sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tânia Britto e Sérgio Britto vão administrar a Provincia de Jequié

Atenção pessoal, está chegando a hora de nossa provincia administrada por famílias (Borges, Lomantos, Brittos) receber seus novos provincianos: Tânia Britto e Sérgio Britto, sob o cabresto de Roberto, o Britto que unidos farão a diferença, que diferença, nestes 4 anos de poder supremo!!!
Bom, vamos começar a avaliar a próxima família que volta ao poder para continuar afundando Jequié no lamaçal da mesmice provinciana!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cheque sem fundos da Câmara de Jequié

O Filho de um ex-comerciante Falecido, vai entrar na Justiça/ Ministério Público, contra a Câmara Municipal, por receber na Gestão do Ex Presidente José Simões de Carvalho Junior 2005-2008, Um Cheque no valor de R$ 5.000,00 que voltou com as Linhas 11 e 12,  o pai Já falecido, não recebeu o valor. O Filho por tomar conhecimento deste cheque, irá tomar as providências cabíveis. Enviamos este e-mail 1º para os Blogs da Cidade, Junior Mascote, Ary Moura, Wilson Novais, Gicult,  mais nenhum resultado,  ninguém publicou a notícia. Então fica aqui a indignação, Pois, o Pai do Jovem Faleceu e deixou dividas, e a Família passando necessidades.
 
Meu Nome é Antonio Carlos J. da Silva, morador da cidade de Jaguaquara, amigo de Eduardo Filho do Sr. Miguel Santana (Falecido). Estou repassando a pedido de Eduardo para mostrar a População de Jequié, o que o Vereador tenta esconder, a irresponsabilidade! - a.carlosjesus@

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Manual de boas maneiras e etiqueta

FORMAS DE TRATAMENTO:

     Quando se fala da própria mulher, é errado aplicar as expressões "Minha Senhora" e "Minha Esposa". É pretensioso e sem cabimento algum. A mulher diz - Meu Marido - e o Marido diz - Minha mulher. As expressões "Senhora e Dona" são perfeitamente definidas. Não se diz a Senhora Fátima da Silva Leite, e sim, Dona Fátima da Silva Leite. Mas diz-se a Senhora Silva Leite ou a Senhora João da Silva Leite, isto é, "Dona" quando se usa o nome de batismo e "Senhora" quando só se emprega o nome integral do marido ou o sobrenome comum a ambos.

    Nunca se pode dizer: Bom dia Dona, ou obrigada "Dona" - As expressões Dona obriga o nome de nascimento.
Pode-se dizer: "Bom dia Senhora" ou "Bom dia minha Senhora".

    Não se pode dizer os João da Silva Leite e, sim, o Senhor e a Senhora João da Silva Leite, ou os Silva Leite.

- Quanto as formas de tratamento, o "Ilustríssimo Senhor" ou "Excelentíssimo  Senhor", cabem para a maioria dos casos em que haja cerimônia.

"Eminência" - tratamento para Cardeal
"Monsenhor" - tratamento para Reverendíssimo Senhor ou Monsenhor Bispo
"Meritíssimo" - tratamento para Juiz
"Vossa Excelência" - tratamento para Parlamentares, governadores e prefeitos
"Magnífico Reitor" - tratamento para Reitor da Universidade
"Vossa Senhoria" - tratamento de uso comercial
"Excelência" - tratamento para  Diplomatas (não necessariamente, pouco usual)
                    
Nas classes Armadas:
- Excelentíssimo Senhor Marechal (*)
- Excelentíssimo Senhor General
- Excelentíssimo Senhor Almirante
- Excelentíssimo Senhor Brigadeiro
- Senhor Tenente

(*) O Exército Brasileiro não utiliza mais o posto de Marechal. O último foi o ex-presidente da República, João Baptista Figueiredo. Esse posto era concedido a generais que iam a batalhas e regressavam vitoriosos e, também, como prêmio a promoção.

(**) Nunca se chama um militar de comando - caso dos oficiais generais (almirante, general e brigadeiro) - apenas de senhor, pois estes tem a prerrogativa de chefe de estado.

 CARTÃO DE VISITAS:

      O cartão de visita faz parte dos usos e utensílios de uma pessoa bem educada. Deve ser pequeno e ter o nome da pessoa que o traz, a não ser que tenha usos diversos.

- O Casal pode ter o mesmo cartão, colocando o nome do marido acima do da mulher: ex: Sr. e Sra. Carlos de Souza.

- Quando um homem visita um casal, deve depositar dois cartões, um para cada visitado. Se o casal visita outro casal, deixará três cartões, dois do vistante e um da visitante, pois exige a etiqueta que a mulher não deixe cartão para visitado homem.

- O convite pode ser pessoal, epistolar ou telefônica. Ocorre o primeiro quando se encontra uma pessoa conhecida em casa de amigos.

- Na rua só se convida pessoas amigas e íntimas. O convite nestas condições deve ser confirmado no máximo quarenta e oito horas antes, e, na hora se deseja aceitá-lo.

- O convite por carta, deve ser respondido por carta, o quanto antes, para que a pessoa possa ter a certeza da presença do convidado.

- Por telefone, a resposta é imediata.

- Nos convites protocolares e impressos, há quase sempre as letras R.S.V.O. (Respondez, s'il vous plait). Atualmente usamos R.P.F. (Resposta por favor). Nestes convites, a resposta não deve demorar. O mais tardar, quarenta e oito horas depois de recebido.

- Não devemos deixar convites por telefone com a empregada, a um empregado de clube ou de um escritório.

- Convites feitos por um amigo comum podem ser aceitos, quando sabemos o grau de intimidade entre o anfitrião e o amigo.

- Convites para cerimônias, casamentos ou recepções de gala, são sempre impressos e não pedem respostas. Nos convites para casamento, é usual um segundo convite, que é um cartão pequeno anexo e onde se convida para a recepção, tida como mais ou menos íntima.

- Ninguém participa nascimento por escrito, a não ser para pessoa íntima e distante. O melhor mesmo é por telefone e assim mesmo para amigos mais chegados.

- Os convite mais formais e cujo envelope é maior do que o usual, devem devem ser entregues em mãos. O máximo de cortesia verifica-se quando esse convite é levado pelo próprio convidante. É uma distinção que não pode caber a todos os convidados pelo número dos convites, mas que se afirma como polidez e amizade.

- Os convites variam, segundo as circunstâncias e os motivos. As fórmulas consagradas são as preferidas. Exemplos são as palavras "honra e prazer", que são empregadas com cuidado e firme propósito.

- Havendo convite para um jantar ou recepção em honra a figura de destaque a cerimônia, o anfitrião deve prevenir os convidados para que cheguem ao encontro na hora certa. Quando este chegar, todos os demais estarão presentes para recebê-los. Os convidados devem também esperar que o homenageado se retire para fazer o mesmo. Estas regras são do mais absoluto rigor.

- Seja qual for a espécie de convite, o nome do marido sempre precede o da mulher, como cabeça, que é, do casal.

- Os cartões de agradecimento de pêsames são impressos e com palavras curtas e simples.

- Muito cuidado com o tratamento usado na carta ou cartão. Deve ser um do começo ao fim. Ou é "Senhor", "Você" ou "Tu".

- Papel de cartas terá que ser de excelente qualidade. Com o nome gravado em alto relevo, sem tinta, apenas estampado, é o máximo de discreta elegância. Para "cavalheiros" são em branco ou azul claro, para "Senhoras" em cores bem suaves.

- Papéis e envelopes pessoais nunca trazem endereço impresso. Aplica-se somente em papel comercial.

- Ao escrever a uma pessoa amiga ou conhecida, a mensagem deve ser de fácil decifração. Não ponha em cartas, algo que mais tarde venha a se arrepender.

- Toda a recusa de um convite, se feita com convicção e boas maneiras, deve ser aceita pela outra parte, não cabendo insistência. É obrigatória uma explicação, que seja verdadeira ou tenha todas as características de verdade. O simples fato de receber um convite não implica a obrigatoriedade de aceitá-lo. Não se deve deixar um convite sem resposta.

Por Maria Cândida Gonzaga Chedid - Fonte

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Defensoria Pública da Bahia inaugura nova sede em Jequié

A Defensoria Pública da Bahia vai inaugurar na próxima quinta-feira, (06/12), a nova sede da Instituição em Jequié. A unidade, que vai atender a população da cidade e dos cerca de 15 distritos da região, contará com uma estrutura que vai oferecer mais conforto e respeito à acessibilidade do assistido. Localizada no centro de Jequié, a nova sede substitui o atendimento que era feito no Fórum no município, proporcionando aos defensores, servidores e colaboradores melhores condições de trabalho.

A Defensoria Pública na cidade conta atualmente com três defensores responsáveis pelo atendimento das diferentes áreas na comarca. Em breve, a unidade deverá receber mais um defensor, ampliando a capacidade de atendimento e aumentando a qualidade do serviço oferecido à comunidade.

A inauguração da sede acontecerá a partir das 10h, com a presença da defensora pública geral Maria Célia Padilha, do coordenador executivo das defensorias públicas regionais, Ricardo Carillo, do subcoordenador da 4ª Regional da Defensoria, Walter Fonseca, representantes da Prefeitura, bem como de autoridades locais.

Este ano, a Defensoria Pública da Bahia já inaugurou novas unidades nos municípios de Jacobina, Paulo Afonso e Porto Seguro. Ainda este ano, também está prevista a inauguração da sede de Juazeiro.

O QUÊ: Inauguração da sede da Defensoria Pública em Jequié
QUANDO: Quinta-feira, 06.12, às 10h
ONDE: Rua 15 de novembro, nº 332, Centro

Fonte

Reforma e Ampliação da Emergência do HGPV: uma conquista do povo de Jequié e região


A Unidade de Emergência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié passará por reforma e ampliação. A obra será licitada em 14 de janeiro de 2013 pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), através de concorrência pública. Conforme Projeto Executivo da Obra de Reforma e Ampliação da Emergência do HGPV serão 369,38m2 de reforma e 2.897,03m2 de ampliação, totalizando 3.266,41m2. De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta ampliação corresponde a mais da metade da área total do HGPV, construída em toda a sua história. Atualmente a Emergência do HGPV ocupa uma área em torno de 500m2. Gilmar Vasconcelos informa ainda que a nova Emergência do HGPV terá 63 leitos, diversos consultórios, leitos de isolamento com pressão positiva/negativa, espaço e fluxo exclusivo para pacientes Pediátricos. “Os pacientes graves terão acesso exclusivo através de ambulâncias na área vermelha com 8 leitos de reanimação/estabilização, salas de trauma e de procedimentos invasivos”, explica. Outra conquista importante para o HGPV, anunciada pelo seu diretor, é a implantação do Tomógrafo intra-hospitalar, que também está previsto no projeto desta Obra. “A Obra foi projetada obedecendo aos mais novos parâmetros e, além disso, a elaboração do projeto foi realizada ouvindo a opinião das equipes de trabalho do hospital”, conclui o diretor, agradecendo ao Governador Jaques Wagner e ao Secretário Jorge Solla pela priorização desta Obra de extrema necessidade para o hospital e para a população de Jequié e da região. 
 acesse: http://www.facebook.com/hgpvjequie

Jequié, cidade devastada por Luiz Amarelo, da cor do sol!!!

Em Jequié, CIDADE SOL,

A administração municipal, num dado momento, destruiu a educação e seus bens.
-    (Denunciei um atrás do outro, inclusive antes mesmo deste bando assumir a prefeitura)
Mas nós não nos importamos com isso.
-    (Eu me importei a ponto de não aceitar minha filha em escola pública)

Depois, num outro dado momento, destruíram a saúde e seus benefícios.
Mas nós não nos importamos com isso.
-    (Publiquei dezenas de imagens, textos e reclamações referentes)

Não satisfeitos, aniquilaram a cultura, o esporte e o lazer, e continuamos a não nos importar com isso.
-    (Fiz várias e várias materias sobre o assunto)

Seguindo a sua ação destruidora, demitiram funcionários, e atrasando os salários de muitos deles, deixando-os entregues à fome e ao desespero.
-    (Publiquei depoimentos atuais e denunciei a imcompetência dos próprios sindicatos que pareciam e parecem coniventes. Publiquei em 2008 as mesmas coisas sobre a administração anterior do mesmo prefeito, mas toda a mídia, TODA mesmo, só publicava balelas sobre sua "competência". Está aí a "competência"!!!)

Mas nós estamos nos fazendo de cegos, surdos e mudos, não protestando diante de tanta atrocidade e falta de compromisso com a ordem pública e, como estamos paralisados, apáticos, hoje, cinicamente, estão deixando o lixo e a própria podridão deles em nossas ruas e praças, ameaçando-nos com as mais terríveis doenças e,
Como conseqüência, a morte.
-     (Fiz tanta foto de lixo, muito antes deste "agora", que me perguntaram se eu trabalhava na Loccar!!!)
-    (E eles não estão errados. Tem mais é que ferrar esse povo burro mesmo. Agora, 4 anos depois, podem reclamar o quanto quiserem. O proprío Amaral veio de passat e vai saindo de carraro! Quem deu a ele!? Nós, um bando de ignorantes que só reclamam depois que a merda fede!!!)

A Câmara de Vereadores não se manifesta,
-    (São beneficiados, como sempre)

O Poder Judiciário não toma providências
-    (Não é interessante para eles comprar briga com compatriotas)

Até quando?
-    (Até dia 31, ao menos com esta administração, dia 1º começa tudo de novo!!!)

Que outras tragédias nós queremos ver e registrar?
-    (Bom, eu vou continuar registrando, e espero poder registrar coisas boas, mas, infelizmente, EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES!!!)

Professor Jorge Barros
Presidente da Comissão de Mobilização
Pró-UNERC

(Grifos meus)

sábado, 1 de dezembro de 2012

Coligação instisfeita com silêncio partidário

Os partidos políticos da coligação "Para Cuidar de Jequié", da prefeita eleita Drª Tânia Britto, apoiada pelo Deputado Federal Drº Roberto Britto, estão insatisfeitos com o silêncio ensurdecedor da equipe PP/PT que após a vitória no dia 03 de outubro não se manifestaram com os partidos que apoiaram a coligação "Para Cuidar de Jequié", homologada no dia 30 de novembro.

Até o momento os partidos PMN, PCdoB, PHS, PRTB, PTdoB e PRP aguardam o convite para "Cuidar de Jequié" assim como "Cuidaram da Campanha", garantindo assim a vitória esmagadora da então prefeita Drª Tânia Britto.

Os partidos reivindicam participação nas decisões administrativas, já que apenas os partidos PP e PT decidem todos os processos sem consultar os partidos que os apoiaram para a vitória. "Cabe ao grupo diretivo marcar reuniões assim como o fizeram antes das campanhas, e não esquecer de quem alicerçou o resultado nas urnas". - diz - Anônimo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito de Jequié tem contas rejeitadas por irregularidades em licitações

Qual a novidade? Eu já sabia disso desde 2008!!!

As contas da Prefeitura de Jequié foram reprovadas nesta quinta-feira (29/11), sob a administração de Luiz Carlos Souza Amaral, pelos Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, correspondentes ao exercício financeiro de 2011.

A relatoria, fundamentada nas diversas falhas encontradas em relatório, aplicou multas ao gestor no valor de R$ 54 mil, pela manutenção do excesso na despesa total com pessoal, e de R$ 5 mil, por impropriedades remanescentes no processo. Também foi atribuído um ressarcimento aos cofres municipais de R$ 36.360,53, devido ao pagamento de multas e juros por atraso. Cabe recurso.

Jequié, município situado no sudoeste baiano, apresentou uma receita do montante de R$ 203.874.098,64, sendo realizadas despesas na quantia de R$ 197.086.257,17, configurando um saldo positivo na ordem de R$ 6.787.841,47.

Das obrigações Constitucionais atinentes a Educação e Saúde, a gestão cumpriu os índices mínimos, todavia, o relator do processo determina que a gestão promova a devolução do importe de R$ 16.774,32, à conta específica do FUNDEB, referente a caracterização do desvio de finalidade dos recursos investidos.

A principal improbidade cometida pela Administração, que provocou o comprometimento negativo do mérito das contas, foi referente a diversos casos de irregularidades em processos licitatórios, alcançando o expressivo montante de R$ 4.314.245,28, além de ausência de licitações relativas aos processos, na ordem de R$ 49.965,36. Houve ainda aquisições de materiais e serviços de forma fragmentada, que alcançaram o total de R$ 139.560,08, revelando indícios de burla ao essencial certame, desobedecendo à Lei 8.666/93.

No que diz respeito a despesa total com pessoal, restou o comprometimento do montante de R$ 119.784.842,40, equivalente a 59,75% da receita corrente Líquida, que revela um total de R$ 200.490.064,40, desobedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estipula o máximo de 54%.

O relatório técnico registrou as falhas contidas no parecer, entre elas: omissão do pagamento e cobrança de multas e ressarcimentos impostos pelo Tribunal; ausência de atitude do prefeito para promover o equilíbrio entre receitas e despesas públicas; baixa recuperação da Dívida Ativa Municipal; e relatório de Controle Interno deficiente.

Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Jequié. (o voto estará disponível após conferência). - Fonte

O maior prefeito que Jequié já teve

Viva o maior prefeito que Jequié já teve por duas vezes!!! Ô povinho burro!!! Se brincar, quando ele voltar daqui uns 10 anos, se elege novamente!!! Huahuahua

Postei em 2008 que o mesmo tinha roubado 3 milhões quando a cidade arrecadava 800 mil/mes (publicado em jornal da época - nenhum outro jornalista publicou), que tinha matado um servidor publico DE FOME (atestado de óbito por desnutrição) e a inda postei o depoimento de duas ex-funcionárias da prefeitura que FUGIRAM de Jequié. A educação foi um caos, a saúde um desastre... e por aí vai. Ninguém quis levar a sério as postagens e êis o resultado: Só no primeiro ano de mandato (2009), o indivíduo levou sozinho 8,5 milhões, sem contar seus correligionários que a PF não divulgou e sem falar dos 3 anos seguintes (10/11/12). Seus bens foram apreendidos pela justiça apenas equivalente a 8,5 milhões, mas seu patrimônio excede esse valor em centenas de vezes, mas não pode pagar os pobres garis que limpam nossas merdas e expôem os lixos da Adminstração Titanic.

Um povo tem os líderes que merece. Vamos torcer para a nova equipe cagar menos. - Fonte

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

HGPV GANHA MELHORIA DO ACESSO À INTERNET

Desde o início da semana que o acesso à internet no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) ganhou maior velocidade com a implantação de mais um link com 5 Megabytes, o qual soma ao link dedicado da Rede Governo de 1 Megabyte através de um Servidor Proxy implantado pela Assessoria de Tecnologia da Informação (TI) do HGPV.

De acordo com Sebastião Scalada, assessor de TI do HGPV, o novo Servidor Proxy realiza o roteamento dos dois links deixando o acesso à internet mais rápido e possibilita o controle de acesso a sites de conteúdo impróprio, além de dedicar o link da Rede Governo para os Sistemas Oficiais a exemplo do Sistema Integrado de Material, Patrimônio e Serviços (SIMPAS), do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), do Sistema de Administração de Patrimônio (SIAP) e do Sistema de Informações Contábeis e Financeiras (SICOF).

O HGPV conta ainda com mais três Servidores – Servidor de Dados onde está implantado o Sistema de Acompanhamento Hospitalar (SAH), Servidor de Domínio e DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) e o Servidor de Monitoramento de Segurança.

“Hoje o Prado Valadares conta com 96 computadores em rede e toda a manutenção das máquinas é realizada pela Coordenação de Informática do hospital”, informa Luan Castro, coordenador de informática do HGPV.

O diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, disse que o hospital tem contado com o apoio imprescindível da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia através da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) para a implantação das diversas melhorias na área de informática e tecnologia da informação.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Isso é Brasil !!!

A saúde está um desastre. A educação uma vergonha. A segurança um caos.

Isso é mesmo Brasil, um pais onde não se respeita nem a segurança de um povo escravizado pelos impostos, onde cada agencia se vira sozinha como pode, e totalmente independente, submissas aos caprichos dos coronéis que pouco se importam com o povo, que perde seu tempo no papel de pôr ordem, pois mesmo que a GM, PM, PR, PF, etc, tenha competencia de ação e leve os vagabundos a juri, a justiça chula do Brasil, brocada de brechas e padrinhos, libera os marginais antes mesmo que os poucos comprometidos com a ordem terminem de preencher a papelada da buRROcracia de uma falsa democracia, que esconde os verdadeiros marginais de colarinhos branqueados nos alvejantes das contas bancárias dos paraísos fiscais, sustentados por pessoas como nós que vegetam para pagar os assaltantes impostos do reinado de um poder podre e demagogo que só sucumbirá diante de uma revolta popular e anarquista, para só então uma nova ordem se estabelecer.

Bom, como o povo brasileiro é bem encabrestado - principalmente sob as bolsas dos famigerados famintos e preguiçosos, isso é impossível. Por tanto, vamos continuar pagando os maiores impostos da raça de homo sapiens estabelecida neste globo de carbono (como os 92% do vinho), e viver nossa vidinha sem saúde, sem segurança, sem educação, claro, SEM EDUCAÇÃO, e todos continuarão sob o reinado do cabresto, onde os burros puxam as carroças dos Intectocratas! - Wagner Miranda

RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA

Se quando nos idos da década de 90, a chegada dos pesquisadores quanto a viabilidade da atividade mineral na região de Ipiaú, causava espanto, estranheza e temor. O período de implantação trouxe encantamento e a expectativa de fortalecimento da economia local e de investimentos em educação, saúde etc.

O fato é que muitas das expectativas parecem frustradas. Exemplo maior a da geração de empregos.

Mas não se pode negar que a implantação da Mina Santa Rita da Mirabela, causou um impacto muito positivo no setor comercial e de serviços. E o mais visível de todos, é no modo de atender. As empresas investiram na melhoria da estrutura física, inclusive na aparência das lojas, fardamentos para os funcionários e adotaram o “Bom dia, Senhor”, “Em que posso ajudar, Senhora?”

Isso é muito bom, que o Consumidor seja enxergado e respeitado enquanto Ser Humano. No entanto, outros paradigmas precisam ser impostos, sobretudo aquelas empresas que prestam serviços diretos ou indiretos para a Mirabela Mineração do Brasil Ltda.

É sabido por todos, que a localização, implantação e operação da Mirabela em nossa região, foi e continua sendo, objeto de muita discussão com a sociedade, resultando em licenças ambientais com condicionantes que além de abordar os aspectos técnicos e legais do empreendimento, contemplam aspectos da responsabilidade social e ambiental exigidos pela comunidade.

Assim é, que a Mirabela é obrigada a cumprir ao pé da letra a legislação ambiental em vigor. É obrigada a desenvolver ações como a reforma do Parque de Exposições de Ipiaú, recuperar as matas na sua área de atuação direta, dar destino adequado ao lixo, evitar contaminar o solo e o ar, consumir produtos e serviços de empresas devidamente licenciadas ou daquelas que possuam responsabilidade social e ambiental.

Desde a fase de implantação que o Grupo Ecológico Humanista PAPAMEL defende junto a Mirabela a compreensão de que ela pode em muito contribuir para que haja uma tomada de consciência no empresariado quanto a importância e necessidade da adoção da gestão ambiental.

Se nossa população ainda não está devidamente amadurecida para exigir que seu pão seja produzido em fornos que não utilizem madeira nativa, oriunda de exploração ilegal. Ou que seu veículo seja lavado em postos de lavagem que tratem seus efluentes ou ainda que a construtora da sua casa possua práticas de gestão ambiental e de segurança do trabalho. Então devemos sim, nos valer do maior consumidor, que é a Mirabela, para induzir essa mudança de comportamento aos nossos empresários e garantir assim, que o meio ambiente seja tratado com respeito e preservado para as presentes e futuras gerações.

Cabe aos Cidadãos de Ipiaú, Itagibá e região, na condição de Consumidores, começarem a exigir mais que preços e boa aparência nas empresas.

Mas sim, exigir responsabilidade ambiental, saber de onde vem e como é produzido esse ou aquele produto. Do contrário, continuaremos falando que nos preocupamos com os animais, mas comprando ou contratando empresas cujo proprietários ou gerentes praticam caça ou maltratam animais.

Continuaremos falando que nos preocupamos com os rios, mas comprando ou contratando empresas que lançam esgotos sem tratamento, promovem desmatamentos, exploram areia de forma ilegal ou sem cumprir com a licença ambiental, queimam seus resíduos a céu aberto, lançam resíduos na natureza, exploram os trabalhadores.

Continuaremos cobrando da Mirabela que exija dos seus contratados a devida solidariedade e co-responsabilidade na gestão ambiental. Mas é dever de cada Cidadão e Cidadã, Consumidor e Consumidora, exigir a mesma responsabilidade, seja da vendinha da esquina ao supermercado, da padaria ao posto de gasolina, do fornecedor do gesso ao do isopor da sua casa.

Defender o Meio Ambiente é um Dever Constitucional de Todos.

Emídio S.B Neto
Membro Fundador do PAPAMEL

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Encontro no SineBahia discute ajustes para o Pronatec

Coordenadores de unidades do SineBahia  (Serviço de Intermediação para o Trabalho) de 17 municípios baianos, num total 26, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 21, para discutir a execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o público beneficiário do seguro-desemprego. O encontro foi realizado na unidade central do SineBahia, no Iguatemi.

O trabalhador que está recebendo o benefício do seguro-desemprego é parte do público-alvo do Pronatec. Aquele trabalhador, que nos últimos 10 anos recebeu o benefício por três vezes ou mais, é encaminhado para um dos cursos do Pronatec. Na Bahia, este encaminhamento é feito por meio do SineBahia, equipamento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Na reunião, foram apresentados e discutidos na reunião os avanços e obstáculos para a execução dos cursos do programa na Bahia. Hildásio Pitanga, coordenador de Intermediação para o Trabalho e Seguro-Desemprego da Setre, apresentou como um dos avanços a melhoria da operação do sistema no processo de pré-matrícula e encaminhamento desse trabalhador para as entidades executoras dos cursos. A baixa oferta de cursos adequados ao perfil do trabalhador segurado, por parte das dessas entidades, sobretudo no setor de Comércio e Serviços foi apontada como um dos obstáculos pelo coordenador.

“Este encontro tem como objetivo construir um planejamento para a execução do Pronatec em 2013 e a expectativa da Setre é que os cursos sejam expandidos para outros setores como Agricultura, Transporte e Construção Civil”, ressalta. Atualmente, na Bahia, 2.706 trabalhadores estão fazendo o curso de qualificação pelo Pronatec. Estão matriculados 4.715 trabalhadores e outros 6.879 pré-matriculados.

Pronatec - Lançado pelo Governo Federal em 2011, o Programa foi criado com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

O Programa tem como público-alvo, entre outros segmentos, os estudantes de escolas públicas, beneficiários dos programas de transferência de renda, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas com deficiência. - Ascom Setre

Programa Humanizar do HGPV é premiado em Boas Práticas

O Programa “Humanizar da Admissão à Alta Hospitalar” desenvolvido na Pediatria do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié é premiado em 1º lugar na edição 2012 do Prêmio Boas Práticas do Governo da Bahia.

Destinado a promover as iniciativas que produzem melhorias no ambiente de trabalho e reflexos positivos na prestação de serviços à comunidade, o Prêmio Boas Práticas concedeu este ano o primeiro lugar, que também faz jus a R$ 10 mil, a um trabalho abrangente com foco na assistência à saúde, feito em consonância com a Política Nacional de Humanização (PNH).

A ação possui 21 projetos e 8 subprojetos que contempla usuários e trabalhadores do hospital. O programa vem mobilizando toda a equipe dos diversos setores, repercutindo positivamente na assistência, na gestão e na agregação de equipe, e deve ser ampliado para outras unidades.

Nathali Santana agradeceu todos os colaboradores da Pediatria, o gestor do HGPV, sua família, e disse que o programa é um sonho de equipe, “você tem de gostar do que você faz, eu gosto do que faço, todos os dias eu acordo e vou para o Hospital Geral Prado Valadares e isso me faz despertar, e eu gosto, eu entrei em janeiro no serviço público, sei que tenho uma longa caminhada e quero caminhar por caminhos bonitos”, concluiu.
Assista ao Vídeo em:

http://www.youtube.com/watch?v=_RCZquYwd6E&feature=youtu.be

http://www.facebook.com/photo.php?v=535107493185787

domingo, 4 de novembro de 2012

Espetáculo: Los Catedrasticos - Nova Mente

O grupo Los Catedráticos estréia nova temporada de Nova Mente. A peça, que tem Jackson Costa, Maria Menezes, Ricardo Bittencourt e Cyria Coentro no elenco e conta com direção de Paulo Dourado, traz esquetes cômicos com a interpretação em forma de recital de 20 a 30 músicas de axé, pagode, funk e arrocha.

40.000 espectadores – é o público de Nova Mente apresentado somente em Salvador entre janeiro e setembro de 2012. O espetáculo já passou pelos Teatros: Casa do Comércio, Jorge Amado, Teatro Castro Alves (Festival de Humor da Bahia – FHUBÁ) e Teatro ISBA. É um dos maiores públicos do teatro brasileiro em 2012 fora do eixo Rio/SP, naturalmente.

Pesquisas revelam que atualmente um adulto ri em média apenas 17 vezes por dia. Uma criança ri em média até 300 vezes por dia. Existe uma relação entre maior ou menor quantidade de risos e a saúde intelectual do adulto. Em Los Catedrásticos – Nova Mente o público ri em 1:30h a cota de uma quinzena inteira de risos e isso no exercício pleno do pensamento crítico e das aventuras do auto-conhecimento. Com Nova Mente Los Catedrásticos trilham o caminho da comédia brasileira sob a inspiração de Grande Otelo, Oscarito, Carmem Miranda, Mazzaropi e tantos outros palhaços geniais que ensinaram o Brasil aos brasileiros.

“Atores geniais” foi como Fernando Guerreiro classificou Los Catedrásticos em seu comentário sobre Nova Mente. Teatro é a arte do ator. A opção pelo ator é a mais legítima e tradicional a ser tomada pelo diretor teatral. Em Nova Mente o público tem a oportunidade (mais rara a cada dia) de assistir a performances teatrais de alta qualidade artística em um contexto dramático inteligível e comunicativo. Os atores encarnam valores artísticos e profissionais que infelizmente os baianos estão vendo, aos poucos, desaparecer do seu ambiente cultural.

Espetáculo: Los Catedráticos - Nova Mente
Onde: Centro de Cultura – Jequié
Quando: 07 e 08 de Dezembro de 2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prefeitura de Jequié em Caos

A Vigilância Sanitária já vem sofrendo com diversos problemas, assim como toda a Secretaria de Saúde com a falta, desde o inicio do mandato do afamado Luiz Amaral e sua trupe, café, açucar, água para consumo, material descartável, produtos de limpeza e higiêne, falta de internet, computadores atualizados e até de energia elétrica, etc, etc, mas para a Vigilância Sanitária que depende de veículos para locomoção, acaba  passando por sérios problemas com os veículos sem combustível para poder atender as ocorrências, colocando em xeque-mate toda a população do município. Agora, por falta de ar-condicionado alguns setores foram obrigados a parar na tarde desta terça-feira (30) e, podem entrar em greve nesta quarta-feira (31), por conta de informações de que podem não receber seus salários de novembro e dezembro deste ano, assim como nem ver a cor do 13º salário, previsto em lei nas legislação trabalhista brasileira.

Educação em Jequié à beira de um colapso

Ainda está gerando polêmica e problemas administrativos na educação o recente decreto do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, que exonerou todos os vices diretores das escolas. A comunidade escolar foi pega de surpresa e agora começa a reagir com mais intensidade. Na semana passada, o Conselho Municipal de Educação debateu o assunto e se posicionou contra o decreto do executivo por considerá-lo totalmente prejudicial à educação, pois, além da redução mínima de despesa (como alega o executivo), está acontecendo uma desestruturação geral nas atividades administrativas e pedagógicas das unidades de ensino. Em decorrência disto, nesta terça-feira os professores do Colégio Presidente Médici resolveram realizar um movimento de protesto contra tal situação a partir desta quarta-feira (31). Outras escolas prometem aderir. - Fonte

Prefeitura de Jequié não paga por merenda escolar

A deficiência do fornecimento da alimentação escolar já está causando diversos transtornos nas unidades de ensino. Este problema foi iniciado no dia 10 deste mês de outubro e ainda continua. Segundo Informações, a empresa fornecedora - Sabores da Terra - não recebe o pagamento da Prefeitura há vários meses.

Por conta disso, a empresa suspendeu a merenda durante alguns dias, o que ocasionou a diminuição da carga horária nas escolas e também nas creches.

Essa realidade preocupante levou a presidente do Conselho da Merenda Escolar (CAE), Vânia Duarte, a comparecer à Câmara de Vereadores para conversar sobre o assunto com os edis, acompanhada pela diretora da escola União do Povo, Maria das Graças, e por Moana Meira, integrante do Conselho M. de Saúde. "O alunado precisa ser atendido nos 200 dias letivos em todos os aspectos. Em reunião realizada no dia 24, o CAE decidiu dá até 72 horas para a Prefeitura resolver definitivamente esta questão da merenda escolar. Se não houver uma resposta positiva, tomaremos outras providências cabíveis", informou Vânia ao Gicult, acrescentando que vão novamente à Câmara nesta quarta-feira (31), pois não houve sessão nesta terça - Fonte

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

115 anos de Jequié gera protesto de repúdio ao ainda prefeito da Administração Titanic

A manifestação foi em repúdio à decisão tomada pela Administração Titanic da não realização do desfile cívico em comemoração aos 115 anos de emancipação política. Os manifestantes cobravam explicações refentes aos recursos públicos desaparecidos tanto ao então prefeito decaído, quanto secretários e vereadores que deveriam fiscalizar o uso do patrimônio público e deixaram a desejar nestes quatro anos de poder. Os futuros vereadores e a prefeita eleita Drª Tânia Britto foram lembrados para não repetirem a Administração Titanic, pois o baque poderá ser similar.

O Colégio Mary Rabelo do bairro do Mandacaru está de parabéns por trazer sua fanfarra a este ato cívico, contradizendo o decreto irresponsável para tal data. A PM esteve presente através do competente comandante do 19º BPM Ten/Cel Valci Serpa e o sub-comandante Major Silvério.

O patriótico desfile ocorreu na Av. Rio Branco diante de pouco mais de 100 pessoas que aplaudiam a fanfarra e os manifestantes pela atuação.
(Foto Agência AM)


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ALERTA: O Pânico é Geral !!!

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Jequié, o volume de combustível excedeu todos os limites até o final do ano de 2012, sendo assim, os veículos motorizados devem ser levados imediatamente aos seus depósitos para não ficarem a "ver navios" em terra seca, pois a fonte secou e nada de água nem para lavar os mesmos que acumulam poeira de meses a fio, muito menos as tripas dos que os conduzem, pois água só se levarem de casa.
A solução encontrada pelos intelectuais da Administração Titanic foi a retração tecnológica para equipamentos que usam tração escrava, já que os salários além de deteriorados pelos germes do poder, ainda se perdem em tanta corrupção.

Nestes meses já de luto em decreto, existe ainda uma maior tendência da realização de novos cortes profundos para um melhor equilíbrio do desequílibrio causado pelo iceberg que atingiu a Administração Titanic que, repleta de tesouros, vai mergulhando fundo no intuito de apoiar o bote sobre as trilhas perdidas da história escrita com o sangue de um povo.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

G Barbosa vende carne podre e nem quico pra cliente!

Infelizmente, mais uma vez venho denunciar o G. Barbosa pelo péssimo controle de qualidade e pela falta de educação e treinamento de seu pessoal. Essa não é a primeira vez e com certeza não será a última se não educarem e treinarem seu pessoal. A semana passada joguei um frango inteiro no lixo pelo mesmo motivo.

Hoje, dia 23 às 19:27h, compramos alguns produtos no G. Barbosa da Praça da Bandeira - coisa rara já que a muito tempo evito utilizar este mercado para minhas compras, e entre estes produtos adquirimos um "pedacinho" de carne com gordura, um petisco só para consumo agora à noite. Ao abrir a embalagem, uma "catinga braba pistiou" a casa, a carne estava PODRE. No mesmo instante voltamos à empresa para resolver o problema, mas já chegamos às 20:10h, quando as portas já se haviam baixado, mas alguns clientes ainda estavam dentro da loja. Só queríamos mostrar ao segurança para assegurar a troca no dia seguinte sem nenhum problema, já que a falha foi do açougueiro que deve conhecer pouco do produto que vende. Porém, nínguem abriu a porta nem sequer para saber do que se tratava, e uma mulher gritou de lá se "não sabíamos que já haviam fechado". Tentamos explicar e responderam com arrogância que não iriam fazer nada, se quisséssemos somente no dia seguinte - toda a "conversa" atrás das portas. Então fiz as imagens que veem aqui para poder comprovar que estivemos lá no horário citado, quando um segurança veio anotar a placa do carro pelo fundo do mercado com ar ameaçador, parecendo que iríamos temê-lo. Ao tentar explicar, ele disse que isso não era problema dele.
 Bom, se isso não é problema de funcionários sem educação que não teem capacidade de trabalhar nos cargos para os quais foram designados, então amanhã estarei procurando o PROCON para entrar com uma ação contra o G. Barbosa por venda de produto PODRE, o que coloca em risco a saúde pública e constrangimento, assim como também registrando esta denúncia no Reclame Aqui.
Se a equipe desta empresa é incompetente e não sabem resolver pequenos problemas, então troquem por novos profissionais comprometidos com o bom andamento da empresa.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeito Luiz Amaral decreta LUTO OFICIAL no dia 25 de outubro, aniversário da cidade de Jequié-BA

Decreto assinado pelo prefeito Luiz Amaral, (leia na íntegra) com data de sexta-feira (19) cancelando todos os eventos festivos e/ou comemorativos no âmbito da administração municipal. A decisão, de acordo com texto publicado no site oficial da Prefeitura de Jequié, pelo jornalista Souza Andrade, leva em consideração o que dispõe o Decreto nº 12.491, de 02 de maio de 2012, “Determina Procedimentos para Limitação de Empenho e Movimentação Financeira e Dá Outras Providências”. Explica a nota que “a Prefeitura de Jequié não realizará evento que demande execução de despesa; fica proibida a confecção de Solicitações de Despesas – SDs, referentes aos eventos mencionados no Art. 1º deste decreto; e deverá ser cancelado todos os procedimentos licitatórios já em andamento, também referente aos eventos mencionados no Art. 1º”. Com o decreto, também ficam cancelados eventos relacionados com as comemorações dos festejos de emancipação política do município, incluindo o Desfile da Cidade, que seria realizado no dia 25 de outubro. Apesar da nota não fazer referência às festividades natalinas subentende-se pelo teor do Decreto que também a tradicional ornamentação do centro da cidade estará inviabilizada este ano. - Antonio Lourenço

Esse é o exemplo de administração pública mais eficiente que Jequié já presenciou em termos de conseguir destruir tudo que seus antecessores construíram. Com apenas três dias no poder, destruiu um projeto de 10 anos em pleno funcionamento que foram os Velas Culturais. Basta navegar no Blog para encontrar as belas imagens das bostas literias deixadas pelo ilustríssimo. Acabou com a moral dos funcionários públicos, e extinguiu qualquer benefício concedido legalmente pelos seus antecessores. Ferrou secretarias, detonou o trânsito e levou a cidade a um caos. Cortou verbas para água, pepel, copos, café, açucar, clips ou qualquer outro item usado pelas secretarias, que para se sustentarem com um mínimo de dignidade, precisava de esmolas para se manterem funcionando. Conseguiu ainda a façanha exclusiva de deixar a Prefeitura sem energia elétrica por falta de pagamento, assim como o féz com suas secretarias. Até a Praça Ruy Barbosa que destruiu milhões de reais sem ser totalmente finalizada, acabou sendo ainda mais destruída pela administração competentíssima do Ilustrissimo Senhor Luiz Amaral. Além de tudo isso e tantas outras bizarrices de sua administração, o indivíduo ainda chega ao extremo do absurdo de suspender um evento tradicionalíssimo como os festejos da emancipação desta cidade. Mas mesmo diante de toda esta crise, um senhor falido que chegou na cidade de Jegue, pretende partir de Carraro para administrar suas novas empresas. O MP até embargou umas migalhas de 8,5 milhões do então milionário Luiz Amaral, mas não teem como rastreas seus depósitos em paraísos fiscais, o que garantirá ao melhor administrador que tivemos., uma aposentadoria em praias de milionários.
Como se diz: "Cada povo tem o governante que merece". Vamos ver o que acontece na sequencia pôs Amaral!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Luiz Amaral ganha R$ 6.077,72 por dia de trabalho e tem um aumento patrimonial de 10.545% em apenas 1388 dias

 Chega a ser cômico a forma como o atual prefeito, por mais 73 dias, Luiz Amaral, engrandeceu o seu patrimônio dentro de apenas 4 anos, ou seja, 1388 dias. No registro de sua candidatura em 2008, o então prefeito declarou um patimônio total de R$ 80.000,00 referente a um sítio na Vila Rodoviária. Agora, 1388 dias depois do início de sua gestão, a Justiça bloqueia PARTE dos seus bens, observe bem que isto é apenas P-A-R-T-E dos seus bens, no valor de R$ 8.435.872,87 o que corresponde a um aumento de 10.545%, o que equivale a um ganho diário de R$ 6.077,72 e todo este calculo está baseado em apenas P-A-R-T-E dos seus bens. E, para aqueles que ainda não entenderam, o Ilustríssimo Senhor Luiz Amaral é um peixinho pequenininho neste grande lago de tubarões. Isto quer dizer que a cidade de Jequié foi surrupiada em centenas de milhões de reais e seu povo feliz da vida por ter dado uma surra nas... urnas.

Sem mais comentários. Veja o texto oficial da "indisponibilidade":

Justiça determina indisponibilidade de bens de prefeito de Jequié

"O prefeito de Jequié (município a 358 km de Salvador) Luiz Carlos Souza Amaral terá R$ 8.435.872,87 de seus bens indisponibilizados por decisão liminar da Justiça, que atendeu a pedido do Ministério Público formulado em ação civil pública por improbidade administrativa proposta pelo promotor de Justiça Marcos Santos Alves Peixoto. O valor, acrescido de juros e correção monetária, corresponde ao total do dano provocado ao erário após sucessivas aquisições diretas de serviço com indevida licença de licitação no ano de 2009, durante a gestão do atual prefeito. Para que se cumpra a decisão, a Justiça determinou o bloqueio direto dos valores pelo Banco Central e também a prestação de informação por parte dos cartórios a respeito dos bens de propriedade do réu, bloqueando a venda e quaisquer outras formas de transferência ou oneração de imóveis de sua propriedade.

O mau uso do dinheiro público foi apurado pelo MP através de processo aberto após o Tribunal de Contas ter verificado, durante o exercício de 2009, a aquisição de bens e serviços por parte da prefeitura sem o devido procedimento licitatório, bem como o fracionamento irregular de despesas. A maior parte dos contratos irregulares cuidava do preparo e fornecimento de merenda escolar, aluguel de equipamentos, reformas escolares, locação de veículos, construção de casas populares e serviços diversos na área de informática. “Embora os serviços tenham natureza técnica, eles são triviais à administração do município, não se enquadrando portanto em hipótese de dispensa de licitação”, destacou o promotor de Justiça Marcos Peixoto.

Com relação às aquisições fracionadas de serviço, o Tribunal de Contas dos Municípios e o MP apuraram, através da análise de documentos, que, em 2009, “com o objetivo de dissimular despesas altas em despesas de menor valor”, o prefeito efetuou 30 diferentes contratos de locação de veículos em um período de quatro meses. Por terem se dado de forma repetida e em período muito curto, elas “se revelam como parcelas de um mesmo contrato maior”, ressaltou o promotor. Intimado, o prefeito terá 15 dias para apresentar resposta à Justiça." - Fonte

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em marco de 1996 TJB processou Amaral. Em 2012 o mesmo deixa a prefeitura um LIXO!

Em 1996 o TJB processou o então riquinho prefeito Luiz Amaral por desvio de verbas. O que acha que ele faria em 2009/2012!? No primeiro mandato deixou todo mundo a ver navios e não pagava nada em dia. A cidade enfrentou um período sombrio onde funcionários públicos precisaram abandonar a cidade por não receber seus salários, além de ter os salários defasados - ato amplamente repetido neste segundo mandato. Fomos líderes crises bizarras, onde até o prédio da prefeitura ficou às escuras por falta de pagamento e vai deixando uma das dividas mais escrotas que se pode imaginar, onde 21 milhões serão pagos com mais de 70 milhões por futuros prefeitos que não teem nada a ver com as falcatruas do momento.

Mas não se dessesperem, ainda temos 74 dias para assistirmos o poder de um bom administrador, de seu próprio bolso, é claro.

Um belo exemplo são os vários setores da prefeitura que já pararam suas atividades por falta de pagamento como os carros da educação - terceirizados que prestam serviços pela Terceira Visão, os fornecedores, até mesmo o secretariado, porém o mais visível pela propulação é no setor de limpeza pública (Locar) que também parou e a cidade tornou-se um lixão público. Em algumas localidades a população passou a acumular o lixo no meio da rua, impedindo até a passagem de veículos. Estamos a caminho do caos e restam ainda 74 dias pra ele e sua corja deitarem e rolarem.

Só queria entender pra que bulhunfas servem as autridades responsáveis desta cidade, pois as barbeiragens administrativas do luiz Amarelo não são nenhuma novidade. Já entrou fazendo cagada e está finalizando com uma caganeira total.

Em minha opinião, a coisa deveria ser mais simples: O candidato eleito deveria assumir logo na segunda-feira após a eleição. Na sexta-feira o atual prefeito já deveria ter finalizado toda a sua prestação de contas e na segunda entregar o cargo ao novo administrador e não ter o privilário de ferrar tudo nos ultimos meses, deixando a população refém de corruptos e incompetentes.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

"Acontecimentos como este não podem ser vistos pela TB, ninguém divulga!!! Quem será que tem rabo preso!?" - Blog

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso. - Fonte

Mensaleiros condenados só devem ser presos em 2013, depois de esgotados todos os recursos no STF

A perda dos direitos políticos, ficando de fora das próximas eleições, tende a ser a mais severa e contundente punição aplicada aos condenados no núcleo político do Mensalão. Dificilmente, algum réu vai preso imediatamente após o julgamento da Ação Penal 470, que a maioria do STF espera terminar até 18 de novembro, coincidindo com a aposentadoria do atual presidente Carlos Ayres Britto. A fase de definição das penas será comandada pelo presidente eleito Joaquim Barbosa, que relatou o caso, com mão-pesada, até agora, e virou “herói nacional”.

José Dirceu de Oliveira e Silva tem chances de ser preso. Já condenado pelo crime de corrupção ativa, por 9 vezes, o caso dele pode ser agravado caso ocorra também a condenação por formação de quadrilha – item que ficou para o fim do julgamento. Delúbio Soares e Marcos Valério também têm grandes chances de sofrerem a humilhação do cárcere. Situação idêntica a João Paulo Cunha, que além do risco de perder o mandato de deputado federal, por acabar preso por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

Até agora aparentemente rápido e exemplar – mesmo depois de tudo só ser julgado depois de longos sete anos após cometidos os crimes -, o Mensalão tem tudo para acabar em embromação e sensação pública de impunidade. O resumo da decisão final do julgamento (o chamado Acórdão Final) só deve ser publicado no Diário Oficial da Justiça no começo do ano de 2013. Como o Judiciário estará em recesso no mês de janeiro, só em fevereiro os advogados dos réus entrarão com recursos, nada acontece com os condenados até todo o processo se esgote (sem trocadilho com o esgoto).

Ninguém vai preso imediatamente – como já pediu o Procurador-Geral da República. Os réus ficarão em liberdade até o julgamento do último recurso. Como o STF é a última instância (ministros já deixaram claro que não aceitarão a afronta do recurso à Comissão de Direitos Humanos da OEA), os advogados vão apelar para dois tipos de recursos: embargos infringentes e de declaração. O primeiro se aplica quando há pelo menos quatro votos pela absolvição. O segundo quando os defensores alegam alguma omissão, falha ou obscuridade na decisão dos “semideuses” do STF.

Perguntas sem resposta

No avião de quem viajavam pelo Brasil aqueles que transportavem milhares de reais em propina do mensalão?

Será que a organização criminosa do mensalão teve a ousadia de usar aviões do governo para transportar com segurança os milhões de reais do esquema?

Será que os milhões de reais do mensalão fizeram viagens oficiais ao exterior, para algum paraíso fiscal, onde foram depositados?

A grana suja a ser lavada foi transportada de forma particular via táxi aéreo pelo Brasil e para fora?

O uso do poder político facilitava esquemas nos aeroportos, para que a fiscalização da PF fizesse vista grossa? - Fonte

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Políticos, a vergonha brasileira!!!

Está chegando a hora de decidirmos quais serão os novos candidatos a milionários do Brasil sem necessidade alguma de estudos, pois político não precisa ter conhecimento de nada, muito menos de administração pública. Esses futuros milionários deviam cursar ao menos uma faculdade de administração pra ter um mínimo de noção sobre o assunto!

Um vereador, mesmo sem nenhum estudo embolsa, só de salário seco, mais de 300 mil nos 4 anos trabalhando apenas 2 dias na semana - se quiser trabalhar, pois seu salário vem de qualquer forma, enquanto um professor que passou anos numa faculdade não chega aos 100 mil no mesmo período ralando diáriamente de sol a sol e sem poder faltar um só dia, ou terá descontos em seu salário; um policial que garante nossa segurança não alcança os 200 mil, dando o peito à bala para nos proteger... E isso sem falar da verba de gabinete que o vereador recebe que ultrapassa o valor do seu próprio salário e em muito e que se administrada a seu bel prazer, pode dobrar e até triplicar seu mizero pobre saláriozinho de 75mil/ano para trabalhar tanto pelo polvo. E tudo isso de forma legal, permitida por lei e sancionada por nosso voto. Se desejar partir pro outro lado e entrar nos esquemas, não há limites para sua riqueza... Nós bem assistimos a ascendência dos miseráveis das várzeas que mudaram de endereço para serem chamados de nobres analfabetos!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Saiba quando pagar aluguel é melhor que financiar casa

Para economista, as pessoas deveriam aplicar o dinheiro e pagar o aluguel, em vez de financiar imóvel por mais de 25 anos

Possuir a própria casa ou apartamento está no topo dos sonhos de consumo da maior parte dos brasileiros. Muita gente financia imóvel por mais de 25 anos em busca de fugir do aluguel e ter um lar para chamar de seu, entretanto, na opinião do economista Richard Rytenband, pagar para morar na casa alheia pode não ser tão ruim assim

Muita gente vê o aluguel com maus olhos e financia casas e apartamentos por 25, 30 anos, sendo que o imóvel somente será seu patrimônio após a liquidação da última parcela, enquanto poderia aplicar este dinheiro em investimentos e ao mesmo tempo pagar o aluguel de sua moradia”, diz.

O fato de as pessoas pensarem em termos nominais prejudica a ideia de investimento, já que o valor que conta é o real, ou seja, o valor nominal com o desconto da inflação. “Se por exemplo, uma pessoa comprou um apartamento por R$ 300 mil no início do Plano Real e vendeu hoje por R$ 5 milhões, o seu ganho não compensou”.

Richard explica que é necessário calcular a inflação, pois o dinheiro muda constantemente de valor e que as pessoas não olham estes detalhes. “O que adianta o preço do seu imóvel ter multiplicado por cinco desde 1995 se o preço de tudo aumentou no mesmo patamar?”.

Copa
Quanto à Copa do Mundo de 2014, período após o qual muitos especialista acreditam que os preços dos imóveis devem cair, Richard já adianta que ainda não é possível “prever” como estará o mercado, visto que é preciso acompanhar os ciclos do risco-retorno.

Hoje está favorável investir em imóveis no País, mas em 2014 não sabemos como vai estar a leitura do mercado. As pessoas falam muito, existe o chamado ‘indicador de sentimento’, que é quando todo mundo está comentando sobre determinado setor e então é necessário estado de alerta”, explica.

Fundos
Ainda na opinião do economista, quem quer construir um patrimônio, por meio dos imóveis, tem nos fundos de investimento imobiliário boas oportunidades. “Você começa com uma pequena cota para assim acumular renda e com isso reinvestir mais, gerando fluxos de caixa no orçamento”, explica ele.

Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso investir muito para participar de grandes empreendimentos. “O importante é criar sistemas de negócios e acelerar o processo de acúmulo, senão não há a maior chance. Assim como existe o ciclo de ações e o ciclo de commodities, também há o ciclo imobiliário e há uma série de técnicas para identificar em que parte do ciclo de imóveis estamos e quando e onde investir”, finaliza.

O economista participa da 10ª Expo Money, que começou hoje em São Paulo, nesta quinta-feira (20) e no próximo sábado (22).  
Fonte: Infomoney / Portal do Consumidor

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

G. Barbosa Jequié

Eu sou um dos maiores algozes da rede G. Barbosa em Jequié-Ba, pois acho o atendimento, disponibilização de produtos e problemas com preços um desrespeito ao cliente. Mas ontem fui surpreendido com um lance interessante: Precisava de um fogão e não gosto de comprar nada pra ficar aguardando em casa - exceto quando esta compra é digital, então fui às Casas Bahia onde olhamos algumas opções e sob um atendimento básicão não encontramos um único produto dentro do que precisávamos que estivesse à pronta entrega, e os que tinham sofriam aumentos para passar no cartão. Partimos então para as Lojas Insinuante onde fomos bem atendidos mas entrega só com 4 dias e também com valores alterados no cartão. Fomos então às Lojas Maia, atual Magazine Luíza onde fomos muito bem atendidos, mas o único produto disponível estava com os botões quebrados. Como ainda tinhamos opção, nos dirigimos à Ricardo Eletro onde uma atendente mostrou total desinteresse e nem tchum para nossa necessidade, informando que qualquer opção só em seis dias e com valores diferentes na compra no cartão. Sem chance. No prazo é bem melhor nos e-commerces onde tenho opções e vantagens. 

Então resolvemos ir ao G. Barbosa para aventurar, pois pior do que a Ricardo Eletro acho que seria impossível. Ao chegar fomos surpreendidos com um atendimento excelente onde o vendedor além de nos mostrar espontãneamente cada produto, nos deu dicas das melhores opções em preço, prazo e pronta entrega, tudo sem qualquer alteração nos pagamentos com cartão. Acabamos comprando um produto superior ao que desejávamos, com um valor inferior ao que vimos nas outras lojas concorrentes e com prazo agradável sem a famosa aplicação de juros deixada explícita nas lojas concorrentes e já fizemos o jantar no fogão novo.

Então desta vez venho falar muito bem do setor de Eletros do Hiper G. Barbosa, o qual me puxou como cliente deste setor e ainda hoje vou lá buscar uma TV LCD que me agradou. Uma coisa puxa a outra. Se outras lojas tivessem atendido minhas necessidades, eu não teria conhecido este lado da Rede G. Barbosa, a qual ganhou não apenas uma venda, mas duas definidas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conferro - Comércio de Ferro e Aço inaugura sua nova sede

A COMFERRO – Comércio de Ferro e Aço, uma das mais conceituadas distribuidoras no ramo - inaugura sua nova sede hoje, quarta-feira (25/07), às 18 horas na Av Lomanto Júnior, 2355 (Próximo ao Complexo Policial). - Imagem Zenilton Meira

terça-feira, 24 de julho de 2012

Comissão aprovou em maio pena 4 vezes maior para quem maltratar animais

A comissão de juristas criada no Senado para propor um novo Código Penal sugeriu nesta sexta-feira mais rigor para práticas cruéis ou dolorosas em animais. O texto sugerido pelo desembargador  Dr. José Muiños Piñeiro Filho é para que os atos de maus-tratos contra animais saiam da transição penal, ou seja, passa de 3 meses a 1 ano de detenção, o que significava apenas pagamento de multa, para 1 a 4 anos. Outra modificação é que a pena, que antes era de detenção, agora é de prisão.

As propostas da comissão deverão ser formalizadas ao presidente do Senado, José Sarney, em junho, para então serem votadas no Congresso.

Crime de abandono

Atualmente, o abandono pode ser incluído na lista dos crimes de maus-tratos contra os animais, previsto na legislação ambiental. Entretanto, o juiz pode entender que não houve o crime, já que ele não é citado explicitamente na lei. A pena prevista vai de três meses a um ano de prisão.

Com a proposta aprovada hoje, o mero abandono passa a ser crime em si, com uma pena que vai de um a quatro anos de prisão –ou seja, quatro vezes maior do que atualmente.

O texto criminaliza o abandono em qualquer espaço, público ou privado, e abrange animais domésticos, silvestres e exóticos (de fora do país), dos quais o acusado tenha a propriedade, posse ou guarda.

A comissão endureceu ainda as penas para outros crimes cometidos contra animais, como o tráfico. Atualmente, um acusado de exportar pele de cobra, por exemplo, pode ser condenado a, no máximo, um ano de prisão.

As alterações trazidas pela comissão aumentam essa pena máxima para até dez anos. Os juristas incluíram na lista, além dos animais vivos, outros “produtos” como penas, ovos e larvas.

No caso de transporte dentro do Brasil, a pena é de 2 a 6 anos –tempo que pode ser aumentado de um sexto a um terço caso o acusado tenha o objetivo de lucro.

A proteção aos animais foi o tema que provocou a maior quantidade de manifestações da população no período em que a reforma do código recebeu sugestões no site do Senado.

A comissão deve encerrar seus trabalhos até o final de junho.

A comissão também aprovou uma pena quatro vezes maior para quem maltratar animais, silvestres ou domésticos.

Hoje, praticar abuso ou maltratar animais é considerada uma contravenção penal, punida com pena de 3 meses a um ano de prisão. Pela proposta da comissão, o comportamento passa a ser crime, punido com um a 4 anos de prisão.

Animais para fins cosméticos

Segundo o relator, o procurador Luiz Carlos Gonçalves, também é preciso fazer mudanças no texto, para proibir que animais vivos sejam usados em teste para a criação de produtos cosméticos. Já a procuradora Luiza Nagib Eluf, defendeu mais rigor para as comunidades cientificas, que em sua opinião, não se preocupam com os animais.

O problema está justamente na sociedade científica, nos estaremos tornando inócuo, pois tudo vai ser aceito pela comunidade”, afirmou Luiza Nagib Eluf.

Em abril, uma inglesa de 24 anos tentou em uma campanha sensibilizar as pessoas para a crueldade no uso científico de animais. Durante 10 horas, ela ficou em uma vitrine de uma loja de cosméticos em Londres como cobaia para testes geralmente realizados em animais, com o intuito de mostrar o sofrimento pelo qual passam. Jacqueline era arrastada por uma corda no pescoço, tinha dois grampos de metal fixados em elásticos na cabeça abrindo sua boca e era alimentada de forma forçada. - com informações do Jornal de Floripa, Terra e Anda.

Aeroporto de Jequié - Quem descasca o Abacaxi?

[Reestruturação do Aeroporto, um anseio pelos voos regulares!! ]

Jequié está ressurgindo das cinzas, sempre que retorno a cidade observo novas lojas, centros de serviços, ou seja... o comércio está ficando forte. A expansão de IES, Hospitais e indústrias indicam a pujança de nossa economia, todos esses fatores favorecem, geram a demanda necessária p/ os vôos diários pra Salvador.

As condições físicas do terminal aeroportuário não oferecem segurança pra operações. É preciso reestruturá-lo, depois virá os vôos REGIONAIS (TRIP e Passaredo); A ANAC elenca todas exigências pra pedir licença aos “vôos regulares”, e uma delas é a BASE DE CONTROLE A INCÊNDIOS, dentro do terminal, independente da base dos bombeiros, e o equipamento de combate ao fogo é específico, o governo do estado tem a pior frota do nordeste... os vôos da TRIP pedidos para GUANAMBI/BA não foram autorizados pois o gov. estadual não disponibilizou a brigada de incêndio dentre outras coisas que não vem ao caso citá-las.

Problemas técnicos: Extensão da pista e entorno montanhoso são fatores problemáticos para essas operações, não quero dizer que são impossíveis, mas... isso certamente limita muita coisa, por exemplo, o avião pode ter restrições de peso no pouso e/ou decolagem, fazendo com que a operadora reduza o numero de pax/vôo, isso eleva os custos operacionais, e quem arcará são os usuários, em numeros isso se traduz: ATR72 que em pista normal (ex. Ilheus, Barreiras) transporta 66 pax, em Jequié c/ restrições* de pista, suponhamos que levasse 66-16=50 pax, esse déficit (16) seria diluído nas 50 poltronas permitidas, vendidas ou não. Isso torna o vôo caro, passagem cara!

Vejam que em uma cidade que está crescendo, deve-se pensar em um terminal novo sim. Aviação não é luxo, é necessidade! Depender dos terminais de Ilhéus e SSA enfrentando horas em estradas perigosas, com desgaste físico ... é negar a nossa capacidade de sustentar os vôos. Muitas vezes perdemos investimentos pois o coopotativo não se sente a vontade, nem tem tempo pra perder no trajeto terrestre até Jequié, percebam pra onde vão os investimentos> Barreiras, Conquista, Ilhéus-Itabuna, SSA-RMS-FSA, Petrolina-Juazeiro e Porto Seguro-Eunapolis, é coincidência ou ... são essas as cidades que possuem aeroporto com operações regulares?????

A cidade de Conquista como muitos dizem suprir essa necessidade dos jequieenses, eu discordo e justifico: como um passageiro partindo de Jequié pra SSA, irá viajar (terrestre) 3h até Conquista, sentido contrário à capital (BA-RIO), para depois pegar um vôo de 1h, totalizando a viajem em 4h, sem contar com os imprevistos, sendo que poderíamos fazer esse percusso em 40 min !! Espero ter esclarecido, a independência de Jequié nesse sentido, e ainda, alertar que não podemos compor a demanda do aeroporto daquela cidade, fortalecendo ainda mais sua posição de centro regional de serviços.

[MEDIDA A CURTO PRAZO – 15 meses]

- Elevar a capacidade do aeroporto, afim de poder receber aeronaves de até 70 pax (ATR’s e e-jets); Feito isto, certamente terão vôos pra capital, e de lá ... pode-se fazer conexões como:
Sair de JEQ x SSA (TRIP) --- CONEXÃO em Code-Share com a empresa TAM --- seguindo para qualquer destino com partida de Salvador, TUDO INTEGRADO EM UMA ÚNICA COMPRA E UM ÚNICO CHECKIN. Exemplos:
JEQ x SSA (TRIP) x Guarulhos (TAM)
JEQ xSSA (Passaredo) x Brasilia (Gol)
JEQxSSA (Passaredo) x BH (Gol) ............. dentre outras que saiam do aeroporto maior (Salvador).

[MEDIDA A LONGO PRAZO – 10 anos]

Construção de um Aeroporto com pista nas configurações (2.400m x 45m) em região de planície e longe do centro urbano. Esse novo terminal certamente poderia abrigar vôos maiores com destino a Campinas, Guarulhos, Belo Horizonte e Salvador, permitindo assim fácil deslocamento e operações de aeronaves de até 140 passageiros (Airbus A318-20, Boeing 737-300, Mk 28, e-jet 175/190, ATR 72, etc). Pra quem pensar que é muito, comece a acreditar na mineração, na fiol, estusiasme – se e queira o melhor pra sua cidade!! Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Imperatriz (MA), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Chapecó (SC), Passo Fundo (RS), Sinop (MT) e Alta Floresta (MT) etc possuem vôos regulares com as principais companhias, dessa forma, se a população, comerciantes e políticos se interessarem, dentro de uma década contaremos com esse serviço em pleno funcionamento, mas... se desacreditarem, lamentem pelo próximo século.

>> Possíveis rotas e cia:
REC x SSA x JEQ x BH x Campinas (Azul/TRIP)
SSA x JEQ x SP (Avianca/Gol)

# Possível local pra construção do Aeroporto: Entroncamento de Jaguaquara. Lá tem uma imensa planície, e depois da duplicação da Br-116 o percusso deve ser feito em 30 min. Já falaram na região de Manoel Vitorino, se for plano e sem obstáculos (morros), prevalece o mais próximo de Jequié.

>> Esse é o meu ponto de vista. Um Jequieense que acredita na Cidade Sol. - Por Philipe Brito

É necessário emplacar uma "cinquentinha"? Precisa ter habilitação?

A lei que fala sobre a competência para regularizar o emplacamento das 50cc é o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (mais especificamente nos artigos 29 e 124 do CTB).

Vejamos então uma breve explanação acerca da legislação e algumas ementas de jurisprudência:

DO EMPLACAMENTO DAS 50:

O Código de Trânsito Brasileiro determina que a competência (emplacamento e licenciamento dos ciclomotores) é dos municípios, devendo estes desenvolverem todas as questões cartoriais para tal mister, conforme art. 24, XVII do CTB.

Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: ...
XVII - registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações”.

E mais adiante consta:

"art. 129 do CTB: registro e o licenciamento dos veículos de propulsão humana, dos ciclomotores e dos veículos de tração animal obedecerão à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários”.

O Código de Trânsito é claro ao declarar que é de competência dos Municípios o emplacamento dos ciclomotores (CICLOMOTOR = veículo menos de 50 cilindradas).

Nas situações em que o Município ainda NÃO regularizou o emplacamento, NÃO pode haver a apreensão do bem ou proibição de circulação sem a placa. Nesse sentido a decisão é:
  1. “Apelação. Mandado de segurança. Veículo ciclomotor. Registro e licenciamento. Competência dos municípios para proceder ao registro e licenciamento dos veículos. Custas pela metade. Ausente legislação do município de Cerro Largo sobre o registro e licenciamento de ciclomotor, Não se pode exigir do cidadão o cumprimento de uma exigência que o ente competente não disponibiliza o serviço para efetivá-la. Apelo desprovido. (apelação cível nº 70007413198, 21ª Câmara Cível, TJ/RS. Relator: Marco Aurélio Heinz, em 07/04/2004)”. 
  2. “Apelação Cível. Constitucional, administrativo e processual civil. Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Multa e Apreensão. veículo ciclomotor. Infração de Trânsito. Mandado de Segurança. Procedência Parcial na origem. Autorização ou Carteira Nacional de Habilitação. Necessidade. Registro ou Licenciamento do veículo. Legislação Municipal. Inexistência. Improvimento em grau recursal. Sentença que se mantém. Apelação improvida. (apelação cível nº 70007443575, 4ª Câmara Cível, TJ/RS).
Portanto, enquanto não houver legislação municipal regulamentando a situação, é desnecessário o emplacamento e permitida a circulação dos ciclomotores.

DA AUTORIZAÇÃO PARA CONDUÇÃO DE CICLOMOTORES OU CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO A.

Em relação à habilitação segue-se a resolução do CONTRAN. A Resolução nº 50/98 do CONTRAN, assim dispôs sobre a matéria, in verbis:

“Art. 10 – A habilitação para conduzir veículo automotor e a autorização para conduzir ciclomotores serão apuradas por meio de realização dos cursos e exames previstos nesta Resolução, requeridos pelo candidato que saiba ler e escrever, que seja penalmente imputável e mediante apresentação da prova de identidade reconhecida pela legislação federal.

§ 1º - Para a circulação de ciclomotores no território nacional é obrigatório o porte da Autorização ou da Carteira Nacional de Habilitação Categoria ‘A’.”

- - - -

Vale lembrar que a Cinquentinha é um ciclomotor, ou seja veículos abaxo de 50 cilindradas. Não exige que seja licenciada (conforme legislação municipal), mas tem que ser cadastrada. Mas para conduzir a Cinquentinha TEM QUE TER habilitação categoria 'A' ou ACC- Autorização para Conduzir Ciclo Motor, foi o que explicou o chefe da 5ª Ciretran de Itabuna, Gilson Nascimento. Ele disse que muita gente tem comprado a Cinquentinha, achando que pode rodar tranquilamente, mais não pode.

Para tirar a ACC, o condutor TEM QUE COMPRAR O LAUDO e IR PARA AUTO ESCOLA, explicou o chefe da Ciretran, ou seja, é preciso fazer todos os porcedimentos de se tirar uma habilitação para ter o direito à Autorização (ACC). - Fonte 1 / Fonte 2 / Fonte 3

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ArtPix - O Impossivel é para os fracos

sábado, 21 de julho de 2012

O FIM DO MUNDO ESTÁ CHEGANDO!!!

É a frase mais diseminada por conta de mais uma paranóis eclética, desta vez baseada em poucos escritos Maias encontrados há alguns anos, já que todo seu arsenal hitórico e científico foi detonado pela incompetência branca em nome de Deus.

Nosso planeta está vivo e ficarmos limitados a nossos mundinhos efêmeros não muda absolutamente nada na história geológica, biológica, química, etc de nosso planeta.

Temos uma chance em cinco de sermos atingidos por uma Pandemia devido aos aglomerados em que vivemos, ao uso incorreto de antibióticos que geram virus resistentes entrando em ação a seleção natural de Darwin, além da manipulação destas formas de vida que pode levar a um ataque de bioterrorismo, seja por uma organização idiota qualquer ou por um babaca intelectual de plantão e isto não tem nada a ver com Deus e seu Armagedom.

Ainda temos a probabilidade de uma em vinte de uma Deadly Storm como a ocorrida em 1961 na California, e não foi o fim do mundo, mas pode devastar um continente inteiro, sem precisar de intervenção Divina.

Os grandes terremotos que podem produzir alterações na superfície natural da Terra ou severos danos - muito conhecidos de nossa geração, mostram do que são capazes como os atuais rico Japão e pobre Haiti. Mas isto não é novidade como pudemos ver na Nova Madri no Vale do Mississipe em 1811-1812 ou os mais de 1000 terremotos que devastaram a província da Calábria entre 1783 e 1786 no sul da Itália e nenhum deles determinou o fim do mundo, apenas alarde de pessoas sem conhecimento algum que dessesperadas aguardavam o fim. Um mega evento sismico atingindo um continente inteiro tem uma chance em vinte de acontecer nos próximos 30 anos. E aí!? Será que o Divino vem dessa vez!?

Mas os pepinos não param por aí, ainda somos bombardeados diariamente por fragmentos de meteoros causando pequenos danos à nossa estrutura, mas o deslocamento de um grande asteróide pode ocorrer a qualquer momento, sendo uma chance em dez de acontecer nos próximos 30 anos, assim como a explosão causada pelo asteróide que atingiu a floresta de Tunguska, na Sibéria, em junho de 1908, que teve apenas entre 25 e 30% dos cerca de 20 megaton de força estimada, deixando um rastro de destruição de cerca de 2,2 mil km e arrasou 80 milhões de árvores. Esse foi um dos médios e ainda não definiu o fim do mundo!!!

Ainda contamos com possíveis Tsunamis detonados pelos movimentos sismicos, também super conhecidos dos Homos Sapiens do século XX. Um hiper tsunami com ondas que ultrapassem os 30 metros, pode acontecer em uma chance de mil nos próximos 50 anos. Quem sabe Deus não dá um empurrãozinho pra andar logo com este fim do mundo!!!

Mas não para por aí, ainda temos os mega vulcões que podem detonar a qualquer momento, como o Yellostone que com suas fisuras pode detonar um cataclismo a qualquer momento. A coisa é tão séria que o governo mantêm uma agência só para cuidar deste assunto. Quando acontecer, metade dos EUA vai desaparecer do mapa e o mundo vai conhecer o poder da mãe terra com suas toneladas de cinzas que serão lançadas na atmosfera. E isto ainda não será o fim do mundo!

Existem centenas de outras probabilidades que Deus pode usar se quiser detonar essa raça de paranóicos. Vamos ver por onde Ele vai começar. Mas não se assustem quando coisas como estas acontecerem, pois Deus pode não ter nada a ver com isso, pode ser apenas mais uma atividade da mamãe terra que já anda de saco cheio desse bando de manés que vivem nas filas do terrorismo psicológico.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Programa que concede carteira de habilitação gratuita inicia atividades

O Programa de Habilitação Popular (CNH-Popular), que financia exames para carteira de motorista para pessoas de baixa renda, está funcionando desde a semana passada e as inscrições podem ser feitas pela Internet através do site do Detran do seu estado.

O programa surgiu a partir da proposta da deputada Rachel Marques (PT), que apresentou projeto de indicação com o mesmo teor. O Governo do Estado acatou a sugestão, que foi transformada em uma mensagem, foi aprovada pela Assembléia Legislativa no final de 2008.

Segundo Rachel, a idéia de sugerir o programa teve como fundamentação um estudo realizado por ela, no Interior do estado, com pessoas que não podiam pagar as altas taxas para emissão da carteira de motorista. "Este era um problema social que exigia uma política pública como essa que foi adotada", disse a parlamentar, que já apresentou outro projeto sobre o tema, que sugere o parcelamento das taxas para a emissão da CNH, em seis vezes, para todas as pessoas que pretendem tirar carteiras de motoristas.

Atualmente, as taxas cobradas pela emissão da primeira carteira de motorista chegam a R$ 800,00. Com o Programa, o Governo paga as despesas dos candidatos, que devem ser cadastrados em algum programa social; serem alunos ou ex-alunos de escola pública; ou ainda portadores de necessidades especiais ou egressos do sistema penal.  Autor: Coordenadoria de Comunicação Social

Critérios específicos segundo o Secom-PB
  1. Poderão se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano. 
  2. Também estão incluídos alunos matriculados na rede pública de ensino ou ex-alunos
  3. Pessoas matriculadas nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado
  4. Pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aquelas que tenham cumprido medida educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente
  5. Beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.
  6. O candidato à obtenção da Habilitação Social também terá que ser penalmente imputável; saber ler e escrever; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovar domicílio no Estado da Paraíba e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, explicou que mesmo que o candidato se encaixe em mais de um grupo de beneficiados deverá optar por apenas um critério no ato da inscrição.

Os candidatos selecionados serão encaminhados para aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores que aderirem ao programa. Nesta primeira etapa serão destinadas 2 mil vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias.
- Fonte:
Secom-PB
Related Posts with Thumbnails