos diversos órgãos do poder público estadual, visando implementar ações para promover a prevenção e combate à dengue na Bahia.
Dentre essa ações foram disponibilizados os meios de contatos com diversos órgãos que participam dessa campanha, que depende muito da nossa mobilização e participação.

Saiba quais são os números de telefones úteis e sites para informações sobre prevenção e combate a focos do mosquito transmissor da Dengue:
  • Ouvidor Geral Adjunto do Estado Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (71) 3115-6558/3870 (Osmário Silva)
  • Disque Dengue Bahia - 0800 723 7733
  • Disque Dengue Salvador - 160
  • Defensoria Pública - (71) 4002-2140
  • Dep. de Vigilância à Saúde - Lauro de Freitas - (71) 3252-9453
  • Centro de Controle de Zoonose - Camaçari - (71) 3634-5753 / 5743
  • Sec. da Saúde - Candeias - (71) 3605-2220
  • Centro de Controle de Zoonose - Dias D'Ávila - (71) 3625-1924
  • Secretaria Municipal de Saúde - Itaparica - (71) 3631-1730
  • Vigilância Epidemiológica - Mata de São João - (71) 3635-3803
  • Vigilância Sanitária - São Francisco do Conde - (71) 3651-1759
  • Vigilância Sanitária - São Sebastião do Passé - (71) 3655-8020
  • Vigilância Epidemiológica - Simões Filho - (71) 3296-1704
  • Saúde-Ba
  • Aplicativos
  • Ouvidoria Geral
  • E-mail

DENÚNCIA: Operação Café da manhã reprova requeijão, iogurte e margarina

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, verificou a quantidade contida na embalagem de 112 lotes de pães, bolos, achocolatados, sucos, cereais, iogurtes, entre outros produtos consumidos no café da manhã. Os exames ocorreram na segunda e terça-feira, 13 e 14 de abril, em sete laboratórios do Ipem no Estado e 13 lotes (11,6%) foram reprovados. Três lotes foram reprovados por erros na média das amostras analisadas e os demais por faltas menos significativas, em apenas algumas das embalagens, que não chegavam a comprometer a média das amostragens. A maior irregularidade desta operação foi constatada pela equipe do laboratório do Ipem-SP em Ribeirão Preto, que examinou 12 lotes de queijos e requeijões. As 32 amostras do requeijão cremoso Valeza, de 250 gramas, da empresa Laticínios JL Ltda., continham em média 2,4 gramas (0,96%) a menos do que o declarado na embalagem. No laboratório da capital paulista foram examinados 38 lotes de achocolatados, sucos, cereais, barras de cereais, iogurtes, biscoitos e foi encontrada a segunda maior irregularidade desta operação. As 32 amostras de iogurte natural integral da marca Carrefour, de 185 gramas, apresentaram um erro em média de 1,7 gramas (0,92%) a menos em relação à quantidade indicada na embalagem. Em Presidente Prudente foram verificados 12 lotes de margarinas, manteigas e cremes vegetais como pasta de avelã e de aveia, dentre outros. Nas 20 amostras da margarina com sal Qualy da Sadia S/A, de 250 gramas, faltava em média 1,6 gramas (0,64%). As empresas irregulares são autuadas e devem retirar os lotes de produtos defeituosos do ponto de venda. Há prazo dez dias para apresentação de defesa junto à superintendência do instituto. Após esse período, há uma análise jurídica e administrativa para aplicação de penalidade administrativa, que varia de R$ 100,00 ao pagamento de multas de até R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br. No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto. Assessoria de Comunicação do Ipem-SP (Fonte: Ipem SP)

DICAS: Como usar corretamente o fone de ouvido

  1. Por segurança, nunca chegue ao volume máximo do tocador digital: o ideal é ir até 60% da capacidade.
  2. Não use fones em ambientes barulhentos, como o metrô ou uma avenida movimentada – nestes casos, é preciso aumentar muito o volume para competir com o ambiente externo.
  3. Não utilize fone em apenas um ouvido, pois isso pode causar perda assimétrica da audição.
  4. Os fones de inserção estão mais próximos do canal do ouvido que os modelos de concha – equivale à comparação entre maior e menor distância entre uma pessoa e uma caixa de som, por exemplo. Assim, o mesmo volume definido pelo tocador (60% de sua capacidade, por exemplo) pode ser mais alto quando se usa um fone de inserção do que um de concha.
  5. Fones com controle de volume podem ser perigosos: depois de chegar à capacidade máxima do aparelho, o usuário ainda consegue aumentar o som via esse acessório. Só use se não ultrapassar o limite recomendado.
  6. Com nível sonoro de 85 decibéis, o máximo recomendado por especialistas, o usuário pode ouvir oito horas de música ininterruptamente. Nesse volume, é possível escutar a voz de um interlocutor próximo.
  7. Quando maior o volume, menor o tempo de uso dos fones: 95 decibéis, quatro horas; 100 decibéis, duas horas; 105 decibéis, 1 hora.
  8. Para que o usuário tenha uma idéia de quanto representam os decibéis, confira dados da Sociedade Brasileira de Otologia: conversação a um metro tem 60 decibéis, avenida movimentada tem 85 decibéis, um piano tocando forte tem 95 decibéis, uma furadeira tem 105 decibéis, um show de rock perto da caixa de som tem entre 105 e 120 decibéis e uma serra elétrica tem 110 decibéis.
  9. Existe uma predisposição individual para a pessoa desenvolver ou não perda auditiva. Portanto, aquele amigo que usa o tocador digital num volume alto e não apresenta problemas não deve ser uma referência.
  10. Se perceber qualquer problema de audição -- dificuldade para ouvir as pessoas e necessidade de aumentar o volume da TV, por exemplo -- procure um especialista.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SÃO JOÃO: Discusão pára a cidade para se definir se realiza ou não o evento. O comércio ganha ou perde com o São João?

A contribuição com o comércio local é bem superficial, não é isso tudo que se prega. As perdas por se realizar o São João no centro da cidade são muito maiores do que a não realização do mesmo. Acho que a discusão devia girar em torno disto, tirar do centro. Uma ornamentação, como do natal, que não atrapalha o comércio, é beleza, mas a zona que fica e o que passamos por ter comércio e morar no centro, somente os moradores locais o sabem. O transtorno causado pelos pingunços, drogados, pivetes, baderneiros, etc de plantão é uma droga. A Praça da Bandeira vira um Deus nos acuda, atrapalhando em todos os sentidos: Trabalho, descanso, liberdade... tudo que pagamos para ter nos é tirado durante a festa e só nos devolvem quando a zona acaba, e a porcariada somos nós que convivemos.
Qual a vantagem mesmo!? Concordo que seja preciso manter os festejos, mas usar isso como desculpa de aquecimento do comércio é baboseira das brabas, pois sou comerciante a 13 anos e em nenhum destes anos valeu a pena o tal do São João como aquecimento do comércio. Aqueceu sim a nossa cabeça, pois as contas não estão nem aí pra estes festejos que só beneficiam uns poucos que se envolvem com os produtos da festa.
Sabem o que ferra o nosso comercio!? A prefeitura. Este foi o pior trimestre em meus 13 anos de trabalho. E não fui o único. Desenvolvo serviços pra todos os setores e nem um sequer falou bem deste trimestre. Sabe o que gerou isso? A retirada direta de quase um salário de todos os funcionários municipais, o que resultou em quase 1 milhão a menos circulando no comércio. Foi cortado o cartão prefeitura de farmácias, supermercados, lojas em geral, que só beneficiava o servidor e o comerciante. Foi retirado benefícios conquistados com muito suor por cada servidor ao longos de seus anos de trabalho e luta.
Como alguns eram bandidos de verdade, todos foram tratados como tal, sem direito a recorrer. Retirou-se ainda o pouco que os menos favorecidos tinham como o CrediBahia e o Vela Cultural. Entre muitas outras coisas que só feraram o pequeno comerciante e o povo menos favorecido.
O resultado disso foi o que vimos na prática: Uma prefeitura travada, um comércio estagnado e um povo confuso, sem saber que rumo seguir, aterorizado por um mosquito que dizia-se estar morto!
Diante de tanta confusão, ainda se perde tempo em discutir o São João!!! Se vai fazer, que faça e pronto. 13 anos sofrendo as consequências, um a mais, um a menos nao vai fazer muita diferença. Se não vai fazer, então define logo e pronto. Mas a cidade tem assuntos mais sérios e que realmente beneficiam o povo, para serem tratados o mais rápido possível e a prefeitura para em torno de um tema tão xulo!? Se o Luiz não tem competência, então pede pra sair, pede pinico. Vaza. Dá lugar a outro. Lugar de quem não sabe o que fazer é em casa, se educando pela babá bestoleu chamada TV, assistindo Zorra Total.
Tá na hora de acordar Luiz, esse papinho de estar arrumando a casa não cola mais. O papo furado de São João é desculpa de político sem projeto. Este projeto é velho feito Moisés e todo mundo já sabe como funciona. Entrega pra quem de direito é e parte pra vida, afinal de contas festa não garante comida na mesa de ninguém no resto do ano...
É, realmente este é o melhor administrador que já vi. Se pintar outro superior, a cidade mergulha num caos.

domingo, 19 de abril de 2009

Acidente na Rotatória nem inaugurada!!!

Acidente na Av. Lomanto Junior é resultado da competência administrativa dos engenheiros da Secretaria de Obras.
Já venho informando, desde o início da construção da chamada rotatória, sobre dois acidentes ocorridos no local, onde os veículos acertaram as placas de sinalização - muito mão posicionadas, e um caminhão que por pouco não acerta a parede de minha casa, já que chegou a subir na calçada por conta da obra mal sinalizada.
Hoje a coisa foi mais séria, onde dois veículos se envolveram num acidente com danos mateiriais bem graves às 16:30h. Um veículo preto que "jogou" um gol vermelho sobre a placa, partiu em alta fugindo da situação. O gol, com dois ocupantes, teve o capoo quase arrancado e possivel perfuração no radiador após attastar a placa, dita de sinalização, por quase 10 metros. Mesmo com capoo levantado, peneus dianteiros empenados e derramando possivelmente agua, o motorista arrancou com o veículo em perseguição do causador do acidente.
Não tivemos tempo de fotografá-lo, já que partiu na perseguição.
Só falta entender como este "prato emborcado no meio da Avenida Lomanto Junior", chamado de rotatória, vai resolver o problema local, já que uma sinaleira com quebra-molas resolveria o problema sem tantos riscos. Há apenas uma quadra existe um sinal inútil, que funciona exporadicamente.

Os restos do Gol vermelho que teve toda a frente do veículo danificada pela placa.

A dita rotatória que vem causando acidentes desde o início das obras.

Placa colocada no meio da pista, atravessada, no intuito de sinalizar a lombada esquisita.

sábado, 18 de abril de 2009

100 dias de administração: Preparando a Cidade para o Futuro!!!

Viram o jornal dos 100 dias de administração do super, mega, hiper prefeito Luiz Amaral, o cara - só que do muro, acabou de lançar com 5.000 exemplares!? Viram como realmente ele trabalha duro!? Investimentos vão garantir dignidade a milhares de pessoas!!! A cidade está sendo preparada para o futuro!!! E você, fará parte deste futuro!?!?!?!?!?!?!?!?

Aguarde dados relativos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pode se estrebuchar de rir, por favor!!!

Cansada de responder apenas pela alcunha de "funkeira" e gorda, Andressa Cunha decidiu virar empresária.
Em vez de comprar algo mais adequado ao seu métier, como uma fruteira ou, quem sabe, uma pastelaria ou uma confeitaria, ela se jogou com a grana em uma academia de ginástica no Rio. Segundo o Ego, a fofa tem planos de dar aulas de dança!!!
Imagina o estado que o local vai ficar depois de uma aula da Melã!!! - Vou colocar uma foto enorme minha no letreiro - diz Andressa.
A gente sugere esta foto aqui, amiga. Vai atrair muuuito atleta:

[clicrbs.com.br]

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DENGUE: Varela oferece Cartão Vermelho pras autoridades de Jequié



DENÚNCIAS: Conversa de bar resulta em declarações bizzaras sobre a administração de Jequié

Estive com um "jornalista" local que escreve em revistas, jornais, etc, e que é amigo do prefeito Luiz Amaral de "birita" (ao menos é o que ele diz). Ontem (15), ele estava meio que chapado e futuquei pra ver se coletava alguma informação e fui surpreendido com a firmeza dos argumentos e o conteúdo de cada um. Observem:
Perguntei "que dia mesmo o prefeito dele assumiria o cargo para o qual foi eleito".
- "Esta cidade está cheia de gente otária. Um bando de jornalistazinhos incapacitados, um monte de radialistas que nem sabem o que fazem e ficam aí na oposição só porque não estão mamando. Eu estive pessoalmente com o Luiz em seu escritório e perguntei a ele se sabia do que andavam falando. A resposta foi clara de que não interessa a ele o que estes otários andam falando. Ele disse que vai calar a boca de todo mundo com o mega-projeto que tem. Quando ele apresentar todo mundo vai ter que calar a boca".
Achei interessante e indaguei:
- "Muito bom. Se ele tem cartas na manga, acho que está na hora de jogar na mesa e começarmos a ver resultados. Ficar com o tal projeto na gaveta não adianta nada. Quando mesmo ele pretende calar a boca da oposição?"
Fui presionado com indagações ao invés de respostas.
- "Quem você pensa que é? Vocês são covardes, não teem a coragem de aparecer, ficam falando às escondidas com medo do Luiz! Você já foi em qual rádio falar abertamente? Você tem projetos para solucionar o que você chama de problemas? Tem metade da capacidade do Luiz? Quem você pensa que é com este bando de opositores sem noção?"
- "Nooossa!!! Você atacou mas não respondeu." - Falei pasmo. "Mas te digo que sou quem sou e ponto. Eu não preciso pintar a cara de vermelho e sair dançando ula-ula na praça, tenho um blog, escrevo para jornais, faço comentários em diversos websites e em todos sou claro e objetivo. Não preciso me esconder no anonimato por não ter rabo preso como tu deve ter. Se quer ler meus projetos, abra o blog e pode copiar, não peço direitos autorais, apenas que alguns pudessem ser colocados na prática. E se teu chefe é tão bom assim, então que ele mostre o tal projeto pra calar não só a minha boca, mas de todos os outros "otários" como você disse. Quando é que isso vai acontecer mesmo se é que vai!?" - Indaguei.
- "Em 2012. Em 2012 ele vai calar a boca de cada um de vocês blogueiros, jornalista, radialistas... Todos estes opositores tirados vão dançar com o mega-projeto que será aplicado". - Afirmou ele.
- "Hahahahaha..." - Dei risada diante de uma declaração tão xula. "Em 2012 já estaremos é ferrados. Eu quero ver ação é agora, já, neste momento. Porque até aqui o que ele tem feito foi acabar com projetos como o CrediBahia e os Velas Culturais, Detonar a Saúde, Ferrar o salário de trabalhadores como muitos que conheço, salários conquistados a décadas..." - Fui interrompido
- "Você sabia que existem pessoas em Jequié que fizeram concursos a 20 anos atrás e nunca foram chamados? Você sabia que o Luiz está convocando todos estes e dando emprego pra quem foi concursado de verdade?..." - eu tive que interromper.
- "Cabide de empregos? Concursados de 20 anos? Sabia que a língua portuguesa mudou e que tudo que se conhecia de tecnologia a 20 anos não existe mais? E quem é que vai pagar estes salários? Os trabalhadores ativos?".
- "É claro", disse ele, "o dinheiro tem que sair de algum lugar. Afinal de contas quem paga o salário de minha irmã, concursada no primeiro mandato de Luiz amaral, é a prefeitura. E se não tem dinheiro em caixa, alguém tem que pagar o salário dela."
- "Já entendi tudo." - afirmei, "Tá mamando. Fica na tua. Visita meu blog e o de Gidásio pra ver como andam as opiniões, já que a tua sofreu lavagem cerebral. Fui." - Encerrei o assunto e saí.
.
Não preciso nem comentar as barbáries que formadores de opinião como este divulgam. Creio que esta breve leitura é um bom espelho.

DENGUE: Secretaria da morte continua matando, afirmam manifestantes

Nesta quarta-feira [15], aconteceu a maior manifestação pública contra a dengue em Jequié saindo da Praça Ruy Barbosa. Muitas pessoas vestiam preto em simbologia ao luto pelas mortes ocorridas em função da dengue na cidade. A manifestação partiu rumo ao HGPV (Hospital geral Prado Valadares) passando pela "Secretaria da Morte", como indicava faixa de manifestação.
Não foi marcada a presença do apresentador Raimundo Varela, e sim do polêmico Valnei Ribeiro que, em conformidade com os coordenadores do evento, fizeram várias críticas à atual secretária de saúde, Stela Souza, e também ao diretor do hospital, sr. Gilmar Vasconcelos, inclusive solicitando a substituição destes dois dirigentes.
A emisora que havia informado da presença do apresentador não enviou nenhum representante e nesm se manifestou. Qual será o motivo!? Descrença nos dados apresentados em denúncia? A audiência baixa que a manifestação talvez geraira? A ausência de coronéis na organização? Ou pura politicagem mesmo!?

terça-feira, 14 de abril de 2009

NOTA: Retratação do Pai da Criança

Nota de Esclarecimento do Diretor do HGPV Jequié – Gilmar Vasconcelos

O Hospital Geral Prado Valadares e a pessoa de Gilmar Barros Vasconcelos (Diretor) têm sido atingidos de forma caluniosa e difamatória nos últimos dias por pessoas mal intencionadas, as quais fizeram denúncias mentirosas a respeito do Hospital Geral Prado Valadares e do seu Diretor provocando sérios danos a honra, e por conseqüência, material e à imagem do Hospital. Durante diversos dias consecutivos a Rádio 95 FM publicou em um de seus programas uma informação de que o HGPV tinha dívidas com fornecedores, sendo que a dívida não era do Hospital e sim de uma empresa que presta serviços ao Hospital, a informação truncada só veio a ser esclarecida depois de muito desgaste da imagem do Hospital e de seu Diretor. Depois disso foi dada publicidade à uma denúncia mentirosa contra do Diretor do HGPV quando o Sr. Gerson pai de uma criança de seis meses que foi a óbito por insuficiência respiratória aguda e pneumonia em decorrência de procura tardia ao serviço de saúde, o qual foi ao Hospital no dia seguinte ao óbito, tentar extorquir do Diretor do Hospital, tendo lhe solicitado cem reais e depois baixado para cinqüenta reais insinuando que estava pretendendo levar o caso à rádio, quando o Diretor disse por mais de duas vezes para ele que não tinha dinheiro para esse tipo de custeio e que o mesmo deveria procurar o Bem Estar Social da prefeitura para solicitar a ajuda. Não contente o Sr. Gerson foi às rádios locais e denunciou o Diretor do Hospital com a calúnia de que este tivesse lhe oferecido cento e cinqüenta reais e uma cesta básica para ele não levar o caso à rádio. Mas o Sr. Gerson não sabia que além de três testemunhas a conversa entre ele e o Diretor do HGPV havia sido gravada, o que desfez a tentativa do mesmo ou de quem tentava difamar o Diretor do Hospital. O Sr. Gerson ainda procurou o Diretor do Hospital no dia 03/04/09 para fazer ameaças de que não estava contente e que sua filha tinha ido e que ele levaria mais pessoas com ela e sabia quem era o Diretor e onde morava. Além disso, a filha de uma mulher de 53 anos que foi a óbito por suspeita de Dengue Hemorrágica em Jequié procurou o Programa de Televisão de Varela na sexta-feira 03/04/09 e deu publicidade às mentiras inventadas contra do Diretor do HGPV com as seguintes frases: “o diretor do hospital ofereceu à mãe de uma criança que foi a óbito uma cesta básica e cem reais para ela se calar” e “houve uma denúncia que foi divulgada na 95 FM que o Diretor do Hospital está envolvido em um desvio de verba de um milhão de reais” e refere ainda para o apresentador Varela o seguinte: “inclusive Valnei Ribeiro da 95 FM mandou eu falar pessoalmente com você que é ele que tá me ajudando, me deu segurança...”. É sabido que a mesma encaminhou uma carta no dia seguinte para o Programa de Varela tentando desfazer o que ela disse sobre o diretor do Hospital acerca da acusação de desvio de verba. Na última sexta-feira 10/04/09 o Sr. Gerson procurou outra rádio (a Rádio Povo de Jequié) para tentar se desculpar sobre as calúnias contra o Diretor do Hospital dizendo que foi influenciado por pessoas que tinham intenção de atingir o Diretor do Hospital e que estava arrependido e pediu perdão (conforme áudio em anexo). Diante do exposto o Diretor do HGPV/Jequié Gilmar Barros Vasconcelos vem a público esclarecer os fatos e dizer para a comunidade que gere o Hospital Geral Prado Valadares com ética, transparência, lisura, honestidade e respeito, ataques como estes e os demais que já ocorreram não vão intimidar, os avanços experimentados pelo Hospital Geral Prado Valadares nos últimos dois anos vão continuar, pois seu principal objetivo é melhorar o Sistema Único de Saúde e o HGPV, de forma a prestar Serviços de boa qualidade à população, trilhando os princípios da Universalidade, Equidade e Integralidade, com Humanização do Cuidado. As providências legais já foram tomadas para tentar responsabilizar os infratores e culpados. [Gilmar Vasconcelos - Diretor do HGPV]

segunda-feira, 13 de abril de 2009

JEQUIÉ: Secretários em Xeque

Nos próximos dias, a Prefeitura de Jequié deverá estar realizando uma reforma administrativa, a fim de corrigir falhas que estão manchando a imagem do executivo. Na lista aparecem nomes como do Controlador Geral, Luciano Sepúlveda, do Secretário da Fazenda, Carlos Prata, da Educação Mirian Rotondano, Infraestrutura, Ernest Rommel e Saúde, Stella Souza. Há também expectativa em torno da nomeação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, pasta vazia desde o início do governo.

Dos nomes colocados, Luciano Sepúlveda e Carlos Prata protagonizaram cenas escandalosas no gabinete do prefeito por conta da suspensão de combustíveis fornecida pela empresa Badica. Já Rotondano aparece pelos desmandos e falta de preparo para gerir a pasta e tocar os projetos do executivo no que tange a elevação do índice educacional. Mirian, inclusive, foi chamada pelo promotor de justiça, Dr. Maurício Pessoa para explicar condutas que desviam da finalidade pública, a exemplo de REDA para seu grupo político. Já Stella, muitos a elogiam por sua atuação a frente da secretaria, porém, ouve-se nos bastidores, que Ewerton Almeida (Ton Legal), amigo do prefeito e correligionário, seria um dos que pede a sua substituição, devido à atual situação da dengue.

Quanto a Ernest Rommel, este é o mesmo engenheiro que, deveras, sofrera duras criticas por ter feito a chamada “Praça do Saara” (nome batizado pelo, hoje, Secretário de Comunicação Souza Andrade), sem contar as críticas que já duram cerca de cem dias. [marcosoliver]

Pacote habitacional anunciado pelo governo aumentou as chances de quem quer sair do aluguel

O programa “Minha Casa, Minha Vida”, anunciado na quarta-feira (1) pelo governo federal, pretende construir até um milhão de moradias nos próximos anos. A parcela mínima para quem recebe até três salários mínimos será de R$ 50,00.
Do total de um milhão de moradias, 400 mil serão destinadas para quem tem renda até três salários mínimos. Outras 200 mil para quem recebe entre três e quatro salários mínimos. Cem mil para quem tem renda entre quatro e cinco salários mínimos. Outras 100 mil para quem recebe entre cinco e seis salários mínimos. As 200 mil restantes são para população que recebe entre seis e dez salários mínimos.
Para a faixa da população com menor renda (entre zero e três salários mínimos), a prestação das moradias não pode exceder 10% da renda do proprietário. O financiamento, neste caso, é de dez anos. O mutuário não poderá pagar uma parcela inferior a R$ 50,00.
Para quem recebe entre três e cinco salários mínimos, os financiamentos serão reajustados com taxas de juros de 5% ao ano. Para aqueles que têm renda entre cinco e seis salários mínimos, os juros serão de 6% ao ano.
O valor máximo do imóvel nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal para habitações dessa faixa de renda será de R$ 130 mil. Em municípios acima de 500 mil habitantes, demais capitais e seus municípios limítrofes (vizinhos) o financiamento não pode ultrapassar R$ 100 mil. Nos demais municípios brasileiros, o valor máximo do imóvel deve ser de R$ 80 mil. [Portal do Consumidor]

DENGUE: PASSEATA NA QUARTA-FEIRA (15)

Haverá uma passeata contra a dengue (luto) marcada para quarta-feira [15], às 16:00 horas, com saída do centro rumo à prefeitura, onde todos estarão de preto e com a presença do apresentador Raimundo Varella da Rede Record.

Apartheid: Esporte gerou conflito diplomático entre Brasil e África do Sul há 50 anos

Apartheid ("vida separada") é uma palavra de origem afrikaans, adotada legalmente em 1948 na África do Sul para designar um regime segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separados dos brancos, de acordo com regras que os impediam de ser verdadeiros cidadãos. Este regime foi abolido por Frederik de Klerk em 1990 e, finalmente, em 1994 eleições livres foram realizadas.

O primeiro registro do uso desta palavra encontra-se num discurso de Jan Smuts em 1917. Este político tornou-se Primeiro-ministro da África do Sul em 1919. Tornou-se de uso quase comum em muitas outras línguas. As traduções mais adequadas para português são segregação racial ou política de segregação racial.


ROTATÓRIA... Solução ou mais um problema!?

Alguns moradores da Av. Santa Luzia, principalmente nas proximidades da Av. Lomanto Junior e da Av. Rio Branco, tem feito esta pergunta, principalmente diante de alguns acidentes já registrados no local como o ocorrido ontem [13], onde um Del Rei atropelou a placa de aviso que alí seria um contorno obrigatório. Anteontem [12], uma caminhote já havia arrastado a placa. Hoje uma carreta precisou fazer manobras radicais para se livrar do contorno sem levar a placa junto. Pedestres ficam tão zonzos quanto motoristas, sem saber onde é onde mesmo. Tudo isso na esquina da Av. Lomanto Junior com a Santa Luzia.
Os moradores vem reivindicando uma solução a muito tempo, mas o que se tem feito é estranho e pode não dar o resultado esperado.
Esperamos que se conclua logo a obra para que possamos averiguar se realmente será resolvido o problema de alta velocidade e manobras irresponsáveis realizadas nestes locais. Vai precisar de muita sinalização e muita atenção dos motoristas e transeuntes, já que a esquina citada é palco de centenas de acidentes a muito tempo.

sábado, 11 de abril de 2009

Estamos a 100 dias sem atividade administrativa

A atual administração "Unidos da paralização" continua tentando encontrar a melhor forma de não fazer nada. O atual prefeito foi visto em um barzinho degustando um ovo cozido com uma birita 100% baiana.
Devido a não atitude do dito melhor para Jequié, os formadores de opinião tentam sacudir os líderes para ver se saem da resaca da posse do dia 1º de janeiro de 2009.
Em uma dessas "conversas de bar", um jovem declarou discaradamente que:

Povo maleducado vorta em quarqué trem… desdique prometi um saquin de cimento, um adobin, uma carrocia de barro… nois vorta é en quem da trem a nóis… pobrema da cidade, tem mais é qui se lascá mermo!!! Huahuahua

Êta Jequié de nóis todos!!! Já estamos batendo mais um record!!!

DENÚNCIA: Prefeitura paga gasolina de R$ 2,90

Foi denunciado na tribuna da Câmara, também por José Simões, que a Prefeitura de Jequié paga gasolina de R$ 2,90 ao posto Badica. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito Joaquim Caíres quando disse que esse era o mesmo valor pago pela Câmara. Porém, para conter os ânimos e evitar que informações indesejadas fossem disseminadas ao público, Ednael Almeida, presidente da Câmara, disse que todos sabem que o preço praticado na bomba é diferente do que eles pagam, pois o valor é de R$ 2,50.
Apesar da defesa vazia, os vereadores que defenderam a prefeitura não explicaram como são feitas as contas, já que as notas assinadas pelos secretários são no valor de R$ 2,90. Afinal, qual é o valor pago? A empresa rasga as notas que lhe são enviadas e repassam outras para os secretários assinarem ao preço de R$ 2,50.
O trabalho é obscuro, senão o valor das notas sairiam a R$ 2,50 e não a R$ 2,90. Nota não é bomba! [Marcos Oliver]

Cangaia de Jegue na Cangaia

"A banda de forró Cangaia de Jegue está enfrentando uma situação complicada envolvendo o seu mais novo sucesso, Dança do Ice. Grupos de forró já consagrados no cenário musical como Cavaleiros do Forró e Mulheres Perdidas estão divulgando em blogs e sites de hospedagem de vídeos que a música é de sua autoria. Apesar do enorme sucesso que a música vem fazendo, a Cangaia de Jegue não imaginava que outros grupos agiriam desta forma. A letra da Dança do Ice foi registrada por Norberto Curvelo, vocalista da Cangaia. A música é uma versão da canção “Rise Up” do Dj suíço Yves Larock. A banda baiana já entrou em contato com o suíço e a sua produtora, e aguarda a autorização para comercializar a versão. A Dança do Ice foi cantada por Cláudia Leitte, Jammil, Negra Cor e Alexandre Peixe, mas estes artistas se preocuparam em dar crédito ao verdadeiro compositor, diferente de algumas bandas de forró que querem a glória por uma criação que não fizeram. A banda Cangaia de Jegue foi criada há sete anos em Jequié e tem seis CDs gravados, sendo que o último deles é o Cangaia Ao Vivo. Em dezembro do ano passado a banda fez a gravação do seu primeiro DVD, na cidade onde tudo começou. A gravação contou com a participação de artistas de sucesso como: Wando, Circuladô de Fulô, Rastapé e o Trio Virgulino. No repertório do DVD, além dos sucessos, a banda incluiu a música Dança do Ice. Até o São João, os admiradores da Cangaia de Jegue vão poder ver o resultado do DVD, época prevista para o lançamento. Com informações da assessoria de imprensa da banda." [Souza Andrade]

TRÂNSITO: Rotatórias são implantadas em Jequié

Diante de tanta loucura no transeito, a secretaria de Infra Estrutura começa a tromar providências para organizar o transito que, diante de tantos veículos, vem sofrendo prejuízos e exigindo ação do poder público para organizar.
Na Av. Santa Luzia, por exemplo, estão sendo implantadas duas rotatórias, uma no cruzamento com a Av. Rio Branco e outra no entroncamento da Av. Lomanto Junior. Se os motoristas não aprendem pelo amor terão que aprender pela dor de ter que reuduzir a velocidade forçosamente para fazer o contorno na rotatória que deve ficar pronta ainda este mês.
Enfim alguma coisa começa a ser feita por uma secretaria na administração do então prefeito Luiz Amaral.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Arrecadação Record de Jequié ENCOLHEU sob o comando de Luiz Amaral

A arrecadação era record porque eram poucos comelões. Fizeram até uma anedota de um carro cheio de robertistas indo embora da cidade e fizeram outra com 5 caminhões cheios de sem teto voltando pra Jequié. É tanta gente pra comer que a arrecadação encolheu!!!
Foi preciso demitir os contratados logo (pra sobrar vagas pros sem teto), reduzir o salário de quem já era trabalhador (chegando a mais de um salário de redução em alguns casos - Falando-se de salário real, não aqueles fictícios) e ainda obrigar a galera a trabalhar 8 horas e só receber 6 horas (Totalmente anticonstitucional). tudo no intuito de economizar o dindin que era MUITO nas outras administrações e se tornou CURTÍSSIMO com essa galera toda.
.
Já ouvi alguns atuais comelões dizerem sorridentes:
- Agora compro meu carro
- Agora terei casa própria
- Agora resolvo minha vida
- Enfim vou sair das dívidas
- Vou comprar um sítiozinho pra garantir o futuro
- Quero ver se compro minha casinha de praia nestes quatro anos
- Vou fazer meu "pé de meia"
- ... e por aí vai
.
Mas não ouvi um só comentário dizendo que ao menos agora Jequié vai crescer.
Todos só pensam na árvores, quer dizer, neles mesmos, pois até as árvores da cidade estão sendo arrancadas aos lotes!!! Daqui a pouco vamos ver que nem árvores tem mais aqui, quanto mais dinheiro.
Se não for tomada uma providência urgente, vão falir a prefeitura!!!

Banda Larga pela rede elétrica

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou as regras de uso da rede elétrica para acesso à internet em alta velocidade (banda larga). A relatora do assunto, conselheira Emília Ribeiro, disse que a medida vai estimular a competição no mercado e incentivar a expansão dos serviços para todo o País. O regulamento entrou em vigor, podendo agora a Anatel conceder licenças para prestar os serviços às empresas interessadas.

Para iniciar a operação, na opinião da Emília, as empresas deverão aguardar a definição de regras pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cuja proposta ainda está em consulta pública e só será concluída no dia 31 de maio.

Tecnicamente, as redes das distribuidoras de energia elétrica estão prontas para prestar esse serviço. Seria necessário fazer algumas adaptações de baixo custo, como instalar roteadores nos postes para direcionar a transmissão de dados. O cliente, por sua vez, precisaria ter um modem, na casa ou no escritório, parecido com os aparelhos que as empresas de telefonia ou de TV a cabo usam para fornecer acesso à internet.

A velocidade de conexão desse tipo de tecnologia já começa com 20 megabits por segundo (Mbps), bem acima da capacidade dos serviços oferecidos hoje, que em geral vão até 10 Mbps.

A vantagem da rede elétrica sobre outras redes é a cobertura, já que ela alcança 97% da população brasileira. Hoje, apenas 5 milhões de pessoas ainda não têm acesso à energia elétrica no Brasil. Pelo programa do governo "Luz para Todos", esse déficit deverá ser zerado até o fim do próximo ano.

Como as distribuidoras de energia estão proibidas por lei de prestar outros serviços além do fornecimento de eletricidade, elas terão de criar empresas específicas de telecomunicações para oferecer internet banda larga. A Aneel pretende exigir que a receita adicional das distribuidoras com o aluguel dos fios seja usada para baixar tarifas de energia. [Fonte: Agência Estado]

DICAS: Conheça as diferenças entre os principais índices de inflação

IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo
INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor
IGP-DI - Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna
IGP-M - Índice Geral de Preços – Mercado
IPC-S - Índice de Preços ao Consumidor – Semanal
IPC-Fipe - Índice de Preços ao Consumidor do Município de SP
IPV - Índice de Preços no Varejo

Senador César Borges pede urgência para socorro a municípios

O senador César Borges (PR) elogiou nesta tarde (07) a decisão do governo federal, anunciada hoje, de socorrer financeiramente os municípios brasileiros, por causa da drástica redução nos repasses do FPM e do ICMS nos três primeiros meses do ano. Para ele, o governo federal agiu certo ao dar incentivos à indústria automobilística, mas ao reduzir o IPI para diminuir os preços dos carros, agravou a crise nos municípios.

O senador alertou que as medidas precisam estar definidas em 24 horas, pela urgência que enfrentam os prefeitos para pagarem fornecedores e a folha de pessoal. "Conversei com o superintendente do Banco do Brasil do meu estado e soube que houve aumento de indimplência até do crédito consignado, porque os municípios estão com a folha atrasada e as empresas também não estão conseguindo pagar", disse César Borges.

O anúncio tranqüilizou mais de 700 prefeitos que estão reunidos no Senado desde a manhã para discutir o encaminhamento para a crise. Para César Borges, "o presidente Lula teve sensibilidade para ver que a situação é grave e tem que se dar ajuda a estes prefeitos, que estão desesperados". O senador disse ainda que o governo percebeu que, mesmo não sendo criador da crise, precisaria compensar os municípios.

Pela manhã, César Borges também conseguiu reativar, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, uma subcomissão para tratar das questões da crise municipal, atendendo a um pedido dos prefeitos que estavam no Senado. O senador ainda participou da audiência pública que debateu a redução dos repasses aos municípios, com a participação de prefeitos e da secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira.

Para César Borges, a solução da crise é política, por isto considerou correta a reunião realizada pelo presidente Lula com ministros, para encontrar a saída desse impasse. Segundo ele, as medidas provocaram perda de R$ 2,1 bilhões aos municípios em 2009. "O governo está procurando manter a atividade da economia, entretanto, os prefeitos sentem esta perda. Nada mais justo que governo ajude a resolver isto", afirmou.

NOTA: Vem aí

O ensaio do nÓs outros


Banda formada pelos músicos Sergio Vaz, Nuno Menezes e Son Borges, na clássica formação de baixo, guitarra e bateria. Esses músicos baianos fazem um som sempre com muito balanço e originalidade, agradando a todos os gostos e estilos.

Traz releituras do mundo pop nacional além do trabalho autoral cheio de balanço.

Ouça o nosso som

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CURIOSIDADE: Qual era a diferença entre piratas e corsários?

Os piratas atacavam por conta própria, ao contrário dos corsários, que atuavam em nome de um rei. Atacavam navios de países inimigos, usando a bandeira de seu país, e dividiam o saque com o rei, que ficava com a maior parte. Essa não era a regra geral, já que a maioria dos piratas era independente.

O Brasil tem como sair da crise maior do que entrou

A crise pode fazer crescer o transporte de cargas no Brasil, devido ao barateamento do alugue1 de navios no mundo. É uma das conclusões do seminário Crise mundial: as oportunidades para o Brasil, realizado ontem pelo grupo CBM, ao qual pertence o JB. Entre os presentes, ficou claro que o país deve procurar soluções criativas e novos mercados externos, assim como aumentar sua capacidade energética.

Lei seca já não produz efeitos

Pesquisa do Ministério da Saúde com 54 mil pessoas mostra que 2,6% dirigem após beber, índice considerado alto. Com a Lei Seca, em vigor desde junho de 2008, o índice estava entre 0,9% e 1,3%, mas tem voltado a subir.
Jornal do Brasil

Câmara ressuscita farra de gastos

Pressionada pelos deputados, a Mesa da Câmara recuou na decisão de moralizar o uso da verba indenizatória e os gastos com passagens aéreas. Os deputados podem usar como quiserem a verba para passagens ou repassar os bilhetes a parentes e amigos.

PMDB ajuda prefeitos

Dono da maior bancada da Câmara e no comando de 1.201 cidades brasileiras, o PMDB empunhará a bandeira dos municípios. Sem consultar o Palácio do Planalto, o partido decidiu mudar medidas provisórias (MPs) em tramitação na Casa a fim de dar fôlego financeiro às prefeituras, que sofrem com a perda de receita devido à crise econômica. A operação será iniciada durante a votação da MP 457, que autoriza a renegociação das dívidas dos municípios, em 240 meses, com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Relatora do texto, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) tornará mais generosas as regras baixadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em fevereiro.

Senador petista teve sigilo telefônico quebrado

Na briga PT-PMDB deflagrada depois da vitória de José Sarney (PMDB-AP) na eleição para a presidência do Senado, em fevereiro, seu adversário na disputa, senador Tião Viana (PT-AC), teve o sigilo telefônico quebrado. O extrato com o gasto do celular de Viana referente a janeiro, circulou na mão de vários senadores do PMDB antes de a operadora TIM enviá-lo ao Senado. O fato mostra de forma crua a guerra interna no Senado desde a conquista da presidência da Casa pelo PMDB. O Estado apurou que alguém autorizado foi à central da TIM, em Brasília, para obter os dados. As contas, antes de os extratos serem impressos e distribuídos, são catalogadas apenas pelo número geral do "grande cliente", que é o Senado, e por outro número que identifica os gabinetes dos parlamentares. Só depois de processadas é que as contas ganham os nomes dos senadores. Segundo um técnico de telecomunicações do Congresso, algum emissário foi à TIM e, com o número de identificação do gabinete de Viana, conseguiu que só o extrato dele fosse processado na hora.

CPI das ONGs aprova quebra de sigilo de entidades ligadas ao MST

Após quatro meses desativada, a CPI das ONGs aprovou ontem quatro requerimentos de quebra de sigilos bancário, telefônico e fiscal de entidades ligadas ao MST. Os pedidos foram feitos pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que convocou a reunião da CPI na tarde de ontem, surpreendendo os senadores governistas que integram a comissão. Na justificativa dos requerimentos, ele diz que "o Tribunal de Contas da União divulgou relatório informando haver suspeitas de que o MST recebe indiretamente do governo federal recursos financeiros por meio de entidades criadas para esse fim". A Folha ligou para assessores de imprensa do MST, mas até a conclusão desta edição eles não haviam telefonado de volta.

Governo quer desonerar folha de pagamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute hoje com representantes das centrais sindicais proposta para reduzir encargos trabalhistas para empresários que aceitem não demitir na crise, incluindo o recolhimento menor do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores. A Folha apurou que os sindicalistas devem receber o esboço da MP por meio da qual o governo propõe também que as empresas reduzam em até 20% a jornada de trabalho sem cortar salários. Para compensar a empresa, o governo aceita diminuir de cerca de 30% para algo em torno de 19% o recolhimento de parte dos tributos cobrados sobre a folha salarial. O corte proposto é de 40% sobre a contribuição patronal ao INSS (20% sobre a folha), a contribuição para o Sistema S (3,1%) e o recolhimento mensal ao FGTS (8%). A adesão ao programa será opcional. A medida, que deverá ser temporária, é justificada pelo governo como uma forma de incentivar acordos de redução de jornada sem cortes de salários e evitar mais demissões. A suspensão dos cortes, porém, não valerá para trabalhadores temporários e programas de demissão voluntária.

DENGUE: Senado discutirá dengue na Bahia

A epidemia de dengue no país, e especialmente na Bahia, será discutida pelo Senado em audiência pública convocada pelo senador César Borges (PR-BA). O senador quer explicação para a falta de providências para repetidos alertas sobre o risco de epidemia na Bahia que foram lançados desde 2008. Conforme o requerimento, aprovado na semana passada, serão convidados para a audiência o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e o presidente da UPB, Roberto Maia. Somente este ano, na Bahia, ocorreram 29 mortes confirmadas da doença, além de mais 65 outros óbitos sob investigação, a maior parte de crianças. O estado teve 32 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o maior contingente do país, com crescimento de 305% com relação a 2008.

“CABIDE DE EMPREGO NA PREFEITURA DE JEQUIÉ”, ALERTA VEREADORES

Os debates na câmara de vereadores de Jequié, na nova legislatura, têm sido calorosos, principalmente devido às denúncias e cobranças da oposição ao governo do prefeito Luiz Amaral. Na noite de ontem 7, por exemplo, o clima esquentou ainda mais. O vereador José Simões (PP) fez, novamente, várias críticas ao governo municipal, pontuando o problema da dengue que, segundo ele, já está provado que o governo, através da secretária de saúde Stela Souza, maquiou os números e a situação para enganar a sociedade sobre a real situação da dengue na cidade, já uma epidemia que tirou a vida de várias pessoas. “A secretária chegou ao absurdo de falsificar um relatório de um médico do PA, que apontava casos suspeitos de dengue hemorrágica”, afirmou.

Secretaria virou um cabide emprego

Além desses questionamentos, o vereador fez uma grave denúncia sobre a utilização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como um “verdadeiro cabide de emprego”, através da nomeação de vários cargos comissionados. “Se não foi nomeado um secretário para a pasta, por que essas nomeações indecentes foram feitas?”, inquiriu. Outros vereadores apartearam José Simões, reforçando seu ponto de vista, como os edis Luiz Brito (PP) e Dayvison (PT). Segundo o vereador petista, a não ativação de uma secretaria tão importante para a atração de empresa e geração de emprego e renda demonstra que o governo ainda não compreendeu o momento tão difícil por que passa os cidadãos do município. Sobre essa questão, o líder do prefeito na câmara, Joaquim Caires (PMDB) disse que o vereador Simões, ao fazer as críticas, deveria divulgar os nomes. Como resposta, o líder da oposição falou que Caires, se quisesse averiguar o fato, deveria olhar a folha de pagamento da prefeitura. A vereadora Nara Rúbia (PR) confirmou as denúncias e disse que, mesmo sendo da base governista, já pediu uma explicação do governo a respeito das nomeações feitas para a secretaria. [Gicult]

NOTA: Show de Lançamento do CD LANE QUINTO acústico


Dia 14 de Maio às 20:00 horas, no Centro de Cultura ACM em Jequié.

O CD LANE QUINTO acústico com um repertório seleto mesclando MPB, Choro e Samba, já está disponível para aquisição pelo fone: (73) 9198-6239

Acesse e ouça

terça-feira, 7 de abril de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO HGPV - 06/04/09

Hoje, dia 06/04/09, foi veiculado no Programa de Valnei Ribeiro na Rádio 95FM no horário de 8 às 9 horas onde o Pai da criança de 6 meses [Raquel Souza Santos] que foi a óbito, denuncia o diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos referindo que tivesse oferecido a ele e sua esposa (pais da criança) 150 reais e uma cesta básica para eles não irem à rádio. Em primeiro lugar esclareço sobre o atendimento: No dia 01/04/09, depois de ter dado entrada no Pronto Atendimento do município, em seguida foi conduzida pelo SAMU à Emergência do HGPV, onde foi admitida às 16h33min, quando foi reanimada e entubada, por ter chegado já em situação grave, com Insuficiência Respiratória Aguda - Saturação de Oxigênio 40%, ausculta pulmonar com estertores bilaterais. Realizada hemogasometria, feito medicação de acordo prescrição médica, foi realizada solicitação de transferência/regulação, foi mantida monitorada e em respiração mecânica, não tendo resistido e ido a óbito às 23h40min. Vale dizer que os procedimentos foram realizados por profissionais capacitados, inclusive por Pediatra emergencista, foram realizadas dissecções para acesso venoso, dentre outros procedimentos de conduta médica. Em segundo lugar esclareço sobre a acusação pessoal que o repórter juntamente com os pais da criança fizeram dizendo que eu chamei os dois e ofereci dinheiro e cesta básica e que me levariam ao ministério público: No dia 02/04/09 (quinta-feira pela manhã) recebi o pai da criança na sala da Direção Geral do HGPV na presença de três testemunhas [Gabriela Noves Rebouças – Ouvidora Titular do HGPV, Theodomiro Ribeiro Neto – Coordenador do Setor Pessoal e Adriana Pires da Silva Dantas – Assistente Social], os quais presenciaram e me ajudaram a explicar ao cidadão sobre os seus questionamentos e a Assistente Social o orientou acerca das suas necessidades básicas, os quais presenciaram o Pai da Criança tentar me extorquir, insinuando que pessoas do PA haviam lhe orientado a procurar a rádio para fazer denúncias, quando disse para ele que a rádio não iria trazer a vida da filha dele e que ele deveria ter procurado os serviços de saúde mais cedo, pois quando ele fez isso a criança já estava muito grave. Primeiro ele me pediu 100 reais dizendo que estava com necessidades, disse para ele que eu não tinha dinheiro para isto, depois ele baixou o valor para 50 reais, disse para ele que eu não tinha dinheiro, a Assistente Social tentava orientar ele a buscar o Bem Estar Social do município e ele recusava, a qual fez todas as orientações, inclusive por escrito onde ele deveria procurar ajuda e encerrou o assunto. O que ele não sabia é que além das testemunhas aquele momento estava sendo registrado em áudio para evitar dúvidas futuras, com certeza o locutor Valnei Ribeiro também não presumiu isto, pois sequer teve o interesse, como de praxe, de averiguar os fatos antes de jogar no ar uma denúncia gravíssima que coloca a população contra o HGPV e o seu Gestor e tenta abater o moral do seu Diretor Gilmar Vasconcelos. Saliento ainda que não conheço e nunca vi a mãe da criança que participou do programa de Valnei Ribeiro. As providências junto ao MP eu estarei tomando. Segue em anexo o áudio do contato do Diretor do HGPV com o Pai da Criança, para conferência e publicação.
Atenciosamente, -- Gilmar Vasconcelos, Diretor do HGPV, Jequié

.

DENGUE: Familiares de vítima da dengue procuram o programa de Varela e denunciam HGPV

Nesta segunda-feira (6), jequieenses parentes de vítimas da dengue entiveram no programa de Varela para pedir justiça quanto ao descasso ocorrido com seus entes queridos. Uma senhora denunciou que recebeu ameaça via telefone informando que se algum parente dela aparecesse no HGPV não seria atendido, caso eles fossem ao programa. A denúncia é séria e cabe investigação. Se não houve isso deve ser esclarecido e, caso tenha ocorrido este tipo de terrorismo, os culpados devem ser punidos.
Varela informou estar organizando sua equipe para vir a Jequié pessoalmente verificar os casos de dengue. Muitos familiares de vítimas já estão contatando a equipe para apresentar suas versões.
O que nos deixou e nos deixa mais indignados não é o problema em si, mas principlamente como a administração municipal tem tratado deste assunto tão sério e com tantas vítimas.
Vamos continuar denunciando ou elogiando se possível, mas as devidas providências devem ser tomadas pelos homens e mulheres que se dizem capacitados para tais funções e são muito bem remunerados por isso.

DENÚNCIAS: Universitários baderneiros atormentam trabalhadores durantes as noites jequieenses

Fiscalização em Jequié só se for pra trabalhador. Eles pegam é no pé de quem trabalha e paga os impostos. Os desordeiros ficam impunes e quando são pegos em flagrantes simplesmente passam a mão na cabeça e mandam pra casa os “universitários da VASP”.
A Universidade não pode ser responsabilizada pelos “ignomes” que se julgam intelectuais. Estes não passam de “enchedores de linguiça” que não servirão pra nada na sociedade. Não trarão nenhum benefício para a raça humana durante a sua mediocre existência. Passam pela terra como meros trapalhões sem base educacional nenhuma e danificando a estabilidade de uma sociedade organizada.
Vários pontos da cidade estão infectados por este vírus que contaminam e destoem a paz e a ordem.
Recebi denúncias de internautas que constam neste blog referente a esses baderneiros. Algumas filmagens também podem ser visualizadas no youtube.
Nas proximidades da rodoviária parece uma boate a céu aberto, onde ninguém toma providências. A polícia promete mas nenhuma atitude é tomada, ao menos em nenhuma nas vezes que solicitei. Já me sinto idiota em ligar pra polícia. O promotor fala de controle do som, mas somente daqueles que trabalham, dos “sem que fazer” nada é feito.
Os veículos de som que circulam comercialmente, não param na porta de um trabalhador as 00:00h e fica horas azucrinando o nosso juízo com músicas desprovidas de qualquer cultura e que até envergonham os cidadãos de bem.
Acorda Jequié, precisamos de homens sérios no poder, capazes de tomar as decisões sem importar a raça, condição social ou política.
A questão sonora é um problema real que precisa ser resolvido urgentemente. Se as leis existentes não servem, então se criem novas leis que resolvam o problema, ou vai ficar igual moto-taxi: atividade ilegal que agora tem que ser legalizada.
Isso é Brasil. Isso é Jequié!!!

DENGUE: E a tragédia continua ...

Sabe quando vão resolver o problema? Com o comando atual nunquinha. O pepino foi criado sob a administração da competentíssima secretária Condoleezza Stela Rice. Se manteve firme sobrecarregando os Hospitais e Cemitérios da cidade sob seu comando. Levou um século pra assumir que o pepino já estava podre e os dados foram expostos de forma duvidosa, rejeitando a ajuda do estado e das forças armadas, mesmo com mais de 45% dos casos da Bahia inteirinha. A população jequieense ajudou a enrriquecer os fabricantes de repelentes, venenos e produtos diversos para conter a onda mosquital sob o comando da poderosa Condoleezza Stela Rice que não caiu nem da escada, quanto mais do poder!
Mesmo diante de tantos acontecimentos a poderosa continua no poder, e vocês acham que agora que a poeira está baixando, que o fogo está apagando, ela vai permitir que alguém da sua clã pague por alguma coisa!? É mais fácil abrirem uma pizzaria moderníssima com todo dispositivo necessário para que a pizza não queime.
Acreditem que apenas gastamos nosso tempo falando e discutindo soluções, pois bom ou ruim, quem manda mesmo é o prefeito escolhido “demograficamente” pelo povo. Povo que merece o que tem: nada.

Somos o que somos: GENES

Isso é Brasil!!!
Terra de corruptos, bandidos, assassinos, estupradores, perfídicos, psicóticos... Todos deportados da Europa para o Novo Mundo!!!
E nós temos no sangue a descendência dessa escória!!!
E ainda culpam os políticos!?
Corre nas veias de cada brasileiro - político ou não, o resultado de 500 anos e, qualquer um que tenha a oportunidade, acaba fazendo a sua boquinha, utilizando aquele "jeitinho brasileiro".
Contesta, briga, esperneia, é do contra enquanto não come do bolo. Se sobrar um pedacinho, todos calam a boca, inclusive você que está lendo este texto. Uns se contentam com menos, outros precisam de valores maiores... Porém, todos acabam por navegar nas mesmas barcas vikings modernas, já que somos o que somos por termos nas veias o resultado da miscigenação do resto europeu fundido aos desesperados e revoltosos escravos somados aos confusos e manipulados índios que nem sabiam de onde vinhamos. Ainda levamos a carga genética da hibridade Homo Sapiens Neandertalis, espécie estranha que viveu a milhares de anos antes do homem moderno o esmagar.
Como resultado, temos um povo que se ajuda e se protege como os escravos, se mostra simples e pacifico como os índios, são guerreiros como os vikings, nunca desistindo de acreditar, são temerosos como os Neandertais, são inteligentes e criativos como Homo Sapiens que são, mas são espertos e astutos como a escória expulsa da europa e enviada ao chamado Brasil, terra de todos nós: milionários, ricos, pobres, palpérrimos, mendigos... ninguém.
É uma lástima!!!

CONSPIRAÇÃO: AGARTHA

Os entusiastas da teoria da TERRA OCA dizem que Agartha é a nação subterrânea do povo Arianni, cuja capital é Shamballah. Agartha é uma federação de cem cidades comandada por um casal de reis-sacerdotes, Ra e Rana Um. Os agarthianos são, em sua origem, lemurianos que se refugiaram no interior da Terra depois da catastrófica guerra entre a Lemúria e a ATLÂNTIDA, que teria acontecido cem mil anos atrás. O confronto provocou o afundamento da Lemúria e esterilizou enormes regiões do planeta, criando os desertos do Saara, de Gobi e da Austrália.
A língua falada em Agartha é, juram os crédulos, a “solara manu”, matriz do sânscrito e do hebraico. Os agarthianos vivem milhares de anos e, atualmente, aguardam ansiosamente que o povo da superfície tome jeito e pare de fazer guerra para que eles possam se manifestar. Enquanto isso, enviam ÓVNIS pata nos observar e zelar pela paz.
Esta é a visão otimista.
Há uma outra, mais tenebrosa. Robert Charroux, autor do confuso Livro do Misterioso Desconhecido (Difel, 1976), escreve que a raça branca não é originária da Terra, mas de um planeta que orbita a estrela SÍRIUS. O primeiro desses imigrantes extraterrestres chamava-se, segundo Charroux, Ahriman. Coincidentemente ou não, Ahriman é o demônio que habita o mundo inferior do zoroastrismo. O Senhor de Todo o Mal, antecessor do Lúcifer cristão.
Essa raça branca interplanetária seria, prossegue Charroux, “uma espécie excepcional no Universo, quase divina, que realiza viagens intergalácticas desde o início dos tempos para povoar os planetas e sublimar a sua evolução espiritual”. Estes mestres secretos viveriam atualmente em Agartha, mas continuariam influenciando discretamente a evolução do nosso planetinha sub-desenvolvido.
E a raça ariana seria descendente direta dos alienígenas branquelos. Vai dar bobagem, como você certamente já adivinhou. Vai mesmo.
Em O Despertar dos Deuses (Bertrand Brasil, 1991), Pauwels-Bergier sugere que os nazistas estavam em contato com SUPERIORES DESCONHECIDOS que supostamente viviam num mundo subterrâneo. Eram, muito possivelmente, os mesmos alienígenas caucasianos de Charroux, e assim o círculo se fecha numa bizarra teoria nazi-cósmica.

CURIOSIDADE: O que foi a tarifa Alves Branco?

Em 1844, visando solucionar o grande déficit financeiro por que estava passando, o Governo imperial decretou uma nova política com relação às tarifas alfandegárias. De acordo com ela, os cerca de três mil artigos importados passariam a pagar taxas que variavam de 20 a 60%. A maioria foi taxada em 30%, ficando as tarifas mais altas para as mercadorias estrangeiras que já poderiam ser produzidas no Brasil. Embora o objetivo da Tarifa Alves Branco fosse apenas gerar mais recursos para o Governo, a medida acabou por favorecer o crescimento de novas atividades econômicas nacionais. Proposta e elaborada pelo então Ministro da Fazenda Manuel Alves Branco, ela ficou conhecida como Tarifa Alves Branco.
Related Posts with Thumbnails